quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

"CABEÇA DE GELO"

_________________
"CABEÇA DE GELO".

Olaf

O excesso de preocupação (ou seria grosseria mesmo?) abafa a criatividade da convivência, e então, elimina a capacidade de analisar os fatos, de sorrir e de celebrar suas pequenas vitórias e as grandes bênçãos da vida perdem todo o sentido.
Pessoas da “cabeça quente" criam monstros em sua imaginação. E daí, tudo fica mais problemático para elas que, porque aprendeu a não confiar em ninguém, acha que todos são falsos e se esquecem de concluir que ninguém é perfeito.
Pessoas assim tornam-se um fardo para a família, amigos, colegas de trabalho e para elas mesmas, pois gastam muita energia murmurando, reclamando e ficam desconfiadas, pois explodem com qualquer pessoa e depois acham que serão traídas por elas – sempre estão prometendo que vão fazer algo, mas não conseguem realizar, pois precisam dos outros e como ofuscaram a amizade, não enxergam novas possibilidades...
Como conviver com essa pessoa? Difícil, né? Mas alguém precisa decidir ajudar uma pessoa assim, pois há sempre algo positivo em alguém e é isso que precisa ser exaltado nas pessoas.  É neste momento que entra a ação que a fé em Deus reproduz. Lembre-se sempre que Deus cuida dos pardais, conta os fios de cabelo de nossa cabeça e sempre tem um plano perfeito para cada um de nós. Deus age por meio de nós. É preciso contar com o suporte do Deus que acalma a tempestade. Ele está sempre olhando para nós. Ficar nervoso em represália às pessoas de cabeça quente só irá piorar a situação. Portanto, meu irmão, ter a “cabeça de gelo” é o melhor remédio. Pessoas da “cabeça quente” sofrem demais!

_____________________________________

__________________
Onofre W. Johnson
escrito em 11/12/2014

>>>>>>> COMPARTILHE <<<<<<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário