sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

"TELEVISÃO DO BRASIL"

______________________
"TELEVISÃO DO BRASIL"


Que cultura é essa, a do povo brasileiro? O povo precisa aprender a conservar melhor a vida no planeta, aprender a cuidar do seu lixo e, principalmente, da água potável. É preciso levar mais conhecimento de proteção ambiental às crianças, para que no futuro, elas sejam discipuladoras de agentes conservadores do planeta, já que, os adultos, não se importam mais.
O pior disso tudo é que esse assunto de "ambientalismo e ecologia" já está ficando fora de moda na televisão. Ninguém nunca mais falou de aquecimento global, nem da extinção da mata atlântica. Nenhuma emissora de televisão está fazendo mais alertas sobre o derretimento das geleiras, nem dos furos na camada de ozônio, nem das praias poluídas. Ninguém mais fala das baleias que cruzam os oceanos, nem da Amazônia brasileira. Justo agora que a situação  vai piorar, pois descobriram um grande reservatório de petróleo, o Pré-sal. Tudo ao redor da crosta terrestre tende a piorar, por causa disso. Mas, parece que estão anestesiando as pessoas, pois, ninguém fala mais desses assuntos na TV. Em termos de política, deveria haver candidatos fortes nos Partidos políticos, com seus projetos que preservem o meio ambiente, batendo em cima desta problemática para descobrir soluções. Ninguém mais quer cuidar do “Planeta Água”?
Não espere que a Rede Globo e outras emissoras façam programas educativos e os passem no horário nobre. Neste horário, só passa besteirol ideológico e outras coisas que aliena ainda mais o povo. Há leis que obrigam as emissoras de televisão a produzir programas educativos, mas, eles colocam essa programação obrigatória às cinco da manhã. Que horas que passa o Globo Ciência, Globo Rural? Muita gente pensa que a Rede Globo é boazinha, pois acreditam que eles se interessam pelo bem estar da humanidade... Nunca! Assim como na época do Holocausto de judeus, existiam os judeus ricos que colaboravam com o sistema de Adolf Hitler. Eles colaboravam com os nazistas da "SS" para localizarem judeus escondidos, e assim, os denunciavam para serem exterminados. O interesse daquela elite judia nunca foi proteger os seus compatriotas, apenas queriam o poder.
A mesma coisa acontece com a Rede Globo. Ela passa uns "programinhas" na emissora que até parece que está ajudando o povo, mas é tudo "balela". É "Criança Esperança", com maquiagem de solidariedade, entretanto utilizam a arrecadação para pagar os impostos da própria emissora, sem sair nada dos seus cofres milionários. Eles não são bonzinhos, são dominadores.
Se a Rede Globo colaborasse, de fato, com o Brasil, no horário nobre, passaria, ao invés de novelas, escola para jovens e adultos (EJA). Em três ou quatro anos, acabaria com o analfabetismo deste país. Note que quase todos os brasileiros comentam as suas novelas fúteis nos ônibus, nas fábricas, nos escritórios, nas rodas de conversas, pois, tamanha é a audiência. 
A classe dominante gosta das pessoas alienadas e preferem que elas sejam assim. Quem quer fazer algo para mudar o país? Eles não querem mudar nada. Está muito cômodo para eles e, simplesmente, em horário nobre, eles detonam com todas as possibilidades de colaborar com a vida das famílias, das crianças, dos jovens e adolescentes, pois, o que se vê na tela é somente aquele besteirol que não liberta ninguém de absolutamente nada, inclusive, incentiva a marginalidade, a homossexualidade e as separações dos casais heterossexuais, construindo, desta forma, a cultura decadente, mas lucrativa para eles, pois os trouxas consomem toda essa programação ideológica. Como a influência da classe dominante é péssima para o brasileiro. Eles reinventam a base da família tradicional através de seus atores famosos e fazem o povo mudar de comportamento achando que tudo o que não presta é natural. O povo precisa aprender a ser crítico e não conivente com a falsa moral inventada pela ideologia deles.
Por que é que a Rede Globo não passa filmes clássicos que ensinem as pessoas a pensarem de fato? Eles não querem e por que iriam querer? E, simplesmente, as pessoas assistem o que há de pior na dramaturgia hollywoodiana e consomem o que eles querem que elas consumam. Mas, para que ensinar o povo a pensar, né? Se o povo aprender a pensar, aparecerão líderes inteligentes, pessoas educadas e críticas, e daí, acabou a audiência da famosa "Rede Globo de Televisão", pois, quem pensa, se liberta rápido dessa ideologia mentirosa que passa na televisão brasileira.


Ideologia, se pensar acaba! 
Me ajuda aí, pô!!!

_________________________
Escrito em 09/09/2014
Texto de Onofre W. Johnson

<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário