sábado, 20 de dezembro de 2014

"COMO O MUNDO VÊ A IGREJA, OS CRISTÃOS E JESUS CRISTO?"

____________________________________________________________________


As pessoas veem o que elas querem ver, outras vezes, o que a Igreja lhes demonstra. Quando nós olhamos para a Igreja, também imaginamos uma porção de coisas. Conheci várias pessoas ditas “cristãs” e fiquei decepcionado com elas. Conheci, também, pessoas de outras religiões e até pessoas sem religião nenhuma, e fiquei encantado por tê-las conhecido. Porém, confesso que o melhor lugar para uma pessoa estar é em sua Denominação.

Leão com vergonha

Nós somos a Igreja e é por isso que ela tem o nosso formato. Porém, em minha opinião, o verdadeiro cristão deve viver de maneira crítica, observando o que é pregado e o que é vivido, sempre comparando a vida que o homem vive com a vida que Jesus Cristo quer que a gente viva, por isso a leitura bíblica é indispensável. Dentro de qualquer igreja na face do planeta Terra, realmente existem essas pessoas que o vídeo mostrou. Têm os alienados, os fanáticos, os julgadores, os falsos cristãos, mas também tem muita gente boa, enfim, como a Palavra de Deus diz, “o joio e o trigo”, mas temos que procurar sempre melhorar essa situação, pois é através de nós que o mundo faz a sua leitura de cristão, de Igreja.
É possível sim ser feliz com Jesus, mas ninguém é feliz 100% na vida. Eles sempre vão dizer que a bíblia é cheia de erros, mas quando pedimos para eles nos mostrarem pelo menos um erro, não o sabem. A “verdade absoluta” está na bíblia, mas temos que ficar atentos, pois o homem tem o poder de distorcer textos bíblicos para persuadir ao povo para que façam o que eles querem. Neste ponto eu também sou crítico e vigio, leio, examino as escrituras e não me deixo dominar por falsas doutrinas, pois tenho a verdade em minhas mãos. A bíblia é um livro recorrente e está derramada em todas as nações. Se o povo a examinasse com muita atenção, os lobos devoradores seriam detectados e expulsos dos nossos apriscos e daí em diante, a Igreja seria um lugar muito bem frequentável e agradável a todos e o mundo faria outra leitura da Igreja do Senhor Jesus. A sua comunidade é a sua cara, mude que ela muda também.
Vamos orar por avivamento!!!
______________________
Onofre W. Johnson
20/12/2014

<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário