sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

"COMO COMEÇAR UM AVIVAMENTO - PARTE 4"

_____________________________________________
"COMO COMEÇAR UM AVIVAMENTO - PARTE 4"



As maravilhas de Deus são tão grandes que nós não conseguimos alcançar a dimensão, a extensão de um avivamento. Nós não sabemos o quanto Deus pode fazer. Não sabemos o que pode acontecer na vida das pessoas quando o Espírito Santo é derramado.
Numa Faculdade americana chamada Resbody, fundada em 1890, na cidade de Biltmore, no Kentucky, EUA, por um ministro metodista, e desde a sua fundação, essa Faculdade está comprometida com um movimento de santidade, e sua ênfase principal é sobre a pessoa do Espírito Santo de Deus. E por causa disso, Deus tem inclinado as suas mãos santas sobre essa faculdade e derramado várias vezes avivamento, bênçãos do Espírito Santo. Por exemplo: No ano de 1905, 1907, 1908, 1915 e 16, 1921, 1950, 1958, e 1970, em todos esses anos o Espírito Santo foi derramado naquela faculdade.
No ano de 1950, quatro jovens estudantes estavam num quarto, orando por um derramamento do Espírito Santo de Deus. Por volta das 22h00, o Espírito Santo entrou naquele aposento e, espiritualmente falando, derreteu o coração daqueles jovens. Outros também ouviram, e, à medida que iam chegando para ver, iam se prostrando na presença do Senhor. No dia seguinte, na manhã seguinte, no culto da capela da faculdade, o Espírito Santo tomou conta daquela reunião e rompeu um avivamento naquela faculdade. E, milhares de pessoas, sem ter nada a ver com a faculdade, iam chegando e caindo com o rosto no chão, em prantos, implorando a misericórdia de Deus. E um grande número de pessoas se converteu ali. Mas não ficou só nisso...
Tem uma coisa que aconteceu aqui no Brasil, em 1970, na faculdade Olivetti, com sede em Kentucky, Illinois. Aconteceu um grande avivamento, vinte anos depois. Por quê? Porque os alunos da faculdade de Resbody iam falando sobre o acontecido lá em 1950, 1958 e iam visitando as faculdades, e a medida que iam contando a respeito do que estava acontecendo em Resbody, o fogo ia pegando naquelas faculdades. Centenas de estudantes da Olivetti se espalharam pelo país, voltando às suas igrejas de origem para contar sobre o avivamento. E nos fins de maio de 1970, cento e trinta instituições, entre, faculdades, universidades, seminários, institutos bíblicos, estavam trepidando no fogo do Espírito Santo de Deus, Aleluia, glórias a Deus!!!
Uma filha de um pastor daqui do Brasil, estudava lá nos Estados Unidos e não podia vir aqui nas igrejas e contar o que estava acontecendo lá nas faculdades dos Estados Unidos. Então, ela escreveu uma carta, e quando essa carta foi lida aqui, na Faculdade Olivetti, só pelo fato de lerem a carta, uma chama do Espírito Santo começou a ser acesa e repentinamente, aquela faculdade estava avivada pelo Espírito Santo de Deus, Aleluia!

2 Crônicas 7:14

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”.

_____________________________________
Escrito em 24/04/2010.
Texto de Onofre W. Johnson

Nenhum comentário:

Postar um comentário