sexta-feira, 9 de setembro de 2016

ENTRE GOLFINHOS E TUBARÕES...

- Eu tenho uma praia só minha, sabia? Tenho 15 tubarões e 14 golfinhos. Foi a minha avó que me deu tudo.

- Uau, é mesmo? E os tubarões não comem os golfinhos?

- Não. Eles são treinados. Eu ando de tubarão. Quando eu me canso de nadar, eu subo nas costas deles e saio deslizando mar afora. Subo nos golfinhos também... mas ainda tenho dificuldade de nadar com os golfinhos, porque tem que pisar em dois ao mesmo tempo, senão eles não se equilibram e eu caio.

- E, você não tem medo dos tubarões?

- Não. Eles são treinados. 

- A praia é da sua avó?

- Era da minha vó. No meu aniversário de seis anos, ela me deu de presente. Agora a praia é toda minha. Está no meu nome, até. A minha vó é tão boazinha para mim. Ela é ótima!

- Mas, e quando você vem embora, os seus bichos se viram sozinhos lá?

- A minha vó mora lá, então ela que fica cuidando deles para mim.

- E, como ela cuida? Ela dá comida para eles?

- Ela dá comida sim. Ela dá tudo o que eles gostam. O que os meus golfinhos mais gostam é de açúcar, doce de leite e goiabada. Tem um que a comida preferida dele é bolacha recheada. Todos gostam de tomate, alface, batata, cenoura...

- E os tubarões, comem o quê? Peixes?

- Não. Os peixes vivem em alto mar. Só vejo os peixes quando eu mergulho lá no fundão. A minha vó frita carne e serve numa vara. 

- A sua vó frita a carne para os tubarões comerem?

- Eles não gostam de carne crua, vai fazer o quê?

- E o seu avô, ele ajuda? 

- O meu vô é separado da minha vó e mora na selva. Eu já fui visitá-lo várias vezes. Ele tem uma cachoeira bem grande que é só dele. Ele prometeu que daqui a oito anos, que é quando eu vou completar dezoito, vai me dar de presente aquela cachoeira linda. Eu não vejo a hora! Pena que não dá para levar os golfinhos e os tubarões para lá. Eles não gostam da água doce de cachoeira. 

- Da próxima que for visitar a sua avó, você me convida que vou junto com você, ok?

- Ok. Você será o meu convidado. Você sabe nadar?

- Não. 

- Não tem problema, eu ensino você a andar de barco.
___________________
Texto de Álvaro Pensativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário