imagem da internet |
*A violência contra a mulher.
A Bíblia sagrada cita a mulher como o vaso mais frágil, e, portanto, ela deveria ser protegida pelo seu cônjuge. A mulher moderna, poeticamente falando, refuta essa citação bíblica, pois já demonstrou que é autossuficiente na sociedade ainda dominada pelo homem. Sua força física também é destaque, pois é possível vê-la velhinha e, ainda, cuidando dos seus filhos e netos com muita disposição.
A sociedade, apesar de machista, já reconheceu o avanço da mulher, mas ainda levará tempo até que todos se dêem conta dessa real situação atual da mulher, pois, ainda é possível presenciar a violência contra a ela. Vemos as mulheres sendo tratadas como pessoas de segunda categoria por seus maridos.
Nos últimos tempos, a sociedade criou leis para dar proteção à mulher. A delegacia da mulher, a lei Maria da Penha são alguns exemplos. Mesmo assim, pode-se ver casos absurdos acontecerem à mulher.
Enfim, é necessário continuar criminalizando a violência contra a mulher, até que, todos possam reconhecer que essa luta não é apenas da mulher, mas, também de toda a sociedade com equidade.
____________________
Texto de Álvaro Pensativo
*Este texto foi exigido pela Profª. Márcia Schlemper - Da disciplina de Prática de Leitura e Produção de Texto, do 7º Semestre de Pedagogia - Set/2016 - UNICASTELO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário