quinta-feira, 15 de setembro de 2016

DORMIR... zzz

Historinha para dormir... zzz

Mãe e filha já estavam deitadas para dormir. Já passavam das 23 horas e até a TV já haviam desligado. A mãe estava cansada, pois, aquele fora um dia extremamente cansativo para ela. A filha já havia tentado, mas não conseguia pegar no sono. Então resolveu apelar para a mãe: 

- Mãe, conta uma historinha de Deus para eu dormir?

- Ok. Era uma vez uma menininha... Linda... zzz

- Mãe, acorda! E aí? 

- E ai... ela era bem pequenininha... zzz

- Quem era pequenininha, a menininha?

- Não, a menina que sonhava que queria dormir... zzz

- Conta uma história de Deus, mãe. Você está contando uma história de mim... Canta uma música de Deus, então.

- Ok. Pirulito que bate bate... zzz

- Não, mamãe. Essa música não é de Deus. Volta para a historinha, então, por favor. O que aconteceu com a menininha? 

- Que menininha? zzz

- Então, faz uma oração de Deus para eu dormir. Eu repito tudo o que você diz, tá bom?

- Ok. Senhor me abençoe... zzz

- Senhor me abençoe.

- Todos os dias... zzz

- Todos os dias.

- Te agradeço... zzz

- Te agradeço.

- O japonês... zzz

- O japonês.

- A joaninha preta... zzz

- A joaninha preta?

- O pente fino... zzz

- Você está dormindo de novo, mãe. O que o "pente fino" tem a ver com a oração de Deus? Você está falando dos meus piolhos...

- zzz
____________________
Texto de Álvaro Pensativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário