domingo, 21 de agosto de 2016

O GATINHO

Um gatinho havia ficado preso no supermercado que estava fechado, pois já passava da meia-noite. Ele aproximou-se de um jovem que estava fazendo reposição no setor de calçados do supermercado e disse:

- Rostiolrtfg corgoghjui!

O jovem repositor olhou para o gatinho, pensou, pensou e disse:

- Eu não estou entendendo o que você está querendo dizer, mas eu acho que você deve estar com fome, não é mesmo? - ele foi até o setor de comida para animais, pegou uma daquelas rações famosas para gatos, abriu o pacote, despejou num pratinho plástico, aqueceu no microondas e deu para o gato comer. Porém o gato não quis e disse:

- Rostiolrtfg corgoghjui!

O repositor, sem ter entendido absolutamente nada do que o gatinho disse, foi até o açougue, pegou um bom pedaço de bife que já havia sido fatiado e estava exposto na vitrine, temperou com sal grosso, colocou no pratinho e deu para o bichano. O gatinho só olhou para o prato e disse insistentemente: 

- Rostiolrtfg corgoghjui!

"O gato"
- Bom, com fome você não está, então, só pode estar com sede. - Entrou no setor de bebidas, pegou uma água mineral da prateleira, colocou num potinho e deu para o gato beber. O bichano olhou para o potinho, olhou para o repositor e disse:

- Rostiolrtfg corgoghjui!

A essas alturas o atendente já estava ficando irritado, mas respirou fundo e disse para o gatinho:

- Muito bem, querido, você está tentando me dizer algo, mas não estou conseguindo entender. Como eu posso ajudá-lo? O gatinho olhou para ele, piscou o olho e disse:

- Rostiolrtfg corgoghjui! - O repositor olhou para o gatinho com aquele olhar de sobrancelha direita levantada e disse, com voz já alterada pelo nervoso:

- Já que não estou conseguindo entender "lhufas" do que você está dizendo, vai embora daqui, agora! - E abriu a porta de correr da saída dos funcionários. O gatinho saiu correndo para o jardim do supermercado e, com muita pressa, olhou para um lado, olhou para o outro, fez o seu cocô, roçou o chão arenoso até encobrir o feito e voltou feliz da vida ao supermercado. Bebeu a água, comeu o bife, comeu a ração famosa e foi deitar-se no tapete persa do departamento têxtil.
_____________________
Texto de Álvaro Pensativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário