terça-feira, 2 de agosto de 2016

CINQUENTA CENTAVOS



R$0,50


- Mãe, me dá cinquenta centavos?

Todos olharam para aquela senhora após a criança fazer esse pedido. Era o seu filho pedindo-lhe essa pequena bagatela para comprar um pirulito de uva que o ambulante vendia no trem. E insistia:

- Mãe, me dá cinquenta centavos?

A mãe, com a fronte inclinada, olhou para o lado, meio envergonhada e disse:

- Não tenho, meu filho.

- Mas eu quero cinquenta centavos, mãe!

- Vamos conversar quando chegarmos em casa, ok?

Já em casa:

- Filho, nunca mais me peça 50 centavos na frente das pessoas do trem, peça 50 reais. Porque não ficará feio para mim se eu disser que não tenho, entendeu? 

Dias depois, no trem...

- Mãe, me dá cinquenta reais?

- Não tenho, meu filho. Toma aqui cinquenta centavos.

- Obrigado, mãe. Moço, me dá um pirulito de uva, por favor?
_____________________
Texto de Álvaro Pensativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário