O brasileiro é corrupto por natureza, porque é sofrido. Não precisa nem ter chefe de organização para isso. Ele se corrompe em qualquer circunstância, pois não vê perspectiva de justiça. Há divisão de classe na corrupção brasileira também. Desde um simples guarda de trânsito até o chefe maior. É um sistema operacionalizado. Rouba daí que eu roubo daqui. Precisa de licença para dirigir? Pague o quebra. Precisa colocar a sua empresa no mercado? Pague a propina. O garçom recebe propina (gorjeta) para dar um bom atendimento ao doutor engravatado.
Dilma Rousseff e Lula são pessoas idôneas se foram comparados com esse modelo de políticos brasileiros. Querem incriminá-los porque fica mais fácil assim. Transformam o país num puteiro e depois vêm com discursos moralistas para cima do povo. Se tivesse um campeonato para saber quem roubou mais, Lula e Dilma nem pontuariam. Até o Neymar roubou esse país por sonegar impostos. Como não conseguem provar nada contra Lula e Dilma, inventam. Imagina o que não fariam comigo ou com você? Eu não caio nessa!
Jamais apoiarei a elite desse país. Ela rouba desde o princípio do mundo. Não coloco a mão no fogo por ninguém e nem é essa a minha discussão. Defendo o governo Dilma Rousseff, apenas por causa do voto popular. Os maus intencionados desse país sempre foram outros e nem preciso nomeá-los. Dilma combateu até quando pode a corrupção. Ela foi longe até demais para um país, das capitanias hereditárias, machista e autoritário. É uma pena que cancelaram o poder do voto popular, viu? Seria a única maneira de o povo conseguir sonhar. Esse povo estava aprendendo a votar. Se os pobres são a maioria, porque o Congresso Nacional representa as minorias?
Mas, por outro lado foi bom assim... Chega para lá com esse negócio de sonhar. Vamos pra cima. Ainda que nos coloquem na ilegalidade, ainda assim, poderemos lutar contra eles. O Brasil é a nossa pátria. Não estamos perdidos, nem desiludidos. Não precisamos tomar embarcações e fugir para a Europa. Eles que devem temer esse povo. Temos a força do nosso trabalho. Atualmente são eles que não vivem sem nós. Só precisamos ajustar o nosso poder e fazer o resto do povo entender que a elite tem influência sobre muitos “zumbis” e eles precisam despertar. Isso faz parte da guerra de classes.
Essas pessoas são movidas por dinheiro assim como os ladrões também são, no entanto, não passam de ladrões. Nós, não. Nós somos honrados, mas também não fazemos parte de nenhum concurso de santidade. Um guerreiro de verdade dispensa até a santidade. Aliás, a santidade, nestes casos, só atrapalha, sabia? Eles não gostam do povo trabalhador, só precisam dele. Mesmo que a presidenta seja corrupta e isso fique comprovado depois (ou não), neste momento, ela representa a classe dominada. Nós lutamos como povo, pelo povo e para o povo, pois somos o povo. Sou da esquerda e tenho a certeza de que estou do lado certo da história, como sujeito histórico que sou.
Os argumentos para defender as elites são pífios. Elas são organizadas e fazem reuniões para “sempre” se darem bem em tudo. Montam congressos, sabatinas, reuniões de cúpulas e etc. Tudo muito bem organizado. Os pobres, de tão humildes que são, nem leitura do mundo conseguem fazer. Simplesmente eles deixam o fluxo elitista correr frouxo por este enorme país. Amontoam-se nas copas das árvores e, mesmo que sofram com as chuvas e tempestades, acham que tudo é assim, porque tinha que ser assim mesmo. Acham natural viver de forma explorada. Foi Deus quem quis que fosse assim e se assim Deus quiser, um dia vai melhorar, mas nunca melhora, porque Deus não gosta de covarde.
E o poeta contemporâneo, cansado de guerra, solta o verbo: “Quem sabe faz a hora e não espera acontecer...” Acordem “Alices” brasileiras... O Brasil é o país das maravilhas e tem dono. E somos todos nós os seus donos, não apenas as elites. Eles só querem nos dar migalhas porque querem ficar com o filão todo. RESISTÊNCIA É A PALAVRA!!! A guerra de classes é desigual, mas aquele que resistir até o fim será mais que vencedor. Eu creio que a hora é agora!!!
_______________________________
Texto de Álvaro Pensativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário