quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

"PURIFICAÇÃO".

"A purificação não dá volume, perde volume. A purificação não engorda, emagrece. Faz aumentar a qualidade do ouro, mas diminui o volume e o peso".

"Uma consciência purificada é uma consciência tranquila".

E o vento sopra forte até pender os finos galhos das velhas árvores, só na intenção de esfregar o perfume das suas flores nos muros da escola. Muros que deveriam separar os jovens sonhadores deste mundo que é um verdadeiro desmanche. Desmanche que está repleto de violência que os afaga. Violência que, por hábito, adota os filhos das mães ingênuas, turvando-lhes os olhos buscantes do zelo pelo futuro, fingindo que do zero saíram, mas, pouco fora feito para garantir a esperança desses jovens tão enganados pelo sistema dominante. Sistema que foi elaborado pelos sábios pensadores ceifeiros que nunca plantaram, e a verdade é que nunca plantarão, pois, para eles, o mais fácil é colher para si a opulência que conquistaram com truculência, do que plantar a semente do futuro dos jovens que não são os seus filhos... Mal sabem eles que está acontecendo agora, neste instante, a purificação. Purificação que os excluirá, fazendo do jovem de hoje, a esperança do amanhã. Muitos serão purificados, mas serão poucos, se comparado com o todo, fazendo aumentar a qualidade do ouro, mas diminuindo o volume e o peso.


"Não dê lugar à carne. Se o amor de Deus por mim já era grande quando eu ainda era mau, muito mais é agora que me esforço para ser bom". (Romanos 5:10)


________________
Onofre W. Johnson
25/02/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário