quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

VINICIUS


Este é o Vinicius.

"Vini, Vinicius... Você recebeu o amor que a gente te deu... ôôô!
Vini, Vinicius, viveste tão pouco aqui, mas vai morar no céu, com Jesus."
______________________

Naquele dia, Vinicius chegou bem diferente na escola. Todos olharam para o seu rosto e perceberam que havia alguma coisa errada com ele. Vinicius era um rapazinho que se comportava muito bem e a tia do transporte escolar avisou ao tio do portão que ele estava diferente dos outros dias...

Vinicius nasceu num lar carinhoso e tinha mais irmãos. Mas, os membros deste lar, eram ocupados demais para dar o carinho que Vinicius merecia. A vida é dura para as famílias pobres. As vezes precisam abdicar-se dos seus entes queridos para poder sustentá-los. Afinal, os filhos merecem o melhor, Vinicius merecia o melhor!
Vinicius foi matriculado na pré-escola. Ele veio da creche. Um menino tão jovem e tão humilde, aprendendo desde cedo que a vida é dura. Mas, ele era muito querido por todos. Carinhoso era a palavra exata para descrevê-lo.
Vinicius era portador de Síndrome de Down. Seu coração batia acelerado no peito e, apesar de ser muito jovem, já havia feito uma cirurgia no coração. Vinicius tinha apenas cinco anos de idade. Era magrinho, doentinho, mas, nunca o viram desanimado. Ele era muito amado pela sua professora e não havia funcionário, da EMEI Paulo Camilhier Florençano, que passasse por ele que não recebesse um pouquinho do seu carinho.

Vinícius, durante uma atividade com a Profa. Luciana

Porém, naquele dia, Vinicius, realmente, chegou diferente na escola. Todos que olharam para o seu rostinho perceberam que algo estava errado com ele. E Vinicius, bravamente, desceu a enorme escadaria da escola. Queria se encontrar com a professora Rosana, que aguardava-o no patamar de baixo, para formarem fila e, juntamente com os alunos da Profa. Luciana, irem para a sua sala de aula. Ela cumprimentou-o com um beijo, mas ficou atônita, pois também sabia que Vinicius não era assim... Apático! Ao tentar abraçá-lo e beijá-lo novamente, percebeu que a criança estava passando mal. A professora ficou desesperada e gritou por socorro. O tio do portão se dispôs e correu, descendo a escadaria a toda velocidade. Vinicius agora estava entregue aos seus braços. O tio do portão não pensou em mais nada. Agarrou-se àquela criança e correu para o posto de saúde. “Durante o percurso até o posto, a criança não respirou” – Relatou, o funcionário Álvaro, o tio do portão. Para variar, não havia atendimento médico naquela unidade. Sugeriram que o pequeno Vinícius fosse levado às pressas para o hospital mais próximo. Entraram, apressadamente, no carro da professora Roberta, que acelerou bastante, motivada por um forte desejo de salvar a vida daquela criança. No Pronto-Socorro do hospital, Vinicius foi atendido imediatamente. A sua mãe foi chamada e, em minutos, compareceu ao hospital. Passados alguns instantes todos receberam a notícia. Vinicius não resistiu e morreu...

Tio Álvaro (O tio do portão)

Para o Vinicius eu fiz essa canção:
Autor: Álvaro João dos Santos

Vini, Vinicius...
Você recebeu o amor que a gente te deu...ôôô!
Vini, Vinicius, viveste tão pouco aqui, mas vai morar no céu, com Jesus!
Vinicius você recebeu o amor que a gente te deu...
Vinicius você vai morar lá no céu, com Jesus, com Jesus!

Vini, Vinicius...
Você recebeu o amor que a gente te deu...ôôô!
Vini, Vinicius, viveste tão pouco aqui, mas vai morar no céu, com Jesus!
Vinicius você recebeu o amor que a gente te deu...
Vinicius você vai morar lá no céu, com Jesus, com Jesus!

__________________
Onofre W. Johnson

<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário