segunda-feira, 16 de junho de 2014

"UMA PALAVRA PODEROSA SOBRE A FÉ".


"UMA PALAVRA PODEROSA SOBRE A FÉ".
*Rev. Francisco Rodrigues dos Santos

Tema do 24º Aniversário:
"Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele". (Hebreus 10:38)
Outros versículos base: (Gálatas 3.9  e Efésios 2.8)

Rev. Francisco Rodrigues dos Santos

É preciso pagar o preço! *
Se você quer possuir uma casa, tem que pagar o preço. Se você quer um carro você também tem que pagar o preço. Tudo que você faz tem que pagar o preço.
Com a palavra “fé”, Deus não nos deu apenas para nós ouvirmos sobre ela, mas para nós vivermos por ela. Ele nos fala que “o justo viverá da fé”,  e a fé não vem por obras, ela vem por nós recebermos a Palavra (Efésios 2.8) e temos que pagar o preço.
As vezes você senta para ouvir e não guarda a palavra fé pra você. Custe a sua vida, mas você precisa guardar a fé com você. Jesus deu a sua vida pela fé.  O seu amigo Pedro cortou a orelha do servo daquele rei, mas Jesus mandou ele guardar a espada e disse que “quem com ela fere com ela será ferido”, ou seja, quem mata também deve morrer!  Jesus diz a Pedro: “Ou você não sabe que se eu quisesse me defender, rogaria ao Pai e Ele imediatamente me enviaria 12 legiões de anjos? Mas, a sua Palavra ficaria sem cumprimento? E hoje, queridos, se estou julgando, estou pela Palavra de Deus, pois milhares de  cristãos não observaram a bíblia e estão caminhando sem alicerce, e não entrarão no reino de Deus, porque a Palavra é para se cumprir. Com Jesus não foi diferente. A Palavra se cumpriu com ele, ou seja, ele foi levado até a cruz e foi morto. E ainda que fosse morte, precisou cumprir a Palavra de Deus, porque a Palavra é viva (Hebreus 4.12,13).
A Palavra de Deus não está sendo levada a sério, e muita gente está só pedindo perdão e sem pensar, estão crucificando a Cristo novamente e sempre e sempre... Devemos ficar atentos!
Nós fazemos as coisas erradas em oculto e esquecemos que tem algo Santo conosco. Não podemos representar duas histórias. Deus não trabalha com duplicidade. Se você estiver na História de Deus, vai notar que Deus enviou o seu filho para que ele dissesse: “Eu sou o caminho, Eu sou a verdade e Eu sou a vida e ninguém chegará ao Pai sem mim”. As pessoas não estão olhando para o caminho, não estão olhando para a verdade e estão perdendo a vida, pois estão fazendo o que querem. Mas se você aborrecer a si mesmo e der a sua vida por amor ao evangelho, no nome de Jesus, você terá a vida eterna. Estou falando do que está escrito e não por mim mesmo. O Senhor me mandou pregar e é isso que devo fazer, pregar para “a noiva de Cristo” que Jesus comprou com o seu sangue. Você deve saber que foi comprado por um preço muito alto e não foi pago por coisas corruptíveis que o seu pai e sua mãe ofereceu. Foi pelo sangue do cordeiro. Você deve entender que, se olhar para trás,  vai notar que não tem mamãe, nem papai, nem vovô, nem vovó, nem bisavô, nem bisavó, pois já estão no cemitério, e depois se levantarão dos mortos para prestar contas das suas obras.
Fique atenta, amada igreja, pois a palavra “fé” é algo que acompanha os profetas desde o princípio. Eles viveram pela fé e por causa dela, honraram as suas vidas.
Você pode tentar guardar a sua vida debaixo de sete chaves que elas não segurarão a sua vida, porque a fé falou: “Viemos do pó e para o pó tornaremos”. A palavra fé não foi inventada por alguém, ela é algo vivo que está na sua mão e você deve ter compromisso com ela, porque quem tem compromisso com Deus, ainda que esteja passando por tribulações sabe que Deus é fiel. Ainda que sejamos infiéis, Deus permanece fiel. Deus não está preocupado com a nossa capacidade, Ele está preocupado com a nossa responsabilidade. A palavra fé exige que o seu portador nasça de novo. Ela determina que sejamos o sal da terra. A palavra fé diz que devemos ser a luz do mundo, testemunhas de Jesus Cristo, e depois, ela ainda estará no céu para ficar frente a frente comigo e com você. Quem nos julgará não será um homem comum e sim aquele que foi preparado por Deus, ou seja: Jesus Cristo.
Tenham cuidado com o que vocês andam fazendo, amados! Vocês devem olhar na bíblia e constatar que não é por você ser trabalhador, honesto e etc. Nada disso vai lhe salvar. Quem vai lhe dar a vida eterna é a palavra “fé” e de onde vem a sua fé? Ela vale mais do que ouro, prata, do que tudo, pois ninguém vai te salvar, senão a sua fé que está voltando para te buscar.
Deus não deu essa palavra em vão, pois ela é o único caminho, a verdade e a vida e ela está lutando para nos levar até Deus. As pessoas ouvem a Palavra de Deus e “entra por um ouvido e sai pelo outro”, mas a mesma fé diz assim: “Nós não somos ouvintes, somos praticantes”. Precisamos estar bem instruídos porque ela é algo seu. É algo que você verá com os seus próprios olhos. É algo que fará você entrar numa fila de pessoas que irão para a esquerda ou para a direita e você já tomou a decisão, não tem mais volta.
A Palavra que está conosco, ninguém mais deve colocar a mão. Eu estou aqui apenas para administrar a sua fé. Não estou aqui para administrar a sua vida, nem a sua casa, nem os seus negócios. Estou aqui para lhe dizer que quem vive pela fé deve estar ligado em Jesus Cristo. Tenha cuidado! Não receberá recompensa nenhuma por ganhar o mundo inteiro, pois na hora que você chegar perante a fé, terá que ouvir: O seu lugar é para a esquerda! E nessa hora você vai se lembrar que foi você que escolheu e vai se lembrar que eu falei pra você: “Vocês não são do mundo como o Senhor do mundo não é”.
Hoje a Igreja quer trazer tudo do mundo para dentro dela e faz todo mundo viver o que estava vivendo lá fora, mas não quer viver o que a fé manda viver. A fé manda eu rejeitar tudo e depois a mim mesmo, tomar a minha cruz a cada dia e seguir a Jesus Cristo. Você olha os cristãos e vê eles rejeitando os cultos para assistir o jogo da Copa do Mundo e isso estará registrado no dia que eles chegarem lá. Com Deus é sério! Ele aguardava Adão todos os dias no Jardim do Éden, até o dia em que chegou no Jardim e procurou por Adão que estava escondido, constatando que ele havia comido do fruto proibido.
Tudo que está escrito voltará à memória de Deus para que nos dê: bênção ou a maldição. A bênção, quando eu ouvir a sua Palavra e praticá-la. A maldição, quando eu deixar a sua Palavra para trás. Você precisa estar bem informado sobre as Escrituras. A humanidade busca facilidade para entrar no céu, mas na verdade, estamos vendo uma Palavra que não mostra facilidade em canto algum da bíblia e, de Jesus até os dias de hoje já se passaram 2014 anos.
Eu posso lhe mostrar a história de um homem que teve que viver a fé. Abraão demonstrou que não foi fácil coisa nenhuma viver a fé, pois Deus lhe pediu que matasse seu filho Isaque. Desde a antiguidade a fé já estava lá, mas quem se esforçou para andar nela? Não ache que a palavra “fé diminuiu ao ponto de ficar bem menor para que seja substituída pela palavra “livre”, ao contrário. A fé estreitou o nosso caminho que quase o fez desaparecer. No passado, olhando para o Antigo Testamento, o nosso pai Davi teve o direito de ter trezentas concubinas, não era a vontade de Deus, mas Deus permitiu. E agora, quando chega em nosso tempo, Deus diz que não devemos nos prostituir, e se olharmos para uma mulher e desejá-la, já estamos mortos, e o salário do pecado é a morte. Viu como estreitou? Fechou! A sua vida ficou mais estreita, quando na verdade, você olha e ouve homens de Deus pregando que Deus é só amor. Deus nunca parou de agir com a sua justiça. A sua Palavra é o caminho para todos os homens andarem com Ele. É a sua justiça, quebrou ela, acabou de morrer.
Adão achou que teria alguma oportunidade. Morreu e foi lançado para fora do Jardim do Éden, com Satanás. Note que Caim, por causa da oferta do irmão Abel, se encheu de inveja e de demônios, e matou a seu irmão por causa dessa inveja. Veja bem o que é a palavra “fé”. Não ache que ela é uma palavra linda e curta, por ter apenas duas letras, mas a fé é a sua vida que, por causa dela, você precisa entrar no céu. Jesus disse: “Sem mim ninguém verá a glória de Deus”. Analise, pois mais uma vez é você e Deus.
Não estou colocando medo na igreja, pois, Deus não nos colocou espírito de medo, mas nos deu um espírito de temor e de fortaleza. Deus nunca mudou nada. Ele só muda se você se converter, pois pega a sua vida e a transforma. Não importa quem você seja, se você já matou, roubou, se prostituiu, etc. Se chegou até Cristo, Deus o abraça e em seguida, todos percebem que você é uma nova criatura. Isso é tudo que precisamos entender, pois a verdade é essa: Queremos ser tanta coisa e não passamos de um "bolo de barro". A gente se envolve tanto com a vida material e esquecemos a nossa própria vida. A nossa vida se chama “fé”, pois sem fé ninguém chega até Deus. Disse Jesus: “Sem fé é impossível agradar a Deus”. “O meu justo viverá da fé”. Tudo o que você for fazer, se não tiver fé, Jesus não está contigo. Ex: Se eu falar mal do meu irmão, a fé está comigo? Não. Jesus disse: “O meu justo viverá da fé e se ele recuar, não me agrada”.
Deus está nos alertando, queridos. Mesmo que demore mil anos, o que são mil anos aqui na Terra comparado a uma eternidade no lago de fogo? Analise, porque Deus não vai eliminar a sua Palavra, e todo aquele que recuar a fé herdará um lago de fogo e enxofre durante toda a eternidade, pois o homem é eterno. Deus nos deu a carne para que tivéssemos uma oportunidade, para a fé chegar até nós. Essa fé se chama Jesus e é ela que salva. Somos salvos por meio da fé, pois é dom de Deus. Porém, essa carne que Deus nos deu não o agrada (Romanos 8. 5-7).
A carne faz tudo o que o diabo gosta: Mentira, prostituição, separação, ódio, peleja, etc. A carne, porque é da terra, começa a dar frutos podres. Estamos todos dentro de uma "bomba" que a gente tenta proteger todos os dias. Deus quer que escolhamos o Espírito, mas não queremos. Não colocamos o joelho no chão, não oramos, não jejuamos, não lemos a Palavra de Deus e com isso, achamos que somos donos da gente. Nós não somos nossos donos! Carne não é dona de nada e não tem nada a ver com Deus. (Rm 8.13, 14)
Analise o que é a palavra “fé”. Onde estávamos sem ela? De onde você veio quando ainda não conhecia a Palavra?  As pessoas não dão crédito e falam o que querem, mas quem revela a bíblia para nós é o Espírito Santo de Deus que conhece as profundezas do ser humano. E agora, se formos guiados pela Palavra, todos seremos filhos de Deus. Por quê? Porque não andaremos segundo a carne, mas segundo a vontade de Deus (Rm 8.13, 14).
É a Palavra que nos ensinará todas as coisas com verdade, para que a gente possa viver como justo e viver da fé. Se o justo recusar, Deus não se compraz nele, pois ele acabou de ficar de fora da Palavra de Deus, e então, acabou. 
Adão facilitou e foi lançado fora. Outros homens de Deus facilitaram e sofreram as consequências.  Esta igreja pode ser uma igreja humilde, simples, mas lhe digo uma coisa, Deus Pai, Deus filho, Deus Espírito Santo está neste lugar. Os discípulos de Jesus não entendiam isto, mas Jesus sempre dizia: "O Pai está comigo". E alguém seguiu Jesus e sem entender, ficou cansado de segui-lo e perguntou: Por que não nos mostra o Pai e isso já bastaria? Jesus olhou para ele e disse: "A quanto tempo estou convosco, quem vê a mim, vê o Pai". Quem lê a bíblia, nota que Jesus era a Palavra, o Pai era o verbo, e o verbo era Deus e Jesus veio pregando a Palavra. Tudo o que o Pai mandava ele fazer, ele fazia e dizia: "O Pai está comigo". E hoje a gente pode pregar: Jesus está comigo! Jesus sempre está comigo, pois se observarmos, perceberemos que Ele nos deu o seu Espírito e disse que nunca mais iria tirá-lo. O crente quando abre a boca fala com a glória de Deus. Estamos na carne, mas se falarmos na carne todo mundo vai correr daqui, mas quando crucificamos a nossa carne, com nossas paixões e concupiscências, é diferente.
Deu vontade de xingar? Morre com esse desejo lá dentro e não xingue, pois Jesus disse que “a porta é apertada e o caminho é estreito e poucos são os que entram por ela”. Na realidade não entra, porque não se inclina para a bíblia.
As vezes rogamos a Deus lhe pedindo que envie ceifeiros, porque grande é a seara, e as vezes é você mesmo esse ceifeiro que Deus enviou. Mas ainda não sabe manusear a bíblia, só quer que os outros façam, e com isso, perdem a oportunidade de obedecer a Deus e não vai pregar o evangelho.
A palavra "fé", quem anda com ela passa por cada apuro.  Passaram pelo fogo por causa dela, visitaram cova de leões por causa da fé. Ela não é o que eu quero, não é o que você quer, não é o que você pensa, é o que a Palavra de Deus diz.
Não esqueça que Deus não ocultou a sua verdade de nós, mas abriu o caminho que o homem deve percorrer até Ele. Tenha cuidado com a sua fé. Fortaleça a sua fé,  pois chegarão momentos difíceis e não suportarão e será preciso você suportar, senão, não será salvo. Só será salvo que ficar firme na fé, porque, “todo aquele que perseverar até o fim é que será salvo”.
O diabo sempre quer tirar a Palavra do seu coração lhe apresentando facilidades, mas Jesus disse que precisamos “vigiar e orar em todo o tempo”. Jesus mandou a gente “rejeitar tudo, depois a nós mesmo e carregar a nossa cruz cada dia e segui-lo”. Essa Palavra é para nós. A fé é para nós. Temos que fazer as boas obras, mas somos salvos pela fé, pois a salvação não poderia vir das obras para que ninguém se gloriasse. As obras que devemos fazer foram preparadas por Deus e se não tivermos cuidado, não as faremos.
Uma obra que Deus quer que você faça: “Coma o livrinho”. E quem está comendo o livrinho? Quem está lendo o livrinho de Deus? Outra obra que Deus quer que façamos: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. Essa obra não pode parar de jeito nenhum, pois se estamos aqui, foi porque alguém nos evangelizou. Se não tomarmos cuidado, não faremos essa obra que Deus preparou para andarmos nela.
“Jejum”, outra obra que Deus nos mandou fazer. E quem é que gosta de jejuar?  Mas, a bíblia diz que tem casta de demônios que só sai com jejum e oração.
Todos nós precisamos fazer essas obras, pois o inimigo está sempre ao nosso derredor, “bramando como leão, buscando a quem possa tragar”. Repentinamente, podemos estar embaraçados e precisaremos da fé.
Entenda bem a palavra fé (Tiago 2.5). Devemos saber manusear a bíblia e saber porque estamos aqui. Não estamos aqui porque o pastor convidou. Disse Jesus: “Não vos escolhestes a mim, eu vos escolhi a vós e vos nomeei para que vades e deis frutos e o vosso fruto permaneça e fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vos conceda”. Se por ventura tens deixado a sua fé para trás, achando que vai ter apoio em qualquer coisa, você está enganado, porque fomos chamados para viver pela fé e “Deus não é homem para que minta”.
O crente precisa conquistar a fé, e a fé só é conquistada com batalha. Todos os profetas da bíblia conquistaram a fé com muita batalha. Até mesmo Davi, ele derrotou o gigante Golias com batalha e com confronto. José era sonhador, mas conquistou a fé com confronto. O próprio diabo se levantou para atacá-lo, mas Deus não deixou ele só. Mas precisou haver confronto. As vezes, a fé tem cara de leão. Daniel viu a sua fé com cara de leões. Os irmãos, Sadraque, Mesaque e Abdnego viram a fé com cara de fogo da fornalha, fogo sete vezes mais poderoso. A fé tem preço a ser pago, não se fala, se pratica.
Jesus virá te buscar e se você estiver aí, mesmo passando por lutas, ele não vai te deixar, mas vai voltar para te levar, pois você o está esperando, pois essa é a sua fé, ninguém poderá tirá-la de você. (Hebreus 10.36)
A fé é a Palavra de Deus e ela produz paciência e se alguém se levantar e disser todo mal contra ti, você se alegrará, porque grande é o seu galardão. A sua fé não é poço de petróleo. O petróleo não poderá comprar a sua vida eterna, mas Deus já lhe deu a fé para que você veja o santo dos santos. Porém, ninguém irá para o céu com hábitos carnais, pois no céu não entra contaminação alguma (Apocalipse 21.17). Só vai para lá quem estiver preparado para subir.
Tem gente que não cuidou nada da sua vida com Deus e está esperando que Jesus desça para cuidar. Jesus não vai cuidar, porque ele já disse que “quem estiver nele, nova criatura é e as coisas velhas passaram e eis que tudo se fez novo”. A fé não é palavra de homem. Precisamos praticá-la, pois estamos construindo uma casa, não na areia, mas em rocha. Virão as enxurradas, ventos, tempestades, mas nada acontecerá com ela, pois está edificada sobre algo que não passa, se cumpre.
Olhe para Lázaro, o defunto que fedia, pois já era defunto há quatro dias. Marta disse: Senhor, já cheira mal. Jesus, que é a "ressurreição e a vida", disse: “Tirai a pedra” e Lázaro é ressuscitado!
A palavra fé é vida. Uma história com algo muito alto para nossas vidas, pois “o meu justo viverá da fé”.
Use a Palavra do Senhor, use a fé, pois o Senhor cumprirá cada palavra escrita na bíblia. “Tenha cuidado, irmãos, e paguem o preço”.
____________________________
 *Palavra ministrada em 15/06/2014, no 2º dia do “24º Aniversário” da Igreja do Evangelho Quadrangular – Jd. São Paulo – Guaianases.     

*O Rev. Francisco Rodrigues dos Santos é pastor titular da Igreja do Evangelho Quadrangular – Jd. São Paulo – Guaianases.
Este texto foi extraído da pregação do Pr. Francisco Rodrigues dos Santos e escrito por Álvaro João dos Santos,  no 2º dia do 24º Aniversário da Igreja do Evangelho Quadrangular, ministério Jd. São Paulo. 

"Porque escrever também é servir ao Senhor"


Escrito em 16 de junho de 2014. 


É ISSO AÍ... (OUTRA  MANEIRA  DE  DIZER  AMÉM)


Texto de: Álvaro João dos Santos*
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
COMPARTILHE ESSE BLOG
  ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||| 

Nenhum comentário:

Postar um comentário