domingo, 22 de junho de 2014

"OBEDECER A PALAVRA DE DEUS" - Pr. Francisco Rodrigues dos Santos


10/06/2014 – Terça-feira. 
"Noite de busca do Espírito Santo".
Rev. Francisco Rodrigues dos Santos

Leitura de Lucas 8.12 – “E os que estão junto do caminho, estes são os que ouvem; depois vem o diabo, e tira-lhes do coração a palavra, para que não se salvem, crendo”.

Nós nem percebemos que acontecem certas coisas em nosso meio. Somos cercados pelo adversário que veio para matar, roubar e destruir, e a nossa única defesa é que, fiquemos firmes na fé. A fé não vem pelo que eu penso, ela vem do ouvir e o ouvir , pela Palavra de Deus. É algo que se eu colocar em prática eu tenho, se a fé não for colocada em prática é como um corpo morto, não há vida nela.
A humanidade não presta atenção e as vezes se confunde, achando que tem fé. Mas precisamos ficar atentos à Palavra. Quando se quebra o “Ide do Senhor”, já não tem mais o seu ministério, porquê, quem arranca as almas das mãos de satanás, não sou eu, o Pr. Francisco, eu fui enviado e enquanto eu estiver sobre esta direção, se eu enviar um servo para que vá até lá a faça a obra, ele vai chegar lá e vai realizar essa obra. Porém, se ele passar para o lado esquerdo, o seu ministério acabou.
Devemos, por isso, estar atentos para o que estamos fazendo, se estamos do lado esquerdo ou direito. Toda a humanidade está nas mãos de satanás e ele vem matando, roubando, destruindo, bebendo, jogando, se prostituindo, separando famílias, etc. A Igreja vai até essas famílias como luz, como sal, como testemunha de Jesus e com isso, garantida e revestida com as armaduras de Deus, e se alguém manifestar um demônio, esse demônio será expulso e ele tem que sair rápido, porque agora, aquela casa é do Senhor Jesus, porque Ele te enviou até lá, através do seu pastor.
Vocês precisam ter qualidade de Cristãos. A identidade do homem de Deus é o seu testemunho, por isso que eu lhes digo que vocês precisam ficar bem atentos. O povo diz que qualquer pessoa é de Deus, e não é verdade. Se isso fosse verdadeiro, o mundo já estaria evangelizado. Mas se vocês observarem, o mundo está escandalizado. As pessoas estão por aí dizendo assim: - Eu que não quero trabalhar com esse crente. Outros dizem: - Eu não posso ter esse crente trabalhando comigo. - Ele não é confiável! E por quê? Porque aquele  crente não observou o caminho da fé. Se ele é luz e sal, ele precisa saber que as suas obras vão aparecer. Mas, ele fala mal até do seu pastor e também deveria saber que não se deve falar mal do seu pastor, aí ele fala e as pessoas ficam só ouvindo ele falar, depois elas comentam entre si. Ele não entende que o diabo já o tragou, já o manipulou e quando essa pessoa disser que vai para o ministério, perceberá que o diabo já o barrou e o transportou para a esquerda e não serve mais para nada.
Agora, se ele estiver ligado na Palavra e o seu coração estiver cheio do Espírito Santo, o seu assunto em seu trabalho será bem diferente e o seu ministério será próspero. Vocês foram chamados para pregar a Palavra e nenhum dos irmãos que se achegaram até a mim foi impedido de falar a Palavra de Deus. É preciso se aproximar do povo e lhes dizer que se não se arrependerem, eles não irão para o céu. O diabo já sabe que ele não vai para o céu. Agora, vocês são a luz do mundo e o sal do terra, e Deus está lhes enviando para dizer-lhes que Ele não leva em conta o tempo da ignorância, porém, todos precisam se arrepender e se converter para serem filhos da luz e deixarem as trevas .
As pessoas da Igreja não querem dar ouvidos ao pastor, mas é justamente isso que o diabo quer, que a Igreja não dê ouvidos ao seu pastor, mesmo. Mas olha o que a palavra diz a respeito disso em Hebreus 13.7: “Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver”. A Palavra de Deus está sendo lançada fora, porque alguém pensa mal de seu pastor e quer que vocês sejam condenados junto com ele. Eu estou aqui, apenas para pregar o evangelho que vai libertá-los e para lhes dizer que as suas vidas não vão ficar aqui. Por mais que eu ame a minha vida, ela não está aqui, ela está escondida em Deus. 
Hebreus 13:17   “Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil”.
Essa Palavra não foi escrita nem por mim, nem por vocês. Veja que o mundo inteiro caiu por causa de uma palavra no Jardim do Éden: “Não coma do fruto proibido, se comer, você morre”.  Adão ficou distraído e, repentinamente, condenou o mundo inteiro, por causa de uma palavra.
Vocês acham que uma palavra de pastor não vale nada. Eu lhes digo: Prestem atenção ao que está saindo da boca do seu pastor. Tenham muito cuidado, porque a ordem de Deus é que vocês imitem a minha fé e isso não é palavra de homem, é de Deus. Essa palavra pertence a quem quiser entrar na vida eterna. Então, lembrem-se que a vida eterna, seja com Deus ou no lago de fogo e enxofre, ela existe, viu?. Com Deus, é para aqueles que obedecem a sua Palavra. Lago de fogo é para aqueles que desobedecem . Fiquem atentos em guardar a Palavra, porque tem pessoas que a tratam como se nada fosse e não querem evangelizar.
Devemos ir para os lugares onde tem os drogados, as prostitutas, os criminosos, os caídos, os perdidos e a gente perde tanto tempo estando com irmãos, que se dizem irmãos, mas são mesmo é traidores e dão falso testemunho  da verdade. Vocês conhecem a bíblia? Então sabem que ela diz para vocês nem saldarem as pessoas que rejeitam a salvação e se dizem irmãos. Deus não vai julgar ninguém injustamente.  Quem der a sua vida por amor do evangelho terá a sua vida salva lá no céu com Deus.
Eu tenho levado a Igreja de Cristo a viver segundo a vontade de Deus. Observem que é assim, mas, apesar disso, nunca vai faltar para a Igreja aquilo que é bom. Deus vai levar essa multidão para o céu e quando chegar lá, a Igreja se lembrará de todas as pessoas que não deram ouvidos ao seu pastor, das pessoas que não respeitaram o seu pastor, das que passaram por cima de sua autoridade representada. Os demônios entenderam e tiveram que sair, as enfermidades tiveram que sair, as brigas, as misérias e toda a imundícia entenderam e tiveram que sair, mas, essas pessoas não entenderam a ordenança de Deus. Porém, agora será tarde demais, porque os impuros não entrarão no Céu.
Temos que ser um, assim como o Pai, o Filho e o Espírito Santo são um. Analisem as escrituras, porque já está chegando a hora. O melhor de Deus está por vir e precisamos estar em vigilância para recebermos o enviado de Deus.
Em João 13:20, diz: “Na verdade, na verdade vos digo: Se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou”.
A glória do pastor é pregar o evangelho puro e lindo para vocês e esse evangelho não se compra em qualquer lugar. A Igreja tem nas mãos o poder de Deus e se ela olhar para as pessoas, notará que estavam condenadas, mas quando tomaram conhecimento da verdade e passaram a ser conduzidas pela verdade, agora têm vidas dignas de paz, amor e harmonia e estão esperando Jesus voltar para levá-las.
Não fui eu quem lhes prometeu alguma coisa, mas quem recebe a mim, recebe aquele que me enviou. Não sãos minhas estas palavras, é a Palavra de Deus. As pessoas vão passando por cima das autoridades trazendo sobre as suas próprias vidas o dano de morte. A bíblia diz: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai”. As pessoas não estão nem aí para a bíblia e ainda ficam falando “coisinhas” por aí, ao invés de contar para as pessoas de onde Deus as tirou e do que Deus tem feito em suas vidas. Essas estarão fora do Céu, pois não quiseram obedecer-lhe.
Em Lucas 10:16, diz: “Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou”. Fiquem atentos, pois o diabo luta para que vocês não deem valor ao seu pastor e quando isso acontece, ele já pegou vocês. Daí, muitos saem da sua denominação, passando por cima da autoridade do seu pastor e simplesmente vão embora e dizem que são donos de suas vidas. Eu não sou dono de mim. O meu dono é o Senhor Jesus Cristo e quando pensava que eu era meu dono, sabe quem era o meu dono? O diabo.
São essas pequenas coisas que a Igreja não presta atenção e vão jogando para trás e vão levando a vida. Na verdade, aonde Deus lhes chamou é que vocês devem honrar, dizimar, ofertar, evangelizar, fazer a sua obra, irmão. Deus chamou vocês aqui! Ele não lhes chamou em outra denominação, Ele chamou vocês para servi-lo na Quadrangular e Ele não é Deus de confusão e nem muito menos, traidor.  Tenham cuidado e não pensem que isso é uma brincadeira. Não pensem que estou colocando fardo em vocês, eu não quero colocar fardo em vocês, estou apenas lhes mostrando a verdade de Deus  que diz para o seu povo: 
 “Toda a alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação”.  (Romanos 13:1-2)
E hoje, o diabo tem levado a Igreja a resistir ao seu pastor. Mas ele sabe o que está fazendo. O diabo não está trabalhando de graça. Ele não é bobo e nem nasceu agora. Se alguém tem 50 anos de idade, ele tem muito mais. O diabo tem muita experiência e, só de Jesus para cá, já se passaram 2014 anos, e o mesmo diabo estava lá atrás, ou seja, ele não é um “João bobo” qualquer. Se vocês e eu não nos apegarmos a Cristo, estaremos perdidos. O primeiro lugar que o diabo quer trabalhar é no alicerce, porque ele sabe que se o alicerce for podre, cai tudo. Mas, se a pessoa estiver ligada na pessoa do pastor, pode vir vento, pode vir tempestade, ela não sofrerá dano algum, sabe por quê? Porque ela obedeceu a Palavra de Deus.
Deem para Jesus uma salva de palmas!!!
Rev. Francisco Rodrigues dos Santos
__________________________________________________
*O Rev. Francisco Rodrigues dos Santos é pastor fundador e titular da Igreja do Evangelho Quadrangular – Jd. São Paulo – Guaianases.
Texto extraído da pregação do Pr. Francisco Rodrigues dos Santos no "Culto de busca do Espírito Santo" da Igreja do Evangelho Quadrangular, ministério Jd. São Paulo. Escrito por Álvaro João dos Santos.

"Não somos uma Igreja feita de palavras, somos uma Igreja feita da Palavra de Deus".
"Porque escrever também é servir ao Senhor". 
by: Álvaro João dos Santos 
____________________________________________________________

Escrito em 10 de junho de 2014. 


____________É ISSO AÍ... (OUTRA  MANEIRA  DE  DIZER  AMÉM)______________


Texto de Álvaro João dos Santos
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
COMPARTILHE ESSE BLOG
  ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||| 

Nenhum comentário:

Postar um comentário