quinta-feira, 30 de maio de 2013

"POUCO DINHEIRO, MAS COM JESUS".





Ler Atos dos Apóstolos 3.2 em diante:

"E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda". (Atos 3.6)

Simão Pedro era um homem que um dia  foi para a Igreja e nem tinha dinheiro pra ofertar. Ele entrava pela porta chamada Formosa do templo e encontrou um mendigo ali, e o mendigo lhe disse:
- Senhor dê-me alguma coisa. 
E Pedro lhe disse: 
- Desculpe, sinto pena, mas eu não tenho nem prata e nem ouro.
É a confusão que nós fazemos: "Ser abençoado é ser próspero, é ter muito dinheiro".

É o juízo de muitas Igrejas:
- Olha, se você não tem prata, nem ouro, é porque há algo muito errado com você! Você não é dizimista? Deus é o dono da prato e do ouro, se você serve a Deus, tem que nadar no dinheiro!!! 
E coitado de muitos pastores e pastoras, de muitos servos fiéis a Deus. Passou 30, 40, 50 anos à servir a Deus, chegou ao fim da vida e não tem uma casa pra morar. E o acusador, o diabo segreda aos seus ouvidos:
- Você, Não, não! Não está rico porque não foi fiel.
Na Economia de Deus, progresso significa a renovação do Espírito Santo em nossa vida.

Davi orou:
-"Senhor renova em mim o seu Espírito".
Quando Davi disse: "Renova" -  significa que alguma coisa ficou velha dentro de nós. Perdemos algum brilho, o lustre, a vida do Espírito Santo. Ficamos com a casca que adora, ficamos com uma teologia e uma teoria muitas vezes elaborada e inteligente, mas perdemos o fôlego do criador.
"Renova em mim o teu Espírito, Senhor..." (Salmos 51.10-11) 

É Deus renovando dentro de nós aquilo que o pecado nos fez perder.

Pouco dinheiro é ruim, porque você precisa. Muito dinheiro, ele acaba virando o seu Deus!
Provérbios 30.8-9: "Não me dê pobreza para que eu não venha afundar e manchar o teu nome. E não me dê riqueza, para que eu não venha mais a depender de ti".
Simples coisas da vida: "Ser pobre demais é ruim, ser rico demais é péssimo!!!"
"O pão nosso de cada dia dá-nos hoje..." (Mateus 6.11)
Nós não sabemos o que acontecerá amanhã, e Jesus disse:
"Louco, essa noite Deus pedirá a sua alma e o que tens preparado, para quem ficará?" (Lucas 12.20)

|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||

Nenhum comentário:

Postar um comentário