quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

O SEGREDO DOS SEUS OLHOS

Lá vai textão, espero que você leia: 

Se conselho fosse bom, a gente vendia, não é mesmo? É por isso que eu vou vender um conselho por cem reais: NÃO perca o seu tempo assistindo a esses vídeos. Isso só desperta ira na gente. Evite-os. Sou capaz de nem dormir à noite por causa dessas coisas. Espero que esse sujeito tenha o fim que ele merece. Deus está no controle. Essas coisas fazem a gente pecar. Entrega nas mãos de Deus.

É um texto longo, mas eu tenho certeza que é mais curto do que esse vídeo que você me mostrou... É que eu assisti um filme real, “O segredo dos seus olhos”, e, na trama, houve um estupro, seguido de assassinato, horrível... 

... Depois de uma investigação complicadíssima, conseguiram prender o demônio estuprador. O juiz disse para o marido inconformado da vítima que o facínora ia pegar prisão perpétua. O marido ficou indignado, mas consolou-se, enfim, pois pensou: 

- Se ele fosse morto em cadeira elétrica ou enforcado, não sofreria tanto. - A pena de morte - segundo ele - liberta a pessoa de tudo, assim como a vítima também fica liberta, pois, passou dessa, para uma vida melhor. 

Então, ele deduziu que o melhor a fazer seria aceitar a tal prisão perpétua, pois o bandido teria a vida inteira para refletir sobre o porquê estava ali, naquela cadeia, detido para sempre. 

Porém, passados alguns meses, ele descobriu que um político conhecido havia soltado o estuprador, pois, aquele monstro tinha influência na política. 

E agora? O que pensar da justiça? Passados 25 anos, o detetive resolveu escrever um livro sobre o crime e foi visitar o marido da vítima. Ele vivia “sozinho” numa enorme casa bem distante da cidade. Ele disse que, após a morte da esposa, perdeu o gosto de viver e preferiu isolar-se naqueles confins. O detetive era muito esperto e quis saber sobre o que o marido achava do tal bandido ter sido solto e, depois, ter desaparecido do mapa. O marido solitário disse que ainda não havia perdoado o bandido. O detetive despediu-se do homem e disse que ia embora. Dirigiu o carro até a ponta da rua e estacionou o veículo e, desconfiado, voltou à casa do marido da estuprada. Ficou circulando sorrateiramente o enorme terreno da residência... e, qual foi a sua surpresa, em um dos aposentos, havia uma cela bem escondida dentro da casa. A cela abrigava aquele estuprador há 25 anos. Ninguém deu falta dele, pois era realmente uma figura detestável. O carcereiro era o marido daquela jovem estuprada e morta por ele. O marido passou 25 anos alimentando aquele sujeito em cárcere privado, sem nunca conversar com ele. E disse que era assim que o manteria. Em prisão perpétua. Quando o preso viu o detetive, ele disse: 

- Senhor, peça para ele falar comigo? 

Chocante né? 

É apenas um filme, mas, não é fora da realidade, não. 

A gente precisa exigir das autoridades para que cumpram a lei neste país. 

Se o cara é condenado e vai preso. Tem que garantir que ele fique preso o tempo que foi determinado pela lei. Isso é justo. É justiça. É muito ruim saber que tem estupradores assassinos andando livres por aí. Cadeia neles!

Eu sou contra a pena de morte, pois, em muitos casos quem vai preso é a pessoa errada. E quem eles soltam é quase sempre quem tem muito dinheiro ou influência política. Vamos exigir isso dos juízes. A lei deve ser cumprida, custe o que custar! Têm pessoas que dizem: “Sei lá, tem hora que dá vontade de meter uma pistola na cinta e sair por aí matando vagabundo...

Fazer justiça pelas próprias mãos resolve! Lampião fazia isso também... e, muita gente inocente morreu nas mãos do rei do Cangaço. A polícia mata gente todos os dias nas grandes cidades. E, muitas pessoas inocentes morrem todos os dias nas grandes cidades. 

Eu sei... Eu também já fiquei indignado vendo esses vídeos policiais. Tem muito no Youtube, mas eu parei de vê-los... Precisamos confiar que existe um Deus que nunca falha. A nossa vida aqui na Terra é passageira. Eu já tenho 51 anos. Nem demora e já parti daqui, para a terra dos pés juntos.

Eu só saio da discussão se for impichado ou sofrer golpe de Estado. 

A propósito, estou torcendo pela reabilitação da dona Marisa Letícia, esposa do Lula.

Ela está internada no Hospital Sírio Libanês. Todos merecem o melhor. Inclusive a dona Marisa. Eu luto para que essa luta de classes acabe e todos possam ter um bom atendimento em qualquer hospital. Por enquanto, quem pode mais... paga por isso.

Eu faço a luta de classes em qualquer lugar. Tenho o privilégio de ser um educador. Mas, se eu fosse um cantor, artista, bombeiro, e etc... agiria da mesma forma. Todos são educadores... 

A educação é fundamental em qualquer pessoa. Um morador de rua educa. Faz parte do indivíduo. Impossível separá-lo disso. Vocês conseguem encaixar o antipetismo em tudo. Isso é uma doença e é tratável. Transformam qualquer assunto sério em ódio. Já faz parte de estudos psicológicos, isso. Não se pode mais falar seriamente em nenhum ambiente. Dá a impressão de que, antes do PT, nada existia por aqui.

Parem de ver TV, gente. Isso emburrece a gente! Foi isso que eu disse... Tenho amigos do PSDB e PMDB e pensam da mesma forma. A verdade não é de um partido. É por isso que o aluno tem vários professores. A diversidade de opiniões forma a opinião dos educandos. Os nazistas eram da direita. Não gostavam de diversidade de opiniões. É por isso que eu sou contra qualquer tipo de ditadura. Toda unanimidade é burra. Você defende ditaduras? Eu nunca defenderei ditadura nenhuma!
___________________
Texto de Álvaro Pensativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário