sábado, 28 de janeiro de 2017

JULGAR OU NÃO JULGAR?

SERVO DE DEUS LEMBRE-SE SEMPRE DESSAS COISAS, POR FAVOR!

1. Quando você diz que os irmãos da igreja X são idólatras, que os irmãos da igreja Y não têm coração, porque não gostam de doar sangue, que os irmãos homossexuais são uma aberração, ou são demônios (...), você se põe no lugar de Deus (há perfeição só Nele) e não no lugar de um servo de Deus. 

"E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?" Romanos 2:3 

2. Ao apontar o dedo ao seu próximo, você não só aponta o dedo a si mesmo por também ser imperfeito, como também você faz com que o seu próximo peque, provocando IRA nele e matando nele a vontade de lhe considerar um amigo, um irmão. 

"a idolatria, feitiçaria, as INIMIZADES, porfias, emulações, as IRAS, pelejas, dissensões, heresias, as invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." Gálatas 5:20-21 

3. Ao julgar o seu próximo, você faz papel de inimigo dele e não de um irmão em Cristo. "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." 1 João 4:8

Obs.: Quem ama não julga, quem ama não cria ira no seu próximo, quem ama respeita as crenças alheias, enfim, quem ama prega o evangelho do AMOR, porque Deus é amor e nada mais. ALELUIA!!
- Por David Senga


DISCUSSÃO:

Marcos: - Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça. (João 7:24)

IVQQ: - "indignais-vos contra mim, porque no sábado curei de todo um homem?" João 7:23 - Jesus estava sendo julgado pela aparência ou pela reta justiça?

Marcos: - Hipocrisia: você condenar em público aquilo que você aprova em segredo. Os fariseus estavam julgando segundo a hipocrisia dos seus corações. E Jesus os censurou.

IVQQ: - A Palavra diz: "Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?" (Mateus 7:1-4)

Marcos: - Jesus fala do julgamento hipócrita.

IVQQ: - Leia João 8:1-11

Marcos: - Alguém atirou a pedra? Porquê? Estavam julgando segundo a hipocrisia. Não segundo reta justiça.

IVQQ: - Jesus poderia tê-la condenado, sim ou não? (Levítico 20:10) - Se Jesus não a condenou, então vamos parar de julgar as pessoas.

Marcos: - Porque Jesus não a condenou?

IVQQ - Porque cessaram os acusadores.

Marcos: - Errado. Ela se arrependeu. "Vá e não peques mais..." Jesus jamais teria dito isso se ela não tivesse se arrependido...

IVQQ: - Neste momento estavam só a mulher e Cristo. É isso que devemos fazer: Pregar a Palavra para deixar as pessoas a sós com Cristo e não tumultuar suas vidas com acusações. Têm pessoas indo para o inferno antes mesmo de conhecer a Palavra de Deus. Na agência de viagem de Deus, a Igreja, só existem passagens para o céu. Vamos parar de vender passagens para o inferno.

Marcos: - Fico imaginando se João Batista tivesse seguido esse seu conselho... Ele jamais teria sido decapitado por JULGAR Herodes. Paulo jamais confrontaria Pedro por sua atitude reprovável... Jesus jamais teria sido crucificado...

IVQQ: - João Batista era profeta da lei ou da graça? Se tivessem levado a mulher adúltera a João, será que ele a teria perdoado? Se ele julgou Herodes, é bem possível que tivessem coberto a mulher adúltera de pedras. Por que não apedrejaram Herodes? Ah, já sei. Ele era da elite e elite pode tudo até hoje.

Marcos: - Irmão, para encerrar essa discussão. Devemos julgar. " Segundo reta Justiça". Sem hipocrisia. Jamais devemos compactuar com o pecado. E sim exortar segundo a Bíblia nos ensina. Os atributos de Deus são imutáveis. O seu Amor não é maior que a Sua Justiça. Sua Santidade não anula Sua Soberania. A Salvação pertence ao Senhor. Não depende de nós. Devemos pregar o Evangelho a toda criatura. E o Espírito Santo convencerá os eleitos. Como diria Lutero: 
" A paz se possível, mas a verdade a qualquer preço"...

IVQQ: - Prefiro não julgar ninguém, pois isso não é mandamento de Cristo. Deus é fiel para perdoar “qualquer” pecador de “qualquer” pecado. Seria arrogância demais da minha parte dizer às pessoas que Deus é amor, mas as castigará. 

Deus, que é “riquíssimo” em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda “mortos” em nossas ofensas, nos “vivificou” juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; (Efésios 2:4-6)

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.” (1 Coríntios 13:13) - Um abraço.

Marcos: - Com toda a certeza vos afirmo: Entre os nascidos de mulher não se levantou ninguém maior do que João, o Batista; entretanto, o menor no Reino dos céus é maior do que ele. Mateus 11:11
O amor bíblico disciplina, corrige, repreende, diz a verdade. E quando se vê diante do erro seguido de arrependimento e contrição... Perdoa, esquece, tolera, suporta... O amor perdoa, mas cobra retidão. A separação entre amor e verdade, praticada pela maioria dos " evangélicos" torna o amor um mero sentimentalismo vazio. O amor cobrado por aqueles que se ofendem com a defesa da fé, a exposição do erro e o confronto da inverdade não é o amor bíblico. Falta de amor para com as pessoas seria deixar que elas continuassem a ser enganadas sem ao menos mostrar o outro lado da questão.

IVQQ: - As pessoas estão pegando versículos bíblicos para justificarem seus preconceitos e depois dizem que é Deus que as mandou serem preconceituosas. Deus é amor e o seu amor excede todo entendimento. Mas, quem quer viver o amor de Deus?

Marcos: - Entendi. Você é um cristão ou cristã liberal. O liberalismo teológico se tornou um câncer para o Evangelho de Cristo.

IVQQ: - Eu recebo na igreja o filho pródigo, sem fazer-lhe perguntas. "Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado" Lucas 15:24

"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida". Apocalipse 22:17

Marcos: - Hum... Entendi... Você gosta do Evangelho água com açúcar... Mais do mesmo... Não gosta de falar de pecado e suas consequências. Não fala sobre condenação eterna, afinal Deus é amor! Jamais mandaria alguém para o inferno... o Amor é um dos atributos de Deus, porém o amor não anula sua ira, sua santidade, sua justiça, sua soberania, sua retidão, sua supremacia... Deus é um Deus Santo! Não tolera o pecado. Se você em " sua igreja " é tolerante quanto a isso... Sobre você está a ira de Deus. ..."Curam superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz..." Jeremias 8:11

IVQQ: - Em Jeremias 31.3 também está escrito: "Com amor eterno eu te amei e com benignidade te atraí" - Só o amor de Deus é eterno, portanto nunca acaba. E o texto continua dizendo: "...e com benignidade te atraí". Quando você quer atrair alguém, quando você quer mostrar que você existe, e quer que alguém preste atenção em você, você se mostra agradável. É isso que Deus faz aqui; Ele está dizendo: "Com benignidade te atraí", tenho feito tudo para te agradar, para que você possa se afeiçoar a mim. É nisso que dá para notar Deus trabalhando - Não precisa acontecer coisas grandes, não - Nós queremos grandes milagres, como: Abrir o Mar Vermelho, bater na rocha e sair água - e esquecemos os milagres pequenos, diários, que Deus faz o tempo todo, porque o tempo todo Deus é bom. Exemplo: A nossa unha cresce, o nosso cabelo cresce, graças a Deus que não cresce a língua. Amanhecemos o dia respirando, os nossos rins filtram, mesmo quando não estamos acordados. Nós esquecemos que o nosso coração bombeia sangue e nem precisamos dizer a ele: Bombeia, bombeia, bombeia! - Porque ele está fazendo o trabalho dele, ordenado por Deus e é por isso que nós aprendemos a dizer "graças a Deus".

E Deus fica só olhando, olhando, preparando um momento para nos pegar e nos deixar a sós com Ele. Não sou eu que tenho que apontar o dedo no nariz do pecador e dizer que ele é abominável. Eu sou um pobre e miserável pecador também. Paulo disse que ele era o pior dos pecadores. Pois eu digo que sou mais pecador do que Paulo. Preciso da misericórdia de Deus e ele já providenciou isso para mim e para quem o quiser: Jesus venceu o mundo!!! E esta é a vitória que vence o mundo: A nossa fé. E quando estiveres a sós com Cristo, ele lhe dirá: Onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Nem eu também te condeno... E se algum irmão pecar contra ti 70x70, perdoa-o.

Marcos: - Nossa irmão. Que emocionante. Mas isso não é Evangelho. Sua percepção está equivocada. Sua exegese é fraquíssima. Esse deus que você cita... Não é o Deus da Bíblia. Mas enfim... Assunto encerrado.
Deus lhe abençoe.

IVQQ: - Ao julgar o seu próximo, você faz papel de inimigo dele e não de um irmão em Cristo. "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." 1 João 4:8

Obs.: Quem ama não julga, quem ama não cria ira no seu próximo, quem ama respeita as crenças alheias, enfim, quem ama prega o evangelho do AMOR, porque Deus é amor e nada mais. ALELUIA!!

Marcos: - Você gosta de ficar com a última palavra... Mas a última Palavra pertence a Deus...

23. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, 24. sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus. 25. Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação por meio da fé, pelo seu sangue, proclamando a evidência da sua justiça. Por sua misericórdia, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; 26. mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que deposita toda a sua fé em Jesus. 27. Onde está, pois, a razão para tanto orgulho? Foi completamente excluído! Por qual lei? Das obras? Não, ao contrário, pela lei da fé. (Romanos, 3)

IVQQ: - Exatamente! A redenção está em Cristo Jesus. Ele pagou o preço. Tetelestai. Não julguemos! Um abraço.

Marcos: - NÃO JULGUEIS!


Por Markus DaSilva, Th.D.

Quando Jesus estava fisicamente conosco neste mundo, os seus maiores inimigos não foram os pagãos romanos ou os idólatras gregos; tampouco foram os excluídos da sociedade: prostitutas, ladrões, adúlteros, beberrões e outros. Não, os opositores de Cristo não vieram de fora, mas de dentro; surgiram dentre os seus; dentre aqueles que se intitulavam servos de Deus, os líderes de Israel e seus seguidores. Foram os fariseus, os saduceus, os escribas, os doutores da lei que não o receberam (Jo 1:11).

Por que esses líderes tanto odiavam a Jesus? Por vários motivos, incluindo a inveja, o orgulho, mas acima de tudo porque Jesus os desmascarava. Nada se passa dentro do coração humano que Jesus não saiba. Eles enganavam a todos com uma falsa adoração a Deus, com uma falsa santidade, mas não conseguiam enganar àquele que os criou (Jo 2:24-25). Jesus mostrava quem realmente eram e repetidamente ensinava o povo a não fazer aquilo que esses religiosos faziam: a falta de amor, a falta de perdão, a falta de humildade, e sobretudo a falta da verdade. Esses falsos santos exigiam das pessoas uma santidade que eles mesmos não viviam. Eram hipócritas. Julgavam a todos, quando em secreto eram culpados dos mesmos atos (Rm 2:1). Foi dentro desse contexto que Jesus nos deu o conhecido mandamento: “Não julgueis, para que não sejais julgados” (Mt 7:1).

Cristo nos exorta a sermos luz em um mundo em trevas (Mt 5:14). O objetivo da luz é guiar, clarear, mostrar aquilo que não se pode ver no escuro. Devemos ser exemplos; ser semelhantes a Jesus em tudo: nos nossos hábitos, nosso comportamento, nossas palavras (Jo 13:15; 1Jo 2:6). E assim como Cristo, devemos instruir em amor, paciência e caridade (Ef 4:15; 1Ts 4:9). Devemos lembrar que cada um possui uma história. Todos sofrem, todos lutam, todos fraquejam, todos caem, assim como eu, assim como você (Rm 3:23). Mas para que possamos ajudar, para que possamos instruir, precisamos primeiramente fazer uma autoanálise; para que possamos ensinar os nossos irmãos sobre uma vida correta, primeiramente teremos que observar a nossa própria: “tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão” (Mt 7:5).

Hoje, muitos usam o “não julgueis” como desculpa para continuar vivendo em pecado. Não querem abandonar os prazeres do mundo e muito menos serem instruídos (1Co 2:14). Preferem crer no absurdo que quando Jesus disse para não julgarmos Ele quis dizer que tudo deve ser aceito no meio do seu povo. Queridos, a salvação é de graça, mas só a recebemos com o arrependimento (Lc 13:3; At 2:38). Não o remorso, mas o arrependimento. Remorso é apenas um reconhecimento de culpa; de admitir que algo errado foi praticado. Arrependimento também reconhece a culpa, mas segue de um intenso desejo de não repetir o pecado; de querer uma mudança de comportamento. Quem se arrepende é sábio e aceita com humildade a repreensão (Pv 9:9). A esse, o Senhor nunca desamparou (Sl 51:17). Espero te ver no céu. —Markus DaSilva.

IVQQ: - NADA NOS SEPARA DO SEU AMOR... (Romanos 8:38-39)

"VOCÊ TEM VALOR, O ESPÍRITO SANTO SE MOVE EM VOCÊ".

"O PECADO ME PROVOCA DOR E COMPROMETE O MEU VALOR, MAS NÃO ME DIMINUI. DEUS É O MEU CRIADOR E É ELE QUE ME DÁ VALOR". TODOS TEMOS VALOR PARA DEUS.

"Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus". (Filipenses 1.6)

"SOMOS SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO" (MATEUS 5.13-14)

"A IGREJA CONVERTIDA SE COMPADECE E PERDOA, A IGREJA RELIGIOSA CRITICA E EXCLUI A PRÓPRIA IGREJA".
_____________________
Texto de Onofre W. Johnson

Nenhum comentário:

Postar um comentário