domingo, 23 de outubro de 2016

EU AGORA ACHEI O MEU RUMO

A Bíblia fala que Jesus era cheio de graça, pois a graça vem antes da verdade para que possa salvar: “Porque pela graça sois salvos...” (Efésios 2:8)

A beleza do Evangelho não está em ela ser verdadeira. A sua beleza está na pessoa sedenta perceber que o Evangelho faz brotar água fresca da rocha.

O Evangelho não converte ninguém que está com raiva. Não construiremos nenhum mundo em que Deus se sinta bem, se ele for alicerçado num coração com raiva por causa da discriminação, do ódio, da intolerância, do preconceito, do dedo em riste apontado, dizendo que irá para o inferno. E mesmo que isso seja verdade, ou não, essa verdade estaria desqualificada por causa do ódio, da raiva. Jesus disse: “Venham a mim todos... porque sou manso e humilde de coração... e encontrarão descanso para as vossas almas”. 
E será como um viajante do deserto que chega à beira de uma água fresca. Ou como um filho cansado que encontra o colo da mãe lhe dando apoio. Ou como o perdido no mar há meses, que agora vê o farol lá na distância e diz: Agora achei o meu rumo! 
Essa é a verdadeira mensagem do Evangelho. Deus quer um mundo em que as pessoas amem umas às outras, para que Ele (Deus) possa se sentir bem e possa fazer morada entre nós, pois não habita em templos feitos por mãos, mas habita no templo do Espírito Santo. Os sacerdotes do "ódio" pregam que Deus vai preparar morada para o povo no céu, porque, na verdade, eles não querem que Deus habite na Terra de jeito nenhum...

“Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. (2 Coríntios 6:16)
___________

Sonda-me, usa-me
(Aline Barros)

Sonda-me, Senhor e me conheces
Quebranta o meu coração
Transforma-me conforme a Tua palavra
E enche-me até que em mim
Se ache só a Ti, então

Usa-me, Senhor
Usa-me

Como um farol que brilha à noite
Como ponte sobre as águas
Como abrigo no deserto
Como flecha que acerta o alvo
Eu quero ser usado da maneira que te agrade
Em qualquer hora e em qualquer lugar
Eis aqui a minha vida

Usa-me, Senhor
Usa-me

Sonda-me quebranta-me
Transforma-me enche-me e usa-me
Sonda-me quebranta-me
Transforma-me enche-me e usa-me

Sonda-me
Quebranta-me
Transforma-me
Enche-me
E usa-me, Senhor

____________________
Texto de Álvaro Pensativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário