sexta-feira, 17 de abril de 2015

"HISTORINHA DA MENINA SÁBIA".

Onofre W. Johnson
"CRENTE CONSUMIDOR DE CULTO".

   Um senhor estava olhando bravo para o pastor durante o culto, e o seu amigo, que estava sentado ao seu lado, lhe perguntou: 
   - Por que você está olhando tão bravo para o pastor? Não pode ficar assim, bravo, ainda mais com um pastor!
   Então, o senhor explicou que havia uma menina na igreja que falava tudo quanto era versículo da Bíblia. O pastor mandava ela dizer um versículo com a letra P, ela rapidamente mandava:
   - Pá pá pá pá pá pá pá! Agora com a letra C, e ela:
   - Cá Cá Cá Cá Cá Cá! A menina sabia até versículo com a letra Z! E ainda o pastor a mandou falar de Levítico (ele nem sabia que tinha Levítico na bíblia). Mas até aí, tudo bem, nós aplaudimos a menina (contava o senhor). Ai o pastor aproveitou e deu uma esfregada geral em todo mundo. Ele falou uns vinte minutos e ralou a cara de todos no chão, dizendo que a menina sabia tanto e a igreja não sabe nada. Aí eu não aguentei e levantei a mão e disse: 
   - Pastor, o senhor me responda uma pergunta? 
   - Fale, meu irmão. E eu disse para o pastor:
   - Pergunte para essa menina, quantos cheques ela têm para cobrir amanhã? Essa menina não tem nada na cabeça, pastor. Eu mal acabo de ler um versículo e já esqueci... É tanta conta que eu tenho que pagar amanhã, pastor!
...................................................................................................

   É justamente isso que vem acontecendo nas igrejas. A alma do povo no culto não está mais em Deus. Tem gente que vai embora mais cedo, antes de acabar o culto e diz que vai acordar cedo e que o pastor vai acordar tarde. A alma do povo que está na igreja, não está em Deus. Se não cuidar, essa alma está ali apenas para ver qual é a benção que vai levar para casa, ao invés de responder a pergunta: - Eu estou agradando o Salvador? É cada vez mais a autoafirmação do crente "consumidor de culto" que prevalece. Ele vai à Igreja apenas para consumir o culto, não para celebrar a Cristo.
Pense nisso!
_______________
Texto de Onofre W. Johnson

.......................................................................................................

<<<<<<< Compartilhe >>>>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário