quinta-feira, 23 de abril de 2015

"JESUS CASADO?"

Jesus Cristo - Jim Caviezel

Jesus era casado? 

A Bíblia Sagrada foi escrita por cerca de quarenta autores inspirados pelo Espírito Santo. Esses autores escreveram detalhes da vida particular de tantos personagens bíblicos, como se esqueceriam de escrever uma coisa tão importante sobre Jesus Cristo? O Senhor Jesus não tem nada para esconder de ninguém. Ele nunca omitiu a sua humanidade 100% homem, mas, também 100% Deus. 
Mas, e se Jesus Cristo tivesse contraído matrimônio? Certamente ele teria feito questão de dizer isso na Bíblia Sagrada. Não há razão para omitir essa informação e, mesmo que ele quisesse que omitissem, seria muito estranho, pois, casamento não muda em absolutamente nada a santidade de uma pessoa, mesmo que essa pessoa seja o Senhor. E depois outra: Jesus conviveu com tanta gente que alguém, certamente, bateria com a língua nos dentes. A Bíblia Sagrada não omite nada, nem pecado. Veja o adultério do rei Davi com Bate Seba. Poderia ter sido ocultado na Bíblia Sagrada, mas Deus não permitiu. Deus não perdoa o pecador sem, antes, revelar o seu pecado. Se a Bíblia não disse, absolutamente nada, sobre "o casamento" de Jesus, qualquer conversa sobre isso é especulação barata e ponto final. Alguns poderiam dizer que os primeiros católicos omitiram isso na Bíblia para justificar o “celibato de seus sacerdotes”. Creio que, também isso, seja refutável, pois o apóstolo São Pedro, reconhecido, pela Igreja Católica, como o primeiro papa dessa denominação, foi casado, pois a Bíblia Sagrada relata que o Senhor Jesus curou a sua sogra no livro de Lucas 4:38,39.
Não faria nenhum sentido Jesus ter nascido da virgem, para se cumprir a profecia de Isaías 7:14, dita seiscentos anos antes de seu nascimento e depois ter se casado. O casamento faz dos cônjuges uma só carne, segundo a Bíblia Sagrada. Seria romântico, mas, inviável. Por outro lado, se Jesus tivesse se casado, a idolatria em torno de Maria, sua mãe, seria pífia, se comparada ao que idolatrariam a "esposa" de Jesus. 
A Bíblia Sagrada diz que o Senhor Jesus, ao morrer, levou sobre si: os nossos castigos, doenças, pecados e maldições. Ele morreu como o Cordeiro de Deus, sem defeito, sem mácula. A profecia dizia que Jesus não teria nenhum osso quebrado e Deus honrou a sua entrega, o seu sacrifício, aceitando-o como "expiação perfeita" por nossos pecados, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. A Bíblia Sagrada diz, claramente, que o Senhor Jesus foi tentado em tudo, mas nunca pecou. Manter relações sexuais sem matrimônio é pecado, com matrimônio, não. Um dos maiores historiadores sobre Jesus, o americano John Paul Meier, afirma que Jesus nunca se casou. Jesus expulsou sete demônios de Maria Madalena, tornando-a sua discípula, "mas, casá-la com Cristo é um disparate", assegura o teólogo jesuíta Juan A. Estrada. É por isso que estamos falando sobre salvação. Se não fora o sacrifício do Senhor, tudo estaria destruído por causa da ira de Deus. Deus aceitou o sacrifício de Jesus, porque ele era puro e sem defeito algum. Deus é bom e, em sua bondade soberana, emprestou-nos um pouquinho dessa bondade para que hoje estivéssemos vivos. É por isso que estamos falando sobre o seu Filho amado. 
Enfim, já se passaram mais de dois mil anos e, até hoje, tentam desmoralizar o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Nunca desistirão, mas, nunca conseguirão difamá-lo, pois, é preciso ter muita fé para crer nessas teorias científicas. Eu amo a Palavra de Deus, porque ela diz que o Senhor quer se casar com a Igreja. Nós somos a noiva de Cristo Jesus.

JESUS ESTÁ VOLTANDO!

"Vou voar em direção ao céu de Cristo, e isto, foi ele mesmo que prometeu".

"Jesus está voltando! Quem crê nessa promessa?
Há uma teoria de que a volta do Senhor se dá no dia em que as pessoas morrem. Mas é apenas teoria. O fato é que, mais cedo ou mais tarde, todo mundo vai morrer.
Há teorias de que Deus não existe. Há teorias de que ele existe.
Enfim, seja qual for a teoria, será preciso crer, pois, teorias, são apenas teorias. 
Em qual teoria você quer crer? Creio na Bíblia Sagrada, por escolha".

________________
Onofre W. Johnson

<<<<<<< Compartilhe >>>>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário