terça-feira, 23 de abril de 2013

AVIVAMENTO JÁ!


Avivamento já! 
Isso é uma ordem!

Efésios 5.18 
" Enchei-vos do Espírito Santo "


Oração:

Senhor inclina as tuas mãos santas sobre nós e derrama um avivamento agora, em nome de Jesus. Derrama o seu Espírito Santo agora. Não queremos fumaça, queremos fogo, fogo! Que as engrenagens das nossas vidas sejam banhadas pelo azeite do Espírito Santo, amém.



O que é Avivamento?

Avivamento: É a ação extraordinária de Deus.
Metáforas: chuvas torrenciais, fogo devastador, furacão, vento forte, prato extraordinário de um chefe de cozinha internacional, pai andando com o filho e derrepente pega-o no colo e lhe diz que o ama muito, são algumas metáforas usadas para descrever este fenômeno maravilhoso que vem da parte do Senhor, nosso Deus, entre outras...


Vamos pegar "Chuvas torrenciais": Um avivamento é uma chuva torrencial do Espírito Santo de Deus, ou fogo devastador, ou furacão, ou vento forte, são ações extraordinárias de Deus.

Há algumas palavras, por exemplo: Avivar, reformar, renovar, despertar, o que implica em corrigir um período de sono da Igreja para que se possa ficar dinâmico e recuperar um período de retrocesso espiritual.

Na Igreja Primitiva quem liderava era, Pedro, João e Tiago, ninguém queria sair, Deus levantou o maior evangelista da época, o rei Herodes, que perseguiu a Igreja e por causa da perseguição,  esta se espalhou por todo o mundo, chegando até aos confins da terra.

Na Argentina, existe uma cidade chamada Resistência. Em uma certa ocasião, essa cidade contava com 400 mil habitantes, mas apenas 6 mil eram cristãos evangélicos, (ou seja, uma taxa de 2,4%, o normal em qualquer cidade é de 30%).


(São Morte)

Por quê? Porque ali havia um culto dominante. Era um culto prestado a San la Muerte (São Morte), ou seja, um culto onde as pessoas adoravam San la Muerte, pedindo uma morte tranquila. Eu gostaria de pedir uma vida tranquila, mas para ter uma morte tranquila, eu não prestaria este culto a ninguém. Este culto era o que dominava a cidade de Resistência. Haviam 70 igrejas chamadas evangélicas. Das 70 igrejas, 68 era produto de divisões. Aquelas briguinhas iam provocando as separações na membresia e outras igrejas iam surgindo. Mas vejam bem, 68 produto de divisões.

Eu e minha esposa Mirlene, estamos completando 12 anos na mesma igreja. Fomos adotados pela Igreja do Evangelho Quadrangular e o que mais me encantou foi saber que a IEQ não era produto de divisões, mas de união de irmãos que se juntaram a Pra. Aimée Semple Mcpherson. Então, graças a Deus, não somos produtos de divisões, somos produtos de união.

E em meio a isso, todos os líderes daquelas 70 igrejas estavam muito mais preocupados com o seu aquário, com o seu ministério, mas Deus então levantou um grupo de pessoas para orar por um Pentecoste, um derramamento do Espírito Santo, e houve um derramar do Espírito Santo que levou todos aqueles líderes a unidade e a harmonia. E a partir daquele momento, em todas as Ceias do Senhor e Batismo, havia participação maciça de todos os líderes de todas as igrejas. 6 meses depois, a Igreja tinha crescido numa taxa de 102%. Deus pôs a mão naquela igreja.

Uma pergunta: Como se encontra a Igreja dos nossos dias? Não estou dizendo esta igreja, ou aquela igreja ou aquela outra. Estou dizendo num sentido geral, como se encontra a Igreja em nossos dias?

Amados, sem querer ser atrevido, eu tenho que dizer, lamentavelmente, em nossos dias, parece que reina o espírito de San la Muerte. Há muita fumaça e pouco fogo!

Quando o profeta Elias debatia com os profetas de Baal, os sacerdotes de Baal, a Palavra de Deus nos diz que o altar de Deus estava em ruínas, e Elias restaurou o altar de Deus com 12 pedras toscas, (1 Reis 18.30 em diante) levantou os olhos para o céu e orou, e do céu foi derramado fogo (1 Reis 18.38).

Lamentavelmente, hoje temos muito altar de luxo, mas no altar não está sendo posto um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. O que está sendo colocado no altar é lenho verde, e lenho verde só faz fumaça.

Nos nossos dias, há muito modernismo e nós carecemos, meus amados, de um Pentecoste. Nós estamos precisando de um derramar do Espírito Santo. Que bom que eu estou querendo esse Pentecoste, que bom que estou tendo alguma iniciativa de desejar esse Pentecoste, pois pode ser que a partir daí, a Igreja brasileira se emende e viva o livro de Atos 3.19-20 - Tempos de refrigério.

(Batismo com o Espírito Santo)

E se Avivamento quer dizer, "Chuvas torrenciais", está mais do que na hora de começar a haver trovões de Deus a sacudir a igreja. Está na hora, meus irmãos, de ver os relâmpagos. "Agindo Deus quem impedirá?" (Isaías 43.13).

Havia um pastor na África do Sul chamado Andrew Murray. Pastor tradicional que não permitia nenhum movimento diferente em absoluto. Tinha que ser tudo conforme ele queria.

Mas, num sábado a noite, numa reunião de jovens e adolescentes, ninguém estava para dirigir aquela reunião. Os jovens e adolescentes chegaram, assentaram e ficaram em silêncio. Repentinamente, alguém levantou e começou a cantar, outro começou a orar. Um outro jovem se levantava, cantava um louvor e assim estava indo. Num dado momento, uma garotinha levantou, orou e começou a cantar um hino de louvor e a medida que ela cantava aquele hino de louvor, ao longe, começou-se a ouvir o retumbar de trovões que a medida que ela cantava, aqueles trovões foram se aproximando daquela igreja do Pastor Andrew Murray, até chegar e sacudir a igreja tremendamente. E aqueles adolescentes e jovens foram caindo de rosto em chão, com lágrimas, confessando pecados, foi algo tremendo!

Ninguém mais conseguia controlar! O Rev. Murray não estava na igreja, estava o seu ajudante. Então o ajudante de Monroe correu até a casa do pastor e disse: Pastor Monroe venha imediatamente pra ver o que estão fazendo na sua igreja! E o pastor chegou, abriu a porta e viu o que estava acontecendo.

Ele começou a gritar desesperado: - Parem com isso, parem, parem! Eu sou o pastor da igreja e eu mando aqui! Eu não admito este tipo de coisa! Mas, por mais que ele gritasse, mais aqueles jovens levantavam a voz, chorando, gritando, clamando e muitos glorificando a Deus. Mas a coisa não ficou só no sábado... No domingo, multidões começaram a chegar na igreja e da mesma forma, ninguém dirigia, e os trovões de Deus sacudia a igreja e o Espírito Santo vinha e coisas maravilhosas aconteciam. E o Rev. Murray, completamente desesperado... - É a minha igreja, eu que mando aqui! E assim foi até a quarta-feira. Esse é o testemunho da esposa do Pr. Andrew Murray. Na quarta-feira, lá estava o Pr. Murray de novo brigando com aquela situação, mas a esposa dele disse que, inexplicavelmente, surgiu uma pessoa, foi ao ouvido do Pr. Murray e disse: - Pastor, é o Espírito Santo! ... E aquele homem caiu em prantos e se rendeu completamente. E vários e vários dias, multidões foram chegando a Igreja. 50 mil pessoas se converteram naquele derramar do Espírito Santo de Deus, oh glórias a Deus.

Deus faz maravilhas, viu irmão? Nós não conseguimos alcançar a dimensão, a extensão de um avivamento. Nós não sabemos o quanto Deus pode fazer. Nós não sabemos o que pode acontecer na vida das pessoas quando o Espírito Santo é derramado.

Numa Faculdade americana chamada Resbody, fundada em 1890, na cidade de Biltmore, no Kentucky, EUA, por um ministro metodista e desde a sua fundação, essa Faculdade está comprometida com o movimento de santidade, e sua ênfase principal é sobre a pessoa do Espírito Santo de Deus. E por causa disso, Deus tem inclinado as suas mãos santas sobre essa faculdade e derramado várias vezes avivamento, bênçãos do Espírito Santo. Por exemplo: No ano de 1905, 1907, 1908, 1915 e 16, 1921, 1950, 1958, e 1970, em todos esses anos, o Espírito Santo foi derramado naquela faculdade.

No ano de 1950, quatro jovens estudantes estavam num quarto, orando por um derramamento do Espírito Santo de Deus. Por volta das 22h00, o Espírito Santo entrou naquele aposento e, espiritualmente falando, derreteu o coração daqueles jovens. Outros ouviram e a medida que iam chegando, iam se prostrando na presença do Senhor. No dia seguinte, na manhã seguinte, no culto da capela da faculdade, o Espírito Santo tomou conta daquela reunião e rompeu um avivamento naquela faculdade. E milhares de pessoas, sem ter nada a ver com a faculdade, iam chegando e caindo com o rosto no chão, em prantos, implorando a misericórdia de Deus. E um grande número de pessoas se converteram ali. Mas não ficou só nisso:

Tem uma coisa que aconteceu aqui no Brasil, em 1970, na faculdade Olivetti, com sede em Kentucky, Illinois, um grande avivamento, vinte anos depois. Por quê? Porque os alunos da faculdade de Resbody iam falando sobre o acontecido lá em 1950, 1958. Iam visitando as faculdades, e a medida que iam contando a respeito do que acontecia em Resbody, o fogo ia pegando naquelas faculdades. Centenas de estudantes da Olivetti se espalharam pelo país, voltando às suas igrejas de origem para contar sobre o avivamento. E nos fins de maio de 1970, cento e trinta instituições, entre, faculdades, universidades, seminários, institutos bíblicos, estavam trepidando no fogo do Espírito Santo de Deus, Aleluia, glórias a Deus!!!

Uma filha de um pastor, daqui do Brasil, estudava lá nos Estados Unidos e não podia vir aqui nas igrejas e contar o que estava acontecendo lá, nas faculdades dos Estados Unidos. Então, ela escreveu uma carta, e quando essa carta foi lida aqui, na Faculdade Olivetti, só pelo fato de lerem a carta, uma chama do Espírito Santo começou a ser acesa e repentinamente, aquela faculdade estava avivada pelo Espírito Santo de Deus, Aleluia!


2 Crônicas 7:14
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.


Deus está pronto, ou seja: O avivamento está pronto, só depende de nós.

O grande avivamento de 1857 e 1859, foram dois anos de avivamento. Varreu a Inglaterra e varreu os Estados Unidos. E a pergunta: Como é que começou aquele avivamento?

Começou com o Jeremiah. Deus separou um homem chamado Jeremiah Lamphier, pra que ele começasse um culto de oração ao meio dia, em busca de avivamento e derramar do Espírito Santo de Deus. Lamphier arrumou uma sala numa igreja antiga, distribuiu uma porção de convites, etc.

No tal dia, ele começaria um grupo de oração para que o Senhor derramasse o Espírito Santo e um avivamento. No 1º dia ele foi só, mais tarde, chegaram mais 6 irmãos e em 7 começaram a orar. Uma semana depois, eram 40 pessoas. Seis meses depois, eram mais de 6 mil pessoas orando por um avivamento. E Deus respondeu. 

Mais de um milhão de pessoas se converteram na Inglaterra e muito mais de um milhão no Estados Unidos da América. A costa marítima da América do Norte foi varrida pelo Espírito Santo e acreditem ou não, em navios ainda distantes da costa, pessoas eram impactadas pelo Espírito Santo de Deus a ponto de os capitães ligarem para a costa, para o continente, pedindo socorro, pedindo que mandassem pastores, ministros, para atender aquelas pessoas impactadas pelo espírito Santo.

Meus amados irmãos, vocês estão orando por isto? Se você está orando por isto, continue a orar. Se ainda não começou a orar, comece agora! A oração tem que ser:
"Senhor, Em nome de Jesus,  inclina as tuas mãos santas sobre nós e derrama o teu Espírito Santo".
Se você é povo de Deus, Ele está esperando que você comece a clamar, em nome de Jesus. Nós estamos precisando, desesperadamente de um derramar do espírito Santo de Deus.

Nós não queremos fumaça no altar, nós queremos fogo, fogo do Espírito Santo.

Busque com fé o derramar do Espírito Santo de Deus em sua vida, que isso vai transbordar para a sua família, para a sua rua, para o seu bairro, cidade, estado, país, Terra, Via Láctea, Cosmos.

Atos 2.38
E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.

O Espírito Santo em nossa vida faz toda a diferença. 

João 7.37
Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.

Então, você ser cheio do Espírito Santo é uma ordem:

Efésios 5.18 
" Enchei-vos do Espírito Santo. "

E então começa a sentir algo de Deus que você gosta, você quer mais, se apaixona pela sua Igreja, pelo seu pastor, e você quer mais, quer ler a bíblia, quer orar no monte, quer estar na Igreja, quer evangelizar, quer fazer missões, ouvir louvores, quer abençoar, quer cantar, quer pular, quer mais... Isso é sede de Deus, sede das 7 mil promessas de Deus, sede de justiça, sede de alegria, quanto mais Jesus, mais você quer e sabe por quê?

Ele é o único que pode satisfazer a nossa sede, glórias a Deus!

||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
COMPARTILHE
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||

Pra. Aimée Semple McPherson

Veja uma pequena biografia da Pra. Aimée Semple McPherson - Fundadora da IEQ - Igreja do Evangelho Quadrangular.
Fonte: (Heróis da fé)

Pra. Aimée - Aos 17 anos:

Na Igreja Metodista, ela se interessava pelos programas sociais e recreativos e usava seus talentos criativos nas apresentações teatrais da Igreja. Cinema, patinação no gelo, romances e bailes  foram as diversões que atraíram-na até o ponto do seu coração ficar cada vez mais frio e longe de Deus. Aos 17 anos, ela estava fascinada com os conhecimentos da teoria da evolução e até começou a duvidar da veracidade de suas crenças religiosas, até da existência de Deus. Nessa condição de indiferença ateísta, discutiu com a sua mãe, tendo-a magoado com sua descrença, mas a luta em seu coração era muito grande.


||||||| Sua conversão |||||||

Uma noite ela foi para seu quarto, determinada a achar uma solução para suas dúvidas. Sem acender a lamparina, ajoelhou-se em frente à janela aberta onde contemplava a paisagem branca, toda coberta de neve. Levantando-se seus olhos aos céus, vendo a lua e as estrelas, pensou: "Certamente deve existir um grande Criador que fez tudo isto”. De repente, ergueu os seus braços para o céu e clamou: "Oh Deus, se há um Deus, revele-se a mim”. (Dentro de quarenta e oito horas Deus respondeu essa oração).

No dia seguinte, passando pelo centro da cidade com seu pai, Aimée viu uma placa anunciando cultos de avivamento pentecostal num salão grande. A pedido da filha, o Sr. Kennedy levou-a ao culto na noite seguinte. Aimée foi com a intenção de se divertir, mas, toda frivolidade e zombaria desapareceram quando o jovem pregador, Robert Semple, se levantou e abriu a Bíblia. O evangelista pregou sobre o texto: "arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados e receberá o dom do Espírito Santo”.(Atos 2:38)

Depois de explicar o plano de salvação e o que significa arrependimento e fé, o evangelista começou a expor a doutrina do batismo com o Espírito Santo. Ele mostrou que a salvação, e o Batismo no Espírito Santo devem ser ministrados lado a lado, para que o crente possa viver sua vida na plenitude do plano de Deus. Não podemos viver abaixo desse padrão!

Aimée ficou profundamente convicta de seu pecado. Repentinamente, o pregador deixou de falar inglês e começou a falar em línguas estranhas pelo Espírito Santo, com seus olhos fechados e os braços estendidos na direção de Aimée. Em seguida Robert Semple continuou a sua mensagem em inglês.

Não houve interpretação, mas, Aimée, que até aquela noite nunca soubera do falar em línguas estranhas, sentiu que era a voz de Deus falando com ela, dizendo: "Tu és uma pobre perdida e miserável pecadora, merecedora do inferno”. Aimée não aguentou mais e deixou o culto para assistir um ensaio da peça de Natal de sua autoria. Ela mesma descreveu os eventos que se seguiram com estas palavras:
“Não sei como terminei o ensaio naquela noite, mas eu sei que por três dias lutei com a mais terrível convicção de pecado e da minha necessidade de Deus. No terceiro dia, sozinha, voltando do colégio em um trenó, a convicção era mais do que eu podia aguentar. Levantando minhas mãos eu clamei em alta voz: Senhor Deus tem misericórdia de mim, pecadora! Imediatamente o peso se foi; glória e alegria subiam do meu coração e transbordavam em louvor através dos meus lábios; lágrimas rolavam pelas minhas faces e eu comecei a cantar”: 
"Toma minha vida e deixei-a ser consagrada, Senhor, a Ti; toma meus lábios e deixo-os cantar sempre, somente ao meu Rei! Agora já se foram as canções mundanas; tomais minhas mãos e deixa-as moverem-se pelo impulso do Teu amor! Então não haverá mais música mundana tocada pelas minhas mãos; toma meus pés e deixa-os serem ligeiros e formosos para Ti; já acabou para mim o salão de baile e tudo que ele para mim representava”.
A conversão e a consagração foram completas. Chegando em casa, Aimée pegou todas as músicas de jazz e juntamente com os romances e os sapatos que usava nos bailes, queimou tudo, explicando a seu pai que veio correndo, que daquele dia em diante ela ia cantar e tocar hinos, e a Bíblia seriam seu livro. O Hino da Igreja do Evangelho Quadrangular foi feito por Aimée.

||||||| SEU CHAMADO PARA SERVIR |||||||

E

||||||| SEU BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO |||||||

Depois da sua conversão, Aimée passou duas semanas numa alegria impossível de descrever. Um dia em oração, ela sentiu que precisava ganhar almas. Começou a procurar na Bíblia o segredo do poder e êxito daqueles que ganham almas. Pelo estudo do livro de Atos 2, ela descobriu que o revestimento do poder para servir era sinônimo de "batismo com o Espírito Santo". Desde aquele momento ela começou incessantemente a buscar o Espírito Santo, perdendo muitos dias no colégio, para assistir reuniões de oração na casa de uma senhora já batizada com o Espírito Santo, que pertencia à Missão Pentecostal, onde Aimée ouviu o Evangelho. Quando a mãe de Aimée recebeu uma carta do diretor do colégio, comunicando o fato dela estar perdendo muitas aulas, proibiu-a de frequentar os cultos, chamando o povo da missão de fanáticos.

Na segunda-feira seguinte, Aimée conseguiu chegar na cidade, apesar da neve que estava caindo. Resolveu não ir ao colégio, mas, passar o dia em oração na casa da irmã da missão. Elas oraram juntas, pedindo ajuda a Deus, para que Aimée ficasse na cidade até receber o batismo. O Senhor ouviu a oração e a neve começou a cair numa tempestade muito forte. Ela orou o dia todo e quando foi pegar o trem para voltar à sua casa, descobriu que todos os trens estavam parados, as linhas telefônicas interrompidas e as estradas intransitáveis. Essas condições prevaleceram por uma semana, e Aimée ficou na casa da irmã, passando a maior parte do tempo ajoelhada e orando horas a fio, comendo e dormindo pouco, levantando na madrugada, e embrulhada em cobertores, continuava em oração.

Na sexta-feira ela ficou na presença do Senhor até à meia-noite. Levantando bem cedo no sábado, antes que qualquer pessoa da casa estivesse acordada, foi à sala, ajoelhou-se, levantando as mãos começou a orar pedindo o Espírito Santo, para melhor servir ao Senhor, contando o Seu amor para os outros. Num momento, uma alegria maravilhosa encheu o seu coração, e Aimée com os olhos fechados, viu o mundo como um vasto campo de trigo, já branco para a ceifa. Ainda em oração, o trigo começou a se transformar em rostos humanos, a folhagem, em mãos levantadas e sobre tudo apareceram as palavras do Salvador. "Os campos já estão brancos para ceifa. A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois ao Senhor da seara que mande ceifeiros para a sua seara”.Naquela noite o Senhor colocou na sua mão uma foice de dois gumes (A Palavra de Deus), e no seu coração soaram estas palavras:
"Vais recolher o trigo, mas lembres sempre que a foice te é dada para cortar o trigo. Muitos ceifeiros usam-na corretamente apenas poucas horas, e depois começam a cortar e marcar os seus colegas. Aplica-te à tarefa que está perante ti; corte somente o trigo e recolhe os molhos preciosos". 
Esta foi uma lição que a irmã Aimée nunca esqueceu. Apesar das críticas, perseguições e mesmo calúnias terríveis, não procurava se defender, criticando ou ferindo os outros.
Naquele mesmo sábado inesquecível, Aimée Kennedy recebeu o batismo no Espírito Santo, louvando e glorificando ao Senhor numa língua que ela nunca aprendeu, "Segundo o Espírito lhe concedia que falasse”.

Era quase meio dia quando se levantou com o rosto radiante, após ter ficado muito tempo na presença do Senhor, em oração. Fora, a tempestade havia cessado; os irmãos da casa entraram na sala e regozijou-se com Aimée. Ela escreveu mais tarde:
"Dentro do meu coração ficaram duas convicções: primeiro, que o Consolador tinha entrado para ficar e que eu teria que viver andando em consagrada obediência à sua vontade; segunda, que eu tinha recebido uma chamada para pregar o evangelho eterno”.
E até os dias de hoje, a Igreja do Evangelho Quadrangular,  a exemplo de sua fundadora, a Pra. Aimée Semple McPherson, prega a Jesus Cristo como o "Salvador", o "batizador com o Espírito Santo", o "Grande Médico que cura" e o "Rei que há de voltar em breve".

Jesus Salva, Batiza com o Espírito Santo, Cura e Voltará.

Oh Glória!

\\\\\\\\\\\\\ DIVULGUE ESTE BLOG /////////////

Nenhum comentário:

Postar um comentário