terça-feira, 9 de abril de 2013

"COM A PALAVRA, O DIABO CAI"



imagem da internet

Leia o texto de Marcos 11:22-26 abaixo:


"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas."

Talvez vocês já estejam orando há muito tempo e parece que todo mundo já viu você orando, todos já viram você expondo o seu problema, todos já viram o seu problema, pois tem problema que é físico, e você diz que todos viram, menos Deus, então você chega a conclusão de que Deus não ouve oração. Porém, eu lhe afirmo que Deus ouve e também responde todas as orações. Ele responde as orações com o "sim", Ele responde com o "não" e, as vezes, também pede para você "esperar". Ele responde sim, não ou espera.

Talvez você diga: 

- Deus não ouve a minha oração, porque sou pecador e o meu passado é sombrio.

Deus ouve a sua oração sim. Na verdade, Jesus se sente atraído por pessoas de passado sombrio, (leia Lucas 19:10).

Mas, então, você pergunta: - Se Deus ouve a minha oração, cadê a resposta?

A resposta está bem debaixo do seu nariz. A resposta é a sua boca.

Pare de falar da montanha. Pare de falar do impedimento. Pare de falar do problema. Pare de falar do paredão e fale diretamente ao paredão.

Leia Marcos 11:23 - "Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito." - Jesus precisa ser muito mentiroso se isso que está escrito em Marcos 11:23 não for verdade! Ele diz para você falar à montanha... Mas você pergunta: 

- Como eu falo à montanha? 

Com a Palavra que está escrita, oras. Se eu usar a minha palavra, estou perdido e sou o mais desgraçado de todos os homens. Mas se eu usar a Palavra de Deus, o adversário cai. O adversário não é o meu inimigo. A Palavra diz: "amai aos vossos inimigos". Adversário precisa ser derrotado. Com a Palavra, o diabo cai!

O adversário nem liga para o que eu falo, mas quando a gente diz: A Palavra diz... é bem diferente. A Palavra age, não precisa de ajuda, porque está escrito e foi Deus que a escreveu.

Lucas 4:4 - Jesus usou a Palavra que estava escrita em Deuteronômio 8:3 - Confira.

Lucas 4:8 - Jesus não usou a sua palavra, Ele usou a Palavra de Deus que estava escrita em Deuteronômio 6:13 - Confira.

Em Lucas 4:12 - "E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus." - E o adversário treme, por quê? - Confira o que está escrito em Hebreus 4:12 - "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."

Isaías 55:8-11 - Quando a Palavra sai da boca de Deus é porque foi gerada em seu coração, e eu quero ver quem é que pode com a Palavra de Deus? Ninguém pode contra a Palavra de Deus!

A Palavra vai operar, vai prosperar, vai trabalhar até que se efetue o que está escrito.

O adversário só brinca com você se você não tiver a espada (A Palavra de Deus).

O seu médico diz: Infelizmente você brincou com a saúde e agora você tem câncer e tem só seis meses de vida, no máximo. Ao invés de dizer: Ai de mim! O que será de mim! Você tem que dizer o que está escrito em Jó 14:15 - Pah! E como um tiro, você corta a doença e acaba com ela! Em Mateus 10:28 está escrito: "Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma". 

Quando Jesus Cristo foi tentado, Ele usou a Palavra escrita. Ele havia jejuado 40 dias quando foi batizado no Jordão...Todos os que estavam presente no Jordão ouviram a voz de Deus dizendo: 

- Esse é meu filho amado em quem me comprazo. (Lucas 3:22). E quando Satanás disse a Jesus: 

- Se és o filho de Deus, transforma essas pedras em pães - Jesus podia ter dito apenas: 

- Sai daí, rapaz! Ou até mesmo: Sai de retro Satanás! Você não viu 40 dias atrás que Deus disse que eu era o filho amado dele? E agora você vem com essa mania? Não!!! Jesus não usou a sua palavra, ele disse: - Está escrito: Não só de pão viverá o homem!

A gente descobre que Satanás tem o poder limitado. Deus deu poder pra Satanás, pra ver se a gente cria vergonha na cara e usa a Palavra escrita de Deus. Satanás não é e nunca filho, mas nós somos filhos de Deus.

Lembra lá no Egito a história? Ex 7:9,11-13... - 1X1 - O diabo empatou com Deus - Vexame, gargalhadas...

E Deus disse: 

- Volta lá, toca as águas e elas se transformarão em sangue. Êxodo 7:20,22... - 2X2 - O diabo empatou de novo - Vexame e mais gargalhadas.

O Senhor disse: 

- Volta lá, toca na água do rio que vai subir tanta rã que vai encher a cidade. Mas Satanás deu poder para os magos do Egito e eles também fizeram igual. Êxodo 8:7 - E agora é 3X3 - Empatou de novo - Ouviu-se as gargalhadas dos egípcios... Mas daí em diante, Satanás já era! Subiu tanta rã que chegou no limite. Ex 8:8 e no versículo 15 - Faraó endureceu de novo, mas daí em diante foi 4X3, 5X3, 6X3, até chegar 10X3. 

Com Jesus também foi exatamente igual: 

Depois da 3ª tentação e Satanás perdeu as 3, lógico, e não apareceu mais. Satanás nunca aparece para ver a sua própria derrota.

Os crentes precisam aprender a usar a Palavra escrita na hora da luta. É a espada de dois gumes que sai diretamente da boca de Deus, na verdade são 66 espadas (66 livros da Bíblia Sagrada) e quando sai da boca de Deus, sai com grande poder, sai para desfazer as obras do diabo. É como martelada numa grande pedra de granito. As primeiras marretadas só servem para enfraquecer a pedra, mas é na última marretada que o granito duro se quebra.

Perseverança: É a teimosia bem direcionada, persistência, constância, firmeza.

Enquanto Faraó resistia, no Egito, Deus trabalhava.

Continue falando a Palavra de Deus que o paredão virá abaixo e vai parar lá no mar.

Andam dizendo por aí: 

- Se é difícil não é de Deus! Quem afirma isso, está pregando o evangelho do Lapeta, eu não digo Capeta - O Capeta não tá cá, ele tá lá no inferno, então é Lapeta e não Capeta que se diz. Se for difícil não é de Deus? Então pergunta para Jesus se a cruz foi fácil? Pergunta para o apóstolo Paulo se o ministério dele foi fácil? Pergunta para Pedro, João, Tiago... Não vai perguntar não, porque já morreram e morto não fala, não é verdade? Mas vá lá na Palavra de Deus e leia o que está escrito.

Triunfo: Você sabe o que é triunfo? Qual é o triunfo do crente? 

- Ele está subindo, subindo e não está aguentando mais, então ele faz assim: Unf! Unf! Unf! (Expressão de cansaço) Esse é o tri-unf do crente (Triunfo, entendeu?). Ele vai até o fim, porque precisa lutar e chegar no fim.

Se você jogar fora R$ 1,00 toda vez que você reclamar, e guardar todas as vezes que você agradece, você estaria mais rico ou mais pobre? A nossa memória é curta e Deus não dá ponto sem nó. Ele vai cobrar. Agora, reclamar a gente reclama e reclamar é murmurar e lá em Filipenses 2:14 está escrito:

"Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas"...
Ou seja, quanto mais a gente reclama, pior as coisas se tornam. Reclamar é murmurar e murmuração é contenda e também vicia. 

Ex: Você tem um grande problema, e quando você murmura, ele gruda em você, gruda na sua mente - E aí Satanás adiciona miséria - E você acaba dizendo: 

- Pobre de mim, eu não aguento mais! 

Deus olha e vê a sua murmuração como crítica negativa (1 aos Coríntios 10:10). A gente precisa ficar tranquilo. Em Mateus 8:24 está escrito que Jesus dormia no barco. O barco se acabando de bater contra as ondas e Jesus dormia? E depois, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar e fez-se grande bonança. 

Conclusão: 

Diga a Palavra de Deus para a montanha (o problema), e repita, repita, repita, diga com voz de ordem, como está escrito em Marcos 11;23 - "Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito". - Repita a Palavra de Deus até que a Montanha diga: 

- Já tô saindo!!!
________________
Texto de Álvaro Pensativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário