sexta-feira, 1 de maio de 2015

"O PRIMEIRO AMOR".

Acabou de aceitar a Cristo como Salvador e está passando por lutas?

É isso aí... (Outra maneira de dizer amém)

Acabou de aceitar a Cristo como Salvador e está passando por lutas?

É um bom sinal de que você está vivendo o primeiro amor, isto é, as coisas vão começar a se ajustar ao seu redor. Você mudou e significa que você saiu da sua zona de conforto. Sabe aquela velha opinião formada sobre o tudo? Pois, é! Agora está acontecendo com você também. É a dialética da vida neste presente século. Adão conheceu o primeiro amor antes de conhecer o pecado. Perceba que ele vivia no Paraíso. Após conhecer o pecado ele foi expulso. Agora todos vivem fora do Paraíso. Mas há um plano de Deus para que todos voltem para ele. Jesus é o plano perfeito de Deus!
Eu posso imaginar o que você está passando. Tenho muita experiência nessa área. Eu já passei por isso. O terror que eu enfrentei tinha os mesmos personagens que você têm, só mudaram as pessoas. Leia isso até o fim. Vou procurar ser bem direto.
Digo-lhe que tudo nessa vida tem origem espiritual. Satanás não deixa ninguém viver em paz. Ele derrubou Adão, homem perfeito, que foi criado por Deus. É por isso que Jesus foi entregue por Deus como homem, assumindo a posição do homem perfeito, substituindo Adão. Em Adão, todos estão mortos, mas, em Cristo Jesus, todos serão justificados. Será fácil você entender isso, agora que está frequentando uma igreja. Você começou a descobrir que as pessoas não vão à igreja apenas para ouvir louvores. Os crentes não estão “brincando” de igreja. Naquele local existe um grande exército, de Deus e de humanos, guerreando contra essa “potestade do mal” que derrubou Adão e agora quer nos derrubar. Só o amor de Jesus Cristo pode quebrar essa resistência do inferno. Mas, quem quer saber de igreja, não é mesmo? Daí, o diabo faz o que quer... E se ninguém fizer nada, é isso que vai acontecer, o diabo vai vencer. Não basta crer em Deus. Satanás também crê. É preciso fazer guerra contra o diabo, não contra pessoas. Jesus venceu o diabo e precisamos vencer também.
Não podemos ficar esperando que algo de bom nos aconteça. É preciso agir depressa. A missão do diabo é: Roubar, matar e destruir. Deus não sente dó de quem não quer entrar na guerra contra o mal. Ele disse em Sua Palavra que passaríamos por aflições, mas, Jesus venceu o mundo. Adão foi vencido, Jesus venceu. Deus oferece ajuda e essa ajuda vem do Espírito Santo. Os incrédulos tentam negar a Verdade de Deus nas Sagradas Escrituras, mas, só eles, os ignorantes, sofrem por não conhecer essas Escrituras.
O Senhor dos Exércitos é o verdadeiro “General de Guerra” e nunca perdeu uma batalha sequer. Ele é poderoso nas batalhas. E, mesmo que alguém diga que não está com Satanás, se não está em Cristo, está do lado errado da batalha. Jaz no maligno. O lado que Deus quer que estejamos é do seu lado e aí, sim, se cumprirá a Palavra que diz: “Mil cairão ao seu lado, dez mil a sua direita e tu não será atingido”.
Para crescermos espiritualmente, primeiro devemos ser nascidos do Espírito, enquanto formos bebês necessitaremos do leite (1 Pedro 2:2 ) “Desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de, por ele, crescerdes para a salvação, quando crescidos necessitamos de comida sólida, necessitamos estudar e meditar na Palavra de Deus”. Salmos 1:1-3 “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará”.
Então, pare de tomar mamadeira, soldado! Já está na hora de você partir para o “alimento sólido”. A verdade está sorrindo para você. Até agora você foi enganado. Você estava caindo, que nem pato, na enganação do mundo. Mas, a partir de agora você conhecerá a Verdade e é essa Verdade que libertará você.
Mas, primeiro, sofre a parte mais fraca da sua família, depois, vai chegar num estágio que ninguém mais conseguirá escapar do amor de Jesus Cristo. A vitória pertence aos lavados e enxaguados no sangue de Jesus, pois, serão remidos e guerreiros de Cristo. O amor que você passa a sentir não tem lugar para guardar mágoas ou ressentimentos... E quando você vir um irmão (ã) em apuros, vai dizer-lhe: “Conte comigo, irmão (ã)”. É a partir daí que você começa a sentir algo de Deus e você gosta, e você quer mais... Apaixona-se pela sua Igreja, pelo seu pastor e você quer mais... Quer ser batizado, quer ler a Bíblia, quer orar no monte, quer estar na Igreja, quer evangelizar, quer fazer missões ao redor do mundo, quer ouvir louvores, quer abençoar alguém, quer cantar louvores a Deus, quer pular, quer mais... Isso é sede de Deus. Sede das sete mil promessas que Deus revelou na Bíblia. Sede da Sua justiça, sede da Sua alegria... Quanto mais Jesus, mais você quer... E sabe por quê? Porque Ele é o único que pode satisfazer essa sede!
Seja bem vindo ao primeiro amor, irmão (ã).
Isso é estar cheio do Espírito Santo. Glórias a Deus!
Não deixe essa chama se apagar... Olhe somente para Jesus e busque a sua presença, que, independente das circunstâncias, você dirá: "Amar você faz bem para a minha alma".
Oremos:
Espírito Santo de Deus, "Abre os meus ouvidos eu quero ouvir... Abre os meus olhos eu quero ver, abre o meu coração quero sentir... Teu grande amor... Eu quero me apaixonar outra vez... Queimar de amor por Ti”.
Repousa sobre nós, nos orientando e nos fazendo refletir e voltar ao Primeiro Amor, em nome de Jesus, amém.
________________
Onofre W. Johnson 
Escrito em 01/05/2015

<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário