domingo, 16 de março de 2014

"DOENÇA NO PÚLPITO".

Este texto é um diálogo e foi escrito na madrugado do dia 16 de março de 2014. É uma suposta conversa de dois amigos sobre os últimos acontecimentos da igreja em que congregam. Teresa, já havia se retirado da congregação para, segundo ela, não perder a sua salvação em Cristo. É uma obra de ficção, mas bem que poderia ser real, pois é um absurdo o que vem acontecendo com a Igreja do Senhor nos últimos tempos. Pastores e obreiros se comportando como se fossem o próprio Deus. Jesus é o dono da Igreja e ela está rigorosamente sob o seu controle. 
O diálogo começa assim:


- A paz, irmão. Tudo bem?

- Amém, Teresa. Estou bem sim!

- Preocupei-me com sua postagem de ontem, no Facebook.

- Fica em paz, porque, o que dizem contra mim no microfone da igreja, utilizo o Facebook para me defender.

- Quem pregou?

- Segredo. He He He!

- Perigoso!

- Sei muito bem separar o que vem do Espírito Santo.

- Tome cuidado!!!!!!!!!!

- Estou tomando, mas eu tenho discernimento!!!!

- Você já tem experiência nesta área, não é mesmo?

- Sim tenho, mas não posso deixar que isso me abale, nunca!

- Você foi abalada sim, Teresa. Onde você congrega agora? Se não tivesse ficado abalado, ainda estaria congregando conosco, certo?

- Saí daí para não perder a minha salvação em Cristo. Não é carne que controla a minha salvação. Saí, mas aprendi bastante. Orei ao meu DEUS que me deu a Sua direção. Tomei a decisão de sair e, parti. Sei que somos carne e entendo essas falhas nas pessoas, mas a minha situação já estava ficando insustentável.

- Você está certa. Antes ir embora para essa outra igreja do que em outro lugar, não é mesmo? Se você tivesse ido para outro lugar, coitada de você em nossos púlpitos depois, hem? Viraria “tema” das pregações durante um bom tempo! Eles usam o poder do microfone por aqui, mas isso, um dia, vai ter que acabar. 

- Posso dizer-lhe algo?

- Sim, claro. Vá em frente.

- Eles darão conta de tudo o que está acontecendo, não se preocupe. Mas ore ao Senhor. Revista-se com as suas armaduras para não afetar-se com essas coisas... Você é muito especial para o SENHOR. 

- Sei disso, querida, e louvo a Deus por sua vida também.

- SEUS OUVIDOS PRECISAM ESTAR SENSÍVEIS SOMENTE AO ESPÍRITO SANTO.

- Mas só "fritaram" você, porque ainda não tem um marido. Um marido para defendê-la, se é que me entende!

- FAZER O QUE, NÉ? MAS SE JESUS VOLTAR HOJE, EU SUBO. E ELES, SERÁ QUE SOBEM?

- Sabe qual é o fato? O pastor está ferido de uma doença mortal e o seu obreiro mais fiel também. O púlpito está doente e nenhum deles consegue enxergar isso.

- Naquela época, quando você estava sendo "execrada", eles nos proporam que orássemos a Deus para que Ele purificasse o púlpito da igreja. Acredita, nisso?

- É sério?

- Deus está trabalhando de maneira muito especial. O púlpito está doente, muito doente.

- Se o problema era eu, já foi resolvido, pois saí...

- Sei que tenho grande influência na sua decisão de sair da igreja. Contei-lhe coisas que não deveria ter contado.

- O quê, por exemplo?

- Como orei por você, querida. Tive medo de você fracassar na fé. Mas quando fiquei sabendo que estava bem, respirei fundo...

- Continuo não entendendo... Acharam que estava desviada?

- Eu falei demais... Contei-lhe coisas que deveria ter guardado sigilo. Coisas que eram discutidas nas reuniões...

- As coisas de DEUS não ficam ocultas nunca.

- É, mas eu jurava discrição.

- DISSE E REPITO, ESSA IGREJA É JULGADORA!

- Não gosto de injustiça. Seria capaz de colocar uma bomba no Éden se soubesse que tem injustiça por lá.

- FALEI ISSO PESSOALMENTE PARA O PASTOR SOBRE A IGREJA SER JULGADORA. A melhor coisa que eu fiz foi ter me afastado. Sabe de uma coisa? Agora eu tenho paz no meu coração, sabia?

- Você saiu e graças a Deus está bem. Se eu sair, seja lá aonde eu for, estarei amaldiçoado. E daí, começará a sobrar para minha família e etc...

- Pode ter certeza de que tudo que pensaram ou falaram de mim, vão prestar contas a Deus. Eu perdoo, mas Deus agirá com justiça. Da maneira que eu saí, sei que você não poderá sair. Mas se precisar sair, sai sem medo de ser amaldiçoado. Homem não tem nenhum poder para amaldiçoar ninguém!

- Vá dizer a eles. Eles amaldiçoam qualquer um que vai pedir para sair da igreja. Amaldiçoam sem remorso nenhum! 

- Maldição, sem causa, não prevalece!

- Eles arranjam uma causa, se precisarem de uma.

- Continue fazendo o seu trabalho que Jesus lhe chamou. Fica tudo registrado no céu.

- Eles armam para as pessoas, Comigo não seria muito diferente... Você estava prosperando, espiritualmente. Obreira, aspirante, ministra... Isso traz medo para eles, eu deduzo. Sentem-se ameaçados!

- Também pensei a mesma coisa. Mas tudo acontece ao seu tempo.

- Eles viam as células bombando. Mandaram fechar todas.

- Eles têm medo de perder a liderança da igreja!

- Findou o meu tempo ai, não sinto falta. Só sinto falta das pessoas...

- Aquela pessoa que foi embora, que é muito conhecida nossa, só se foi porque colocaram-no contra a parede perguntando se ele não tinha ninguém para enviar. Lembra que foi na época que estavam pedindo pastores para enviar? Ele disse que não tinha, mas ficou sem saída e sugeriu que ela fosse enviada. Afinal, ficou envergonhado e sentiu medo de ser acusado de que, em todos esses anos, não conseguiu formar ninguém com capacidade suficiente para ser enviado? Daí, para não ficar em saia justa, enviou a nossa querida amiga.

- Lembro-me que ela foi enviada depois de defender uma tese sobre Jacó. TODO CRENTE VERDADEIRO NÃO VAI FICAR! É SÓ ISSO QUE EU DIGO. SE FICAR, MORRERÁ ESPIRITUALMENTE.

- Isso mesmo, eu fiz parte da afronta. Aliás, fui o pivô da tese. Lembrou, né? Sobre Jacó ser enganador, eu e a professora da Escola Bíblica defendemos e fomos achincalhados publicamente na Vigília, etc, etc...

- O evangelho só é vida para quem o vive. Morte para quem não o vive.

- Foi muito tenso. Ele foi com tudo para cima de mim, quando pegou o microfone. Teve até uma irmã que, quando me viu no dia seguinte, na igreja, ficou surpresa que eu havia voltado, depois de ter presenciado aquela grosseria que o pastor me submeteu.

- Eu, irmão, quero ser lembrada como uma pessoa de atitude e verdadeira e nunca como uma fraca que se afastou do evangelho. Pensaram que ia morrer saindo dai. Ficaram surpresos! Estou de pé e firme na rocha!

- Mas a frase em questão que eu postei, essa que chamou a sua atenção no Facebook. Eu a postei depois que fiquei sabendo de uma reclamação que uma irmã fez e o pastor usou o púlpito para acabar com uma irmãzinha abençoada que reclamou.

- Foi o pastor que pregou hoje, então?

- Sim. Mas se eu não tivesse ficado sabendo da história da reclamação dessa irmã, com certeza, acharia que era o Espírito Santo exortando a igreja. Não foi o Espírito Santo que pregou, foi a emoção de um homem irado com uma situação de reclamação, só isso! Ele pregou, mas está bem debilitado, visivelmente debilitado...

- Nossa. E ainda assim atingiu as pessoas?

- Pois é! Cadê a humildade do servo de Deus?

- A irmã está viva?

- Se a irmã está viva? Sim, mas está muito revoltada da vida.

- Misericórdia! IRMÃO, NÃO DEIXE MAIS NADA CONTAMINAR SEU CORAÇÃO.

- Não consigo, mas eu vou morrer tentando não me contaminar.

- Amém.
_______________________
Texto de Onofre W. Johnson

Nenhum comentário:

Postar um comentário