terça-feira, 7 de janeiro de 2014

"POR QUE DEUS NÃO DESTRUIU O HOMEM QUANDO ELE CAIU?"

Imagem da Internet

"Porque Deus daria a oportunidade para o homem exercer o seu “livre arbítrio”, uma vez que Ele também teve a "livre escolha" de amar ao homem ao invés de odiá-lo." (João 3:16)

Adão foi criado sem pecado. O pecado o atingiu porque ele abriu o caminho (brecha). O pecado, na verdade, nasceu lá no Céu. Isto está ilustrado no livro de Ezequiel 28:11-19. Porém, o plano de Deus ainda está em pleno andamento e também está funcionando perfeitamente bem. Ele enviou o seu filho único para restaurar essa imperfeição que entrou no mundo através de Adão, e deixou avisado que todo aquele que nele crer não perecerá, mas viverá a vida eterna no lugar onde Deus já havia preparado desde sempre, o Paraíso.

O pecado só pode ser destruído se primeiramente for constatada a sua existência, pois só se destrói algo se efetivamente esse “algo” foi algum dia construído. Deus poderia ter destruído Satanás lá no Céu, mas não o fez. Certamente porque fazia parte do plano de Deus de, através do homem, enviar seu filho Único em forma de homem e vencer este “mal” que “supostamente” parecia ser mais poderoso do que o homem. Jesus tomou a forma de servo e venceu Satanás como homem e mostrou à humanidade que é possível vencê-lo e não cair em suas tentações. (Filipenses 2:7)

Deus é o Todo Poderoso e o que for feito por Ele, será bem feito. As Escrituras dizem que: “O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus, Nosso Senhor (Romanos 6:23). Jesus venceu o maligno e importa que o vençamos também.

Deus, porém, respeita o “livre arbítrio” e não obriga ninguém a servi-lo. Tem gente que não quer servir a Cristo e Deus não vai obrigar ninguém a fazer aquilo que não quer fazer. As pessoas não são robôs fabricados em série. Deus quer ser adorado por todos, mas não quer obrigar ninguém a fazer isso. É possível obrigar alguém amar você? Deus não nos criou com essa possibilidade e nem Ele próprio deseja isso para si. Nós adoramos a Deus porque queremos e não porque somos obrigados.

Enfim, Deus não destruiu o homem quando ele caiu, porque ficou esperando o homem se arrepender e lhe pedir perdão e entender que, mais importante que tudo nessa vida, mais importante que o pecado, mais importante que a tentação, mais importante que a queda do homem é o amor que Ele tem por todos nós e isso prova que Deus realmente é rico em misericórdia para nos perdoar sempre que desejarmos ser perdoados. (Efésios 2:4)

Ore por avivamento, Igreja!!!
_____________
*Pergunta feita pela Pra. Hanil, do curso de ITQ - "Turma de 2010" - na IEQ - Vila Formosa.

Texto escrito em 08 de Abril de 2010.


É ISSO AÍ... (OUTRA  MANEIRA  DE  DIZER  AMÉM)

Texto de: Álvaro Pensativo

2 comentários:

  1. "Nós sabemos que quando optamos por ter filhos, esses filhos poderão ser bons ou maus, poderão ou não andar conosco, estarem ou não em um caminho bom, mas mesmo assim optamos em tê-los e os amamos de qualquer maneira... Deus optou ter o homem como filho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Pr. Alberto. Sábias palavras...
      Não é de hoje que tenho uma forte admiração pelo seu modo de servir a Cristo. Pessoas com o seu exemplo de vida é que deveriam estar em evidência na mídia de massa. Obrigado por comentar o meu Blog, foi uma honra muito grande.
      Desejo que o Senhor o abençoe abundantemente.
      A paz.

      Excluir