domingo, 26 de janeiro de 2014

ASSÉDIO MORAL RELIGIOSO: O PODER DO MICROFONE


“Sobre algumas coisas que estão acontecendo em igrejas evangélicas do nosso país”.


Nas décadas de 60,70 e 80, era difícil declarar, publicamente, a Igreja a qual a pessoa pertencia sem receber em troca um olhar de semblante caído, como que dizendo: “Você é crente, como tem coragem?”
E hoje, a Igreja Evangélica vive outra realidade: Todos podem se declarar evangélicos, sem serem mal vistos. Só precisam mesmo é provar, a cada dia, a responsabilidade de mostrar aos outros que as suas diferenças das de outras religiões está em viverem pela fé no Senhor Jesus. E como diz o apóstolo Paulo: “O justo viverá pela fé” (Romanos 1.17).

Mas, será que já não está na hora do povo começar a discutir sobre uma nova “Reforma Protestante?” É que existem pastores evangélicos que, levados pelo poder do microfone, estão atingindo um grau de soberba tão grande que já estão exagerando em suas homílias. Muitos já se autopromoveram sucessores de Abraão, Moisés, Elias e até mesmo se comparam ao próprio Senhor Jesus em pessoa.

Hebreus 7.7 – “Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior.”

O maior deveria “apenas” abençoar o menor e nunca amaldiçoá-lo, pois, conforme o texto bíblico acima, se o maior amaldiçoar haverá contradição.

Os líderes evangélicos estão usando a Palavra de Deus para serem autoritários nos púlpitos das igrejas. É lícito um pastor amaldiçoar as pessoas em pleno altar? Os membros da Igreja nunca poderão discordar desses "totalitaristas", porque se discordarem, serão amaldiçoados por eles.

A História diz que, nos tempos de Abraão, Moisés e Elias, ninguém era obrigado a obedecê-los. Então, por que  esses líderes de hoje querem tanto dominar as multidões?  Por que ameaçam o povo com fogo do inferno se não lhes obedecerem? Será que o Senhor permite que eles se utilizem da sua Sagrada Palavra para intimidar o povo? Será que está certo eles agirem dessa forma? Quem fala ao microfone tem a sua voz aumentada em muitos decibéis. Os ouvidos do povo não mais estão aguentando essas ameaças.

Além dessas perguntas, muitas outras serão feitas ao longo dessa reflexão sobre o assunto. Mas talvez só Deus poderá respondê-las, algum dia.

A Bíblia Sagrada não diz que Abraão, ou Moisés, ou o próprio Senhor tenha amaldiçoado alguém. Uma vez o Senhor amaldiçoou uma figueira (não pessoas) e ela murchou desde as raízes (Marcos 11:20), certamente para demonstrar que as palavras ditas com fé, elas têm poder.
Existe uma lenda narrada no filme indiano chamado “Como Estrelas na Terra – Toda Criança é Especial”. Um dos personagens diz:

“Nas Ilhas Salomão, quando os nativos querem parte da floresta para agricultura, eles não cortam as árvores. Eles simplesmente se juntam ao redor delas e gritam xingamentos e dizem coisas ruins. Em alguns dias, as árvores secam desde a raiz e morrem. A floresta morre sozinha.” (Taare Zameen Par) –  Isso não lembra muito a figueira que Jesus amaldiçoou?

Se esses líderes continuarem a amaldiçoar os membros, o povo vai se dispersar e o Senhor “certamente removerá o candeeiro desses líderes”, ou então, no Juízo Final, lhes dirá para que “se apartem Dele, pois não os conhecem”. (Ambas as passagens narradas no livro de Apocalipse)

Eles não estão fazendo o que Deus determinou e ficam por aí, avacalhando a sua própria denominação, seus próprios membros. Isso é que é “dar um tiro no próprio pé”.  A Igreja precisa ser preservada e não amaldiçoada pelo pastor. Deus nunca permitirá que o seu povo fique sem um pastor, mas Ele faz questão que esse pastor ame a sua igreja. Antes de Jesus pedir para Pedro pastorear a Sua Igreja, perguntou por três vezes se ele o amava. O padre católico precisa amar mais a Igreja do que uma mulher que o pedir em casamento. O pastor precisa amar a Cristo e parar de amaldiçoar o corpo de Cristo (Igreja).
  
Todas as pessoas são livres e quando elas conhecem a Cristo, tornam-se ainda mais livres e  Jesus as chama de “mais que vencedoras”. (Romanos 8.37)
Elas ficam livres dos dominadores, livres do pecado. E se por ventura alguém pecar, pode contar com um advogado lá no céu, ao lado direito de Deus. Jesus Cristo é a propiciação que cancela o pecado de todo o povo, tornando as pessoas límpidas.(1 João 2.1,2) Aquele que vier a Jesus será salvo, pois Jesus jamais o lançará fora. (João 6.37) - Jesus nunca usa lata de lixo, ele recicla o ser humano, transformando-o em nova criatura.

Por isso, as ovelhas do Senhor precisam saber de algumas coisas que esses pastores totalitaristas não pregam de jeito nenhum. Não seria nada interessante para eles pregar dessa forma, pois não se beneficiariam com isso. Mas alguém precisa ter a coragem de dizer, pois o líder não deveria estar no púlpito da igreja para defender os seus interesses pessoais e sim os interesses de Deus. As ovelhinhas de Jesus tem o direito de saber que:

Ninguém é obrigado a ser dizimista!!!

Não está escrito que o Senhor Jesus obrigou alguém a fazer algo para Ele. Também não é verdade que Ele amaldiçoou quem não quis obedecê-lo. Judas, o traidor, não foi amaldiçoado por Jesus. O que não pode ocorrer é a pessoa querer se afastar da presença de Deus, ou seja:
Se alguém, deliberadamente, não quiser ter a Jesus Cristo como Senhor e Salvador pessoal, Ele, simplesmente as entrega às suas próprias paixões do coração, pois este ato de não o querer, também isenta-o de intromissão, e essas pessoas tornam-se irreconciliáveis ou não merecedoras de sua misericórdia (Romanos 1.31) e então, as pessoas vivem por conta e risco delas mesmas. Mas, um dia, elas precisarão das ricas misericórdias de Deus, pois ninguém, com exceção de Jesus Cristo, mereceu ser salvo até o presente momento.
 
Não está errado ser "dizimista" ou "ofertante". Nenhuma lei, mesmo que seja a mais rude, poderá condenar alguém por ser dizimista. Ser dizimista é uma bênção, ser ofertante é uma bênção. Contribuir nas obras da igreja é uma bênção. Mas alguns "pregadores" dizem que: “quem não der dízimo, nem oferta, serão amaldiçoados por Deus (...) e os demônios lhes roubarão tudo que conquistaram, mesmo que tenham conquistado dignamente (...) pois roubam a Deus (...) e quem é ladrão não entra no céu e “Sine Qua Non/Sem o qual, não” e etc...” Mas,  será que Deus faz isso mesmo?

Imagem da internet

Deus chama de ladrão os "pobres" que recebem seus salários, conquistados com o suor de seus rostos? É dinheiro digno, honrado!

O salário é “contadinho” para as suas despesas domésticas, e ainda são obrigados a dar o dízimo? Eles dizem que a oferta precisa ser do mesmo valor do dízimo na igreja, ou seja, 20% do salário é da Igreja, senão, SERÃO AMALDIÇOADOS!!!

E o desempregado? E o coxo? E a viúva? Onde entram? Onde está a ajuda que a igreja precisa dar para estas pessoas? Elas precisam receber ajuda, e não dar!
Esses "pastores" ainda dizem que "todo obreiro é digno de ganhar o seu salário", baseado no trecho bíblico de 1 Timóteo 5:18, enquanto o Senhor Jesus, não tinha onde reclinar a cabeça para dormir. (Mt 8.20) - Jesus, o Rei dos reis!
Eles dizem que é indigno ser um pastor pobre. As pessoas não acreditariam neles se eles fossem pobres. As pessoas acreditariam neles se eles parassem de mentir!

A Palavra diz: “Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber”. (Atos 20.35) –  Mas, ao invés de ajudar os pobres, como no tempo da Igreja primitiva, esses pastores ficam contando as histórias mais escabrosas no púlpito, para que as pessoas deem cada vez mais e mais... mesmo sem terem. E os pobres coitados, com medo de serem “amaldiçoados por Deus”, fazem dívidas por todos os lados e se esquecem que depois, precisarão ter seus nomes preservados na Sociedade e principalmente no SPC, caso contrário, perdem o direito de comprar, fazendo em si mesmos a marca da besta em suas testas, com o rótulo: Inadimplente! Caloteiro! Enquanto as contas bancárias dos pastores estão abastadas. Esses pastores são clientes "dez estrelas" dos bancos que eles têm conta, quando, na verdade, deveriam repartir com todos os pobres, para que todos pudessem comer juntos, com alegria e singeleza de coração. (Atos 2.46) - Eles querem viver da obra de Deus, recebendo já, no presente século, o galardão de Deus. Serão galardoados lá no céu? Não faço julgamento!

No livro de Malaquias, Deus está reivindicando o dízimo de alguém? Sim, mas de quem? Do povo que aceitou a Cristo como único Salvador de sua alma? Claro que não!

No livro de Malaquias 3:9, o profeta escreveu que “eles” roubaram a Deus, mas está tudo muito bem explicado sobre quem são “eles”. Eles são os "israelitas". Veja isso:

Malaquias 1.1 - A Palavra do Senhor veio para “Israel”, por intermédio do profeta Malaquias, pois a “Terra de Israel”, formada pelas doze tribos de Israel (descendência dos doze filhos de Jacó, irmão de Esaú, filhos de Isaque, filho de Abraão), então, “Israel” nasceu depois de uma grande “INVASÃO” no terreno dos inimigos (o Antigo Testamento explica essa “Invasão” que começou com uma promessa que Deus fez a Abraão). Deus queria que Abraão deixasse a sua parentela e viajasse para uma terra que lhe seria mostrada, “terra que mana leite e mel”.  E tudo o que o povo de “Israel” conquistou na invasão das terras inimigas, conquistou, porquê foi ajudado por Deus. A condição de Deus era que tudo deveria ser dividido entre as doze tribos de Jacó, menos para a tribo de “Levi”, pois assim Deus determinou:
As onze tribos iam trabalhar na terra e depois dizimariam para a tribo de Levi que ficou sem herdar terra nenhuma. Deus não permitiu que os levitas herdassem terra porque os queria para cuidar dos afazeres religiosos. Se recebessem 1/12 da terra conquistada, eles ficariam atarefados por trabalhar na terra, e quem cuidaria dos afazeres religiosos de Israel? (Deus queria que os Levitas se preocupassem em cuidar apenas da Arca do Concerto e dos serviços do Tabernáculo. O que não era pouco. "Doou aos levitas todos os dízimos em Israel como retribuição pelo trabalho que fazem ao servirem na Tenda do Encontro”. (Números 18.21)
Só que não era isso que estava ocorrendo na época do profeta Malaquias. Ao longo de toda a História de Israel, eles abandonaram muitas vezes ao Deus de Israel. E assim, por abandonar ao Deus vivo, receberam sobre eles a maldição, pois não queriam cumprir o “Tratado” de devolver os dízimos para os Levitas.

Mas, têm uns mercenários que dizem: - "Abraão deu o dízimo, então os cristãos de hoje tem de dar também, pois Abraão não é da lei e sim da graça". Olha que absurdo! Abraão era pobre ou rico quando deu o seu primeiro e único dízimo à Melquisedeque?

E o irmão Jacó, deu o dízimo para imitar o avô Abraão? Não! Jacó propôs dar o dízimo ao Senhor do que por ventura viesse a ter. Isso foi um voto, não uma regra.

Se alguém ler a "História da Igreja", perceberá que essa “febre” de pedir dízimos e ofertas ao povo deu-se após o rompimento do Estado com a Igreja. Era o Estado que ajudava a Igreja.

Outras perguntas:

Será que o Senhor amaldiçoa as pessoas pela boca de pastores? Pastores são infalíveis?

Deus fará cumprir as maldições do pastor? Deus faz essas coisas?

Antes, quem morreu na cruz fazendo-se maldição pelo povo foi Jesus Cristo de Nazaré! (Gálatas 3:13)

"Deus não abre mão da sua glória, caso contrário, Satanás já haveria triunfado. Era só levantar pastores avarentos e corruptos para amaldiçoar o povo, e daí, todo o sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário seria nulo.
 
E o que significa o sacrifício de Jesus na cruz?  O sacrifício significa que Ele se fez maldição por todos, livrou a todos, e isso foi aceito por Deus. (Gálatas 3:13) Portanto, não há condenação para o povo que aceita a Jesus Cristo como Senhor e Salvador. (Romanos 8:1) A sentença de dívida que oprimia o povo de Deus, foi rasgada. O diabo não pode mais acusar, porque agora o povo é lavado e enxaguado no sangue de Jesus Cristo. Todos agora são livres e querem andar em Espírito e em Verdade, e, se foram muito amados por Ele estando ainda no pecado, muito mais agora que pertencem ao Corpo de Cristo (Efésios 2:5).

Mas, esses pastores não querem ensinar isso ao povo. Estão preocupados em pregar Malaquias 3:10 e o que passar disso, é de procedência maligna! A Igreja precisa saber o que significa misericórdia, mas pregar sobre misericórdia não enche o cofre da Igreja deles. (Mateus 9:13)

Se a condição para ser salvo é ser dizimista e ofertante, como os pobres seriam salvos? “A lei opera a ira, o herdeiro da salvação procede da fé”(Romanos 4:15,16). 

Graças a Deus que Jesus Cristo fez questão de revelar em Mateus 11:25-30:
Naquela ocasião Jesus disse: "Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos pequeninos".
Sim, Pai, pois assim foi do teu agrado.

"Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar.

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.

Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.

Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".
Mas então, como é que as Igrejas sobreviveriam sem a “obrigatoriedade sob maldição", dos dízimos e das ofertas?

A resposta para essa pergunta é muito simples:

Nada impede que uma pessoa rica venha até a Igreja do Senhor e a abençoe com suas riquezas. Deus pode todas as coisas, inclusive tocar no coração do servo.

O Apóstolo São Paulo ensinou em 2 Coríntios 9:5-7, que as pessoas devem contribuir, segundo o que tiverem proposto em seus corações, como beneficência e não por extorsão. Essa “contribuição” deve ser feita com alegria e sem "constrangimento". Deus pode levantar as pessoas com os mais variados dons que, certamente contribuirão naquilo que for necessário para o crescimento da Obra do Senhor. As contribuições devem ser feitas com liberalidade, e nunca debaixo de "assédio moral". Esses líderes fazem ameaças ao povo de Deus, como se o fogo do inferno os tivesse esperando para queimá-los, caso não contribuam. Todos os dias, eles mencionam que os ladrões de Deus irão para o "lago de fogo e enxofre".
O povo não precisa fazer absolutamente nada para ser salvo! O sacrifício feito por Jesus é eficaz e vale para o mundo inteiro que se arrepender. A graça de Jesus Cristo, basta! Ele é o cordeiro de Deus, mas morreu como homem de Deus, e por conta disso, todos estão desobrigados de sacrificarem. Um por todos!!!

Antes de qualquer coisa, a Igreja de Cristo (que também é povo) precisa ser misericordiosa. E é através da pregação da Palavra que o cristão será incentivado a doar com: boa medida, sacudida, transbordante, generosa, pois tudo que doarem, voltará para eles com a mesma medida, pois os medirão exatamente dessa forma (Lucas 6:38), porém a Igreja de Cristo (que também é o povo) está livre de qualquer maldição.

Os "escritores" da Bíblia, "inspirados" pelo Espírito Santo, utilizaram figuras de linguagem para ilustrar a vontade de Deus nas Escrituras Sagradas. Mas, “alguns pastores”, porque querem administrar o direito que Jesus Cristo conquistou na cruz para as massas (povo), usam essas metáforas, propositalmente, para confundir a mente do povo, ameaçando-lhes com o fogo do inferno e ainda dizem que o dinheiro do povo é de Deus. Deus é o dono da prata e do ouro, mas, segundo Deus, o homem viverá do suor do seu rosto. O povo não tem nem prata, nem ouro, tem uns míseros trocados, para passarem o mês alimentando sua prole.

Quando o Senhor chama a Igreja de rebanho, não quer dizer que o povo seja um bando de animais. Ninguém é ovelha, nem árvore, nem cachorrinho, nem pintinho de galinha e etc. O rebanho de Deus são seres humanos, são sujeitos, criados a imagem e semelhança de Deus! O povo de Deus é sábio e não quer ser manipulado por nenhuma "classe dominante pastoral". Está escrito:

1 Pedro 5:2-3 "Pastoreai, não por força, não por torpe ganância, nem por interesses pessoais, nem como dominadores, mas servindo de exemplo ao rebanho".

Não há um lugar no Evangelho que mostra que o pastoreio e o cuidar da Igreja é para fonte de lucro.

Fonte de lucro, diz o apóstolo Paulo em 1 Timóteo 6:6 "é a piedade e o amor sem fingimento". Você, "pastor", ajunta para ti o melhor tesouro do mundo, quando a piedade e o amor sem fingimento se unem.

Agora, quando o interesse é tirar a lã da ovelha e depois raspar a pele dela com "Gillette Mach 3 Mega Turbo", até ficar lisinha, igual ao bumbum de nenê. E então, o "pastor" começa tirar até o couro da ovelha, e depois, come a ovelha viva. Então a ovelha some e a gente não vê a ovelha de Cristo nunca mais!!! 
O Senhor chamou o seu povo de rebanho para "compor poeticamente" a sua intenção dentro da Igreja/Aprisco, ou seja:

A expressão “levá-los às águas tranquilas e pastos verdejantes” do Salmo 23, quer dizer que vai conduzir o povo para beber da Sua Palavra. A ovelha vai comer o capim dos verdes pastos? Claro que não! Pessoas não comem capim! É só uma maneira carinhosa e poética de Deus tratar com o Seu povo e mostrar que Ele deseja que todos se sintam tranquilos e bem alimentados com a sua Palavra. Oh, glória a Deus!

Pastores de "verdade" precisam conduzir as “ovelhas (pessoas)” de uma forma que agrade ao Senhor, e nunca deve amaldiçoá-las. E se, por ventura, alguma ovelha (pessoa) desejar partir, lembre-se da parábola do "filho pródigo": O pai não impôs a sua autoridade e o impediu de partir. Não seja autoritário nunca, pastor! Quem muda  o coração rebelde das “ovelhas (povo)” é o próprio Deus, através da Sua Palavra.
Então, caríssimos pastores, preguem a Palavra de Deus (2 Timóteo 2:4). "Vara e Cajado" também não deve ser interpretado literalmente, do contrário, o "Vale da Sombra da Morte" seria mais interessante que essa "sua" denominação cheia de varas, cajados e maldições!


Nossa Agência de Viagens (a Igreja) só tem pacote para o Céu.

Por favor, pastores amados, parem de vender passagens para o Inferno!!!

A Bíblia nunca foi escrita para desanimar ninguém, muito pelo contrário: 

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra". (2 Timóteo 3:16-17)

(Nenhum item acima falou de maldição, percebe?).

“Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis 
longe, fostes aproximados pelo Sangue de Cristo.” 
(Efésios 2:13)
Muitos pensam que a salvação precisa ser comprada. Há quem pense que precisamos merecer a salvação. Muitos acreditam que precisamos fazer obras, penitências, campanhas e sacrifícios para chegarmos até Deus. Há aqueles que acreditam que, para entrar no céu, precisamos passar por muitos ritos espirituais sagrados. Está errado!!!
Há muitas vozes e muitos caminhos. Há caminhos que ao homem parecem direito, mas no final são caminhos de morte. A Salvação não pode ser comprada nem merecida. A Salvação é um presente de Deus. É uma dádiva gratuita. A Bíblia diz: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não vem de obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:8-9). 
"A salvação é de graça, mas porque é de graça, não significa que seja barata, pois custou muito para Deus. Custou a vida do Seu próprio Filho. Jesus Cristo morreu em seu lugar para dar a você a vida eterna. Agora, você pode receber essa vida de graça. Basta confiar em Jesus Cristo!" (Lopes, Hernandes Dias, Gotas de Esperança para a alma, p. 40, 2010, Z3 Editora)


A Palavra de Deus não ensina dessa forma. Mas então, porque esses líderes  insistem nisso?

(João 16:33) "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".

Porém, existem líderes que acrescentam aflições às aflições do povo!

Conclusão:

"Eles dizem que se não for "dizimista e ofertante" não vai para o céu, porque rouba a Deus, desqualificando com isso o sacrifício de Jesus, esse sim um sacrifício aceito por Deus, que disse: "Quem crer nele não perecerá, porque nos amou de tal maneira..."( João 3:16). 

O que foi feito antes, para que Deus nos amasse? Por qual motivo Deus nos ama? É fácil entender esse amor quando você coloca Jesus Cristo no centro da pesquisa. Quem é pai, pode entender melhor ainda... Você daria um filho para morrer por alguém se não tivesse um amor incontrolável pela pessoa que seria beneficiada? Esse é o motivo, “Ele amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16) 

Ou seja: Ele se cansou de olhar lá do céu, e ver os seus (outros) filhos sendo mortos, esfolados, roubados e oprimidos e destruídos aqui no mundo. Se não fosse assim, não haveria o menor sentido a salvação pela graça". Jesus Cristo morreu, porque Deus nos amou de tal maneira!!! Repita sempre essa expressão nos quatro cantos do mundo.

"Se o poder político brasileiro fosse "cristão evangélico" seria o pior exemplo de governo totalitarista que poderia existir no planeta Terra, pois se alguém se opor às suas ideias, eles diriam que o cidadão está em "rebeldia", ou melhor, "endemoniado" e por isso, o mandaria para o inferno". 

Não seria mais fácil refletir e talvez pensar que, por alguma razão, irrisória que seja, em algum momento flash, esse "poderoso pregador" poderia estar completamente enganado, mesmo sendo cristão?


Mas, está na hora disso tudo mudar, em nome de Jesus Cristo!!!
_____________________

Conheça algumas situações verídicas de irmãos e irmãs que foram amaldiçoados por seus pastores:


1. Casal é amaldiçoado por querer congregar em outra denominação:

"Um jovem casal da igreja conheceu uma outra denominação e gostou muito. Inclusive, ficava bem pertinho da residência do casal. Depois deles conversarem muito, decidiram congregar nesta "nova igreja". Mas, quando foram conversar com o pastor sobre a decisão, veja que decepção:
O pastor informou ao casal que, se saíssem, estariam em desobediência, pois estavam debaixo da sua autoridade e, sendo assim, não poderiam "nunca mais" sair da denominação, pois está escrito na Palavra de Deus que não pode deixar a congregação, como é o costume de alguns... (Hebreus 10.25) e se eles fossem para a outra igreja, estariam debaixo de maldição e a sua bênção, ele não dá".

Notaram a que absurdo chegou o cristianismo no Brasil? O casal, simplesmente, foi comunicar a decisão ao pastor, porque são pessoas educadas, queriam dar-lhe alguma satisfação, para não sair assim, como quem desaparece, sem dar explicação e foram amaldiçoados. Essa maldição do "pastor" foi confirmada no púlpito da igreja à todos, expondo o casal ao ridículo, pois viraram o "tema da pregação" do pastor durante meses. Isso é ou não é assédio moral pelo poder do microfone?
O casal foi embora, mas até hoje o pastor espera que eles retornem para lhe pedir perdão, alegando que deixaram o primeiro amor. Mas, a verdade é que agora eles (O casal) são obreiros em sua nova denominação e permanecem dedicados ao Senhor Jesus Cristo. Antes, não passava de um casal apático e sem função, quando estavam debaixo da autoridade do pastor amaldiçoador de almas. 

2. Amaldiçoados por não serem dizimistas:

Existe uma denominação enorme e muito conhecida que prega que se o membro não for dizimista não pode tomar a "Ceia do Senhor". Eles controlam tanto os membros que conferem o envelope do dizimista no dia da Ceia. Se for constatado que o/a irmão(ã) não dizimou naquele mês, não poderá tomar a Ceia do Senhor. Será que isso é verdade, mesmo? Pode acreditar que sim!

3. Amaldiçoado por pedir conselho pastoral:

Um certo irmão, muito fraquinho na fé, pedia conselhos para o pastor, mas não conseguia manter -se firme na igreja. Porém, sempre após uma fraquejada, lá estava aquele irmão querendo falar com o pastor. Isso aconteceu muitas vezes. Até que, um dia, o pastor disse ao irmão que aquela seria a última vez que falaria com ele e que a partir de então, se o irmão não se emendasse na igreja, Deus iria pesar a mão sobre ele. Esse irmão havia passado por problemas psicológicos e também tinha envolvimento com drogas e, como já era esperado, viu-se novamente em apuros, lembrou-se do pastor e de tudo o que este havia dito a ele. Ficou receoso em procurar ajuda pastoral e então resolveu pedir conselho ao outro irmão, queria desabafar. Mas este irmão, infelizmente não estava disponível naquele momento. E olha que ele insistiu, pois fez 17 ligações no celular desse irmão. Naquela mesma noite, desesperado, ele amarrou fios no suporte elevado da televisão e se enforcou, deixando uma carta de despedida para sua esposa. No velório, lá estava aquele pastor dizendo para toda a família do suicida que ele havia ido para o inferno. Toda a família ficou escandalizada com aquela indiscrição do pastor. Eram todos membros da igreja. Conclusão: todos os membros da família se desviaram da presença do Senhor. O finado irmão deixou esposa e dois filhos.

4. Deus recolheu a criança, senão ela se transformaria num marginal, quando fosse adulta:

Havia um menino de cinco anos que, embora sendo muito jovem, era terrível. Subia em telhados, era malcriado, não respeitava ninguém, não conseguia ficar na sala de aula vivia frequentando a diretoria da escola por causa de seu gênio terrível. Um dia, correndo atrás de brincadeira de "pipa", percebeu que havia caído um desses pipas em cima do telhado de uma estação de trem da CPTM. Ao subir para apanhar o tal "pipa", desequilibrou-se e caiu nos trilhos justamente no momento em que uma composição passava pelo local. Inevitavelmente o trem o atropelou e horas depois no hospital ele morreu. A família ficou desesperada, mas o que fazer neste caso? Culpar a mãe, que não conseguia mantê-lo dentro de casa? O fato é que numa outra noite, todos da família foram à Igreja e um certo pastor trouxe uma mensagem, e antes de finalizar, disse à família que Deus havia recolhido o menino para si, senão ele iria crescer e se transformaria num marginal incontrolável, quando se tornasse um adulto.

Agora uma pergunta: 

Deus faz isso mesmo? Se faz, então, porque existem tantos marginais assolando a sociedade? Será que as palavras ditas pelo pastor foram palavras de consolo para a família, já que o Espírito Santo, segundo a Bíblia Sagrada, consola? Não. A família não saiu consolada da Igreja. Saíram desviados e revoltados com aquele pastor que, antes movido pela carne, ao invés de ir dormir, falou essas tolices. Não seria melhor calar do que pecar?

__________________________
"Jesus disse que, no mundo teríamos aflições, mas pediu para termos coragem, pois Ele venceu o mundo".  (João 16.33) 
__________________________

LOUVOR
"CRISTÃOS DOS ÚLTIMOS TEMPOS"
Autor: Álvaro João dos Santos

Quero lhes contar
Tudo que aprendi
Sobre ser cristão nos últimos tempos...

Tem que fazer o que eles dizem
Sem discordar do que eles fazem
Como se isso fosse o mais importante...

Ô u ô u ô, Ô u ô u ô

Nos deram teologia
Pra poder nos ensinar
Somente aquilo que eles querem que saibamos
E temos que aprender:
Exegese, Homilética, Apostasia
Hermenêutica e maldições...

Ô u ô u ô
Eu quero glorificar teu Santo nome nas alturas!
Ô u ô u ô
Me deixem glorificar teu Santo nome nas alturas!


 É ISSO AÍ... (OUTRA  MANEIRA  DE  DIZER  AMÉM)

__________________
Onofre W. Johnson
20 de Janeiro de 2014.

|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
COMPARTILHE ESSE BLOG
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||

Nenhum comentário:

Postar um comentário