quarta-feira, 25 de novembro de 2015

"RIQUEZAS SÃO DIFERENÇAS".

Onofre W. Johnson

A divisão de classes sociais (desigualdade social) têm muitas faces, mas a principal é a da "classe dominante" (Será mesmo a principal?). A classe dominante está sempre bem, mesmo depois de grandes prejuízos. Eles tem "proteção" do Estado que cria leis no Congresso para protegê-los. Enquanto isso a maioria de nós mora mal, come mal ou nem come, alguns fazem apenas uma refeição por dia ou, no máximo, três refeições por semana, outros morrem de fome. Têm os que morrem nas filas de hospitais, nos assaltos, na vida e etc. Falam bem da globalização (ou melhor, a elite fala bem) e nem param para pensar que isso gera mais desigualdades.

Globalização é desigual. Exclui a maioria. Cria ilhas de riqueza e oceanos de miséria ao redor do mundo. Quem se beneficia dela? A minoria que domina o mercado. Se a globalização fosse boa não haveria tantos seres humanos vivendo de forma miserável pelo mundo.

Ah, mas agora todos têm smartphone, smart TV, computador, etc... Mas também têm dois bilhões de pessoas vivendo abaixo da linha da miséria, muitas vezes por causa do gênero, cor, religião, profissão ou classe social em que nasceram sem terem escolhido.

A Sociedade não foi organizada? Então, por que essa organização social por classes? Quem está lutando contra isso? Quem está falando sobre isso? Eles têm os meios de produção e nós, temos o quê? Temos apenas a nós mesmos, mas é aí que está o segredo, pois se houver união entre nós, seremos mais fortes do que eles. Pense nisso e não se isole. Vamos globalizar a nossa indignação! Comente isso com alguém e abra a mente para entender a real situação das lutas de classe. Lute contra a classe dominante, por favor! 
_______________
Onofre W. Johnson

Nenhum comentário:

Postar um comentário