terça-feira, 28 de outubro de 2014

"ANJOS DE DEUS"


ANJOS DE DEUS

Anjos, não obedecem a homens. Anjos só obedecem as ordens de Deus. Portanto, é inútil invocar os anjos.

Depois que a pessoa morre, ela vira anjo?

Não. Os homens serão humanos para sempre. Deus não faz uma coisa duas vezes. Morreu em Cristo, vai para a eternidade esperar o dia da ressurreição de todos os mortos para, com um corpo glorificado ir morar com Deus e aí sim, viver a eternidade, adorando ao rei, com anjos e querubins e serafins, mas como seres humanos, transformados, mas humanos. Oh Glória!!!

Anjo significa mensageiro de Deus. Antes que houvesse o primeiro homem (o nosso querido Adão), já existia todas as criaturas celestiais no céu, que é aonde Deus habita. Deus plantou um jardim e colocou nele tudo o que Ele achava de mais bonito. Colocou até Lúcifer lá. A Palavra de Deus (Bíblia Sagrada) diz que Lúcifer era o “ser” mais formoso que Deus criou. Daí criou Deus o homem à sua imagem e semelhança, soprou em sua narina, dando-lhe a vida e o colocou á frente do jardim (para cuidar do Éden). Talvez isso tenha causado um sentimento de inveja em Lúcifer, era de sua natureza sentir inveja, pois ele quis ser maior do que Deus. Esse sentimento (inveja) não foi criado por Deus, mas passou a existir por causa da maldade no coração de Lúcifer que liderou e corrompeu 1/3 dos anjos do céu, pois queria colocar um trono acima do trono de Deus e ser adorado por todas as criaturas de Deus. Deus deu ordens para o arcanjo Miguel expulsar Satanás e esses zilhões de anjos. Lúcifer perdeu sua identidade de anjo e se transformou em Satanás. Os zilhões de anjos (1/3 do céu) foram transformados em demônios.

Satanás, com seu poder de persuasão, conseguiu fazer o homem ser expulso do Jardim do Éden e com seus demônios tentam nos afastar de Deus até o dia de hoje. Todavia, Jesus Cristo, o único filho de Deus se fez carne (homem, não anjo, nem arcanjo, nem querubim, nem serafim, mas homem) e venceu a Satanás na Cruz do calvário. Hoje temos o direito de interceder uns pelos outros livremente e nada e nem ninguém pode nos separar do amor de Deus em Cristo Jesus. Essa é uma aula básica de qualquer escola bíblica da igreja evangélica.

O fato é que Deus envia anjos. Ninguém mais tem esse poder. Só ele pode enviar anjos. Ninguém pode pedir para um anjo vir ajudar, só Deus pode. É por isso que temos que clamar a Deus, pois só Deus pode nos ajudar enviando os seus anjos. Não existe nenhum relato bíblico que Deus tenha enviado alguém dos mortos, para ajudar alguém, ou Deus foi pessoalmente, ou enviou anjos. Glória a Deus!!!

A maior certeza que eu tenho nessa vida é a de que Deus não precisa de ajuda. Agindo Deus, quem impedirá? Ele não terceiriza o seu poder e também não divide a sua glória. Os mortos nada podem, morreu já se foi o tempo do que viveu. Uma pessoa viva pode ajudar a outra pessoa viva agora.  Quem já morreu não pode nada. Seja santo, seja santa, seja anjo, seja Arcanjo, seja Serafim, Querubim, ninguém pode nada. Só Deus pode todas as coisas. É por isso que Ele é conhecido como o Todo-Poderoso. Um dia para Deus é como mil anos. Uma pessoa vive em média cerca de setenta anos e morre, Deus vive eternamente. Deus mediu os céus com as suas próprias mãos. Ele encheu os mares com a concha das suas mãos. Ele deu a vida para um bolo de barro (Adão) simplesmente soprando nas suas narinas. Ele deu o seu único filho para que tenhamos a vida eterna. Antes do seu filho, Jesus Cristo, os mortos não iam nem para o céu após a morte, pois lá no céu não tinha morada para o homem. Jesus é que foi preparar essas moradas.
Ninguém pode falar mal de Maria, a querida mãe de Jesus. Não conheço nenhum crente que fala mal da Irmã Maria. Só não podemos atribuir a ela o status de salvadora. Devemos amar Maria, amar José e, segundo a bíblia, devemos amar até mesmo os nossos inimigos. Mas, não está escrito em parte alguma da Bíblia Sagrada que alguém que já morreu fez algo por alguém depois da morte. Só Deus é o Todo-poderoso o Deus da força, portanto, só Ele pode todas as coisas!!!
E:

"Passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai."

Mateus 24:35-36


Escrito em 28/10/2014
Por Onofre W. Johnson

<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário