sábado, 5 de abril de 2014

"LEMBRANÇA DE CRIANÇA".

O pequeno Ishaan do filme:
"Como estrelas na Terra - Toda criança é especial"

"LEMBRANÇA DE CRIANÇA".

Hoje eu vi uma criança (um menino) orando e chorando na igreja e fiquei tão triste...
E me pus a pensar sobre o que poderia motivar uma criança tão jovem a se colocar de joelhos e, com os olhos serrados, derramar lágrimas tão copiosas. Ele clamava aos céus de uma maneira tão convincente e desesperada, como se realmente quisesse obter alguma resposta urgente de lá. Fiquei pensando sobre o que estaria se passando em seu lar, com seus pais, seus irmãos, sua vidinha tão frágil. Ele estava ali, ajoelhado, debruçado no banco a minha frente, tentando estabelecer um diálogo com o Senhor.
Como será que essa criança imagina ser Deus? Será que ele pensa que Deus é um homem sisudo, que não ama as crianças? Será que ele pensa que Deus é um velho bravo, hostil, barbudo, gigante, de cabelos brancos e encaracolados, que quer botar todos os malvados na cadeia? Será que Deus vai mandar todos os assassinos e ladrões para o inferno? Será que Ele vai ajudar as pessoas a sair de seus apertos?
O que será que disseram para esta criança sobre a Bíblia, sobre a fé? Será que alguém lhe contou sobre o sofrimento de Jesus Cristo naquela cruz pesada e ensanguentada pelo sangue de sua morte? Será que lhe contaram sobre a conversão "obrigatória" do judeu Saulo para o cristão Paulo? Imaginava isso, enquanto os meus olhos também se enchiam de lágrimas. Entretanto, agora eu estava chorando mais do que o menino... Queria tanto que Deus ouvisse a oração daquele pequeno. Até pedi para Deus tirar todo medo daquela criança que, pela idade, não merecia ter nenhum problema que pudesse considerar insolúvel. Queria que ele fosse uma criança que confiasse na sua mãe, no seu pai.
Mas, o que poderia ser tão preocupante para uma criança que deveria ter cinco anos, no máximo? Será que o seu pai tem problemas com álcool, ou, como um cavalo selvagem, bate em sua mãe quando chega em casa bêbado? Será que o seu pai está desempregado e sem dinheiro para comprar comida? Será que a sua mãe se cansou do seu pai e, por isso, estão se separando? Ou então, lhe contou que o seu pai não presta? Será que ele está na cadeia, ou morto? Será que ele mora com avós relapsos?
É apenas uma criança! Tão franzino, tão pequeno... Neste momento, ele deveria estar inventando brincadeiras de correr pelos arredores da igreja. Ou subindo nas cadeiras empilhadas para ver, através da vidraça, o tanque batismal depurando as águas para o próximo batismo. Ele poderia, neste exato momento, estar no banheiro da igreja, se olhando no espelho ou abrindo as torneiras automáticas, mas não, ele estava ali, ajoelhado, chorando e falando bravamente com Deus.
Mas, enfim, o que o fazia chorar? Poderia ter lhe perguntado, mas não quis interromper a sua comunhão com Deus. Resolvi, então, perguntar para Deus sobre qual seria o motivo daquela criança estar chorando tanto assim? Era um choro oprimido, porém audaz. Era um choro de quem tinha realmente uma razão imensa para chorar. Era isso que me incomodava. Não obtive nenhuma resposta de Deus, então pedi para Ele me acalmar, pois agora, era eu que chorava descontroladamente. Neste momento lembrei-me da minha infância, das surras que tomei dos meus pais, da saudade que eu sentia da minha mãe que saia para trabalhar e demorava tanto a retornar. Era uma saudade sofrida. Lembrei-me do quanto o meu pai era violento comigo e com meus irmãos mais velhos. Lembrei-me das coisas que me deixaram triste na minha rápida infância. Das músicas tristes que ainda hoje as ouço, das situações tristes, dos problemas tristes. Crianças não deveriam ter problemas... Crianças não têm contas a pagar, já diriam os adultos. Será que o menino foi estuprado? Será que ele estava sendo ameaçado por algum adulto malvado? Abri os olhos e notei que o menino já havia se retirado da igreja. Procurei-o por toda a parte, mas não o localizei. Depois vi várias crianças brincando e fiquei feliz. Não o reconheceria em lugar nenhum...

Que Deus tenha misericórdia de todos nós, mas principalmente das crianças, em nome de Jesus, amém!

____________É ISSO AÍ... (OUTRA  MANEIRA  DE  DIZER  AMÉM)______________

Escrito em 29 de Março de 2014.

Texto de: Onofre W. Johnson
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
COMPARTILHE ESSE BLOG
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||| 

Nenhum comentário:

Postar um comentário