segunda-feira, 15 de junho de 2015

"PROVA DA FÉ".


Onofre W. Johnson
PELA FÉ VIVERÁ O JUSTO

“Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma”. (Hebreus 10:38-39)

Nós lemos esse trecho do livro de Hebreus e não sabemos quem é o autor, mas podemos perceber que a Igreja passava por um momento muito difícil. E no versículo 25, podemos ler o autor ensinando o povo a não deixar a congregação, como é o costume de alguns, e muitos nos dias de hoje estão deixando por qualquer razão. 

Mas devemos admoestar uns aos outros para que os que se foram embora, voltem. Quanto mais se vai aproximando aquele dia... E se depois de admoestar aquele irmão, ele voluntariamente quiser continuar a pecar, não resta mais sacrifício para a salvação da sua alma a não ser a dor e o fogo. 

A Bíblia Sagrada deixa bem claro sobre o que é ser um cristão. Ele não pode deixar de congregar nunca. Quem estiver bem na igreja, precisa ajudar os irmãos a permanecerem firmes, porque, se eles olharem para trás, não resta mais sacrifício, ou seja, Jesus não vai voltar novamente para a cruz do calvário. 

Quando alguém aceita a Cristo como salvador é porque está dizendo que aceita o sacrifício de Jesus na cruz do calvário, porém, se ele não quiser continuar a congregar, em outras palavras, ele está dizendo que não aceita mais o sacrifício de Jesus, e o que vai restar para esta pessoa? A sua perdição. 

É por isso que a Bíblia insiste em dizer para o cristão não olhar para trás e chega a dizer que devemos servir a Cristo com alegria, sabendo que teremos, nos céus, uma possessão melhor e permanente, e não podemos lançar fora essa confiança na salvação, pois teremos uma grande recompensa, mas temos que ter paciência, pois, depois de fazer a vontade de Deus, alcançaremos a promessa, após aguardar um pouquinho, pois, Ele disse que não vai demorar à vir, porém o seu justo deve viver pela fé, porque se ele recuar, a alma de Deus não terá prazer nele. (Hebreus 10:34-38)

O que é fé? A Bíblia Sagrada diz que fé é a certeza das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem. A Bíblia diz para não desistirmos da caminhada, pois a nossa fé será provada.

 “Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo”. (1 Pedro 1:7)

A nossa fé será provada, e quando vier essa prova, será para que melhore o padrão da nossa fé. E será provada quando estivermos sozinhos.

"Quando querem que as pessoas façam o que elas acham certo, pregam que as pessoas precisam de um Deus severo, punitivo. Mas, quando elas mesmas precisam do perdão, recorrem para o amor de Jesus Cristo, declarado na Bíblia". 

Ah, querem mesmo saber? "Eu vim para que tenham vida e vida em abundância" (Leia-se vida eterna) João 10:10
________________
- Onofre W. Johnson

<<< COMPARTILHE >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário