VAMOS REFLETIR SOBRE ISSO?
"Se Jesus fosse neopentecostal, jamais teria dito, no caso de alguém bater em uma de nossa face, para darmos a outra; Ele certamente teria mandado que pedíssemos fogo consumidor do céu sobre quem tivesse batido pois “ai daquele que tocar no ungido do Senhor”. (Mateus 5:38-42)
"Se Jesus fosse neopentecostal, não teria curado o servo do centurião de Cafarnaum à distância, mas mandaria levar o tal servo em uma de suas reuniões de milagres e lhe daria uma toalhinha ungida para colocar sobre o paralítico durante sete semanas, aí sim, ele seria curado". (Mateus 8: 5-13)
"Se Jesus fosse neopentecostal, ele até teria expulsado os cambistas e os vendilhões do templo, mas permaneceria com o comércio sob sua gerência". (Mateus 21:12-13)
"Se Jesus fosse neopentecostal, nunca teria dito para carregarmos nossa cruz, perdermos nossa vida aqui para ganhá-la no céu, mas teria dito que nascemos para vencer e que fazemos parte da geração de conquistadores, e que todos somos predestinados para o sucesso. E no final gritaria: Receeeeeeebaaaaaa!" (Lucas 9:23)
"Se Jesus fosse neopentecostal, não venceria satanás pela palavra, mas teria o repreendido, o amarrado, mandado ajoelhar, dizer que é derrotado, feito uma sessão de descarrego durante 7 terças-feiras, aí sim ele sairia". (Mateus 4:1-11)
"Se Jesus fosse neopentecostal, não teria feito simplesmente o “sermão da montanha”, mas teria realizado o Grande Congresso Galileu de Avivamento Fogo no Monte, cuja entrada seria apenas 250 Dracmas divididas em 4 vezes sem juros". (Mateus 5:1-11)
"Se Jesus fosse neopentecostal, não teria multiplicado pães e peixes e distribuído de graça para o povo, de jeito nenhum!! Na verdade o pão ou o peixe seriam “adquiridos” através de uma pequena oferta de no mínimo 50 dracmas e quem comesse o tal pão ou peixe milagrosos seria curado de suas enfermidades". (João 6:1-15)
"Se Jesus fosse neopentecostal, não teria expulsado o demônio do gadareno com tanta facilidade, Ele teria realizado um seminário de batalha espiritual para, a partir daí se iniciar o processo de libertação daquele jovem". (Marcos 5:1-20)
"Se Jesus fosse neopentecostal, o texto seria assim: 'Mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um pobre entrar no reino dos céus'" (Mateus 19:22-24)
"Se Jesus fosse neopentecostal, ele teria sim onde recostar sua cabeça e moraria no bairro onde estavam localizados os palácios mais chiques e teria um castelo de verão no Egito". (Mateus 8:20)
"Se Jesus fosse neopentecostal, Zaqueu não teria devolvido o que roubou, mas teria doado ao seu ministério". (Lucas 19:1-10)
"Se Jesus fosse neopentecostal, não pregaria nas sinagogas dos judeus, mas na recém fundada Igreja de Cristo, e Judas ao traí-lo não se mataria, mas abriria a 'Igreja de Cristo Renovada'".
"Se Jesus fosse neopentecostal, não diria que no mundo teríamos aflições, mas diria que teríamos sucesso, honra, vitória, sucesso, riquezas, sucesso, prosperidade, honra e sucesso..."(João 16:33)
"Se Jesus fosse neopentecostal, ele seria amigo de Pôncio Pilatos, apoiaria Herodes e só falaria o que os fariseus quisessem ouvir – Vai que precisasse deles lá no Congresso Nacional".
Certamente, se Jesus fosse neopentecostal, não sofreria tanto, nem teria morrido por mim, nem por você... E daí, ninguém poderia dizer: Glória a Deus!!!!
Graças à Deus que Jesus não era neopentecostal.
Texto de Felipe Almada
_______________________________________
A igreja contemporânea especializou-se em colocar medo no povo de Deus. Se não o pegar pelo medo, pega-o pela culpa, se não o pegar nem pelo medo e nem pela culpa, pega-o pela ganância. Não basta simplesmente pregar a Palavra (2 Tm 4:2), precisa espremer a homilia até sair o que eles querem que saia. Em muitas igrejas, o que passar de Malaquias 3:10 é de procedência maligna. Ela explora um mecanismo religioso infalível e “quase todos” acham que os pastores falam em nome de Deus, pois todos foram educados a temer a Deus. Se nada acontecer, e raramente algo acontece, eles dizem que a pessoa não tem fé. Perfeito, não?
Ninguém mais vai à igreja para, simplesmente, cultuar a Deus ou adorá-lo, o povo vai à igreja pensando que lá vai encontrar riquezas, sucesso, emprego, saúde. Ninguém mais vai à igreja para celebrar a Cristo, sem tremor, sem preconceito, reconhecendo quem Ele é, como é apresentado na Bíblia. A Bíblia Sagrada prega um Deus de amor, mas eles dizem que Deus é amor, mas castiga.
Na verdade, eles só querem vender os seus produtos, vender não, os pastores dizem que é oferta, o produto da venda é brinde. Eles querem enganar o povo e o povo tem medo de dizer não. “Deus vai castigar-me!!!” O que tem acontecido é que a religião Cristã, está sobrevivendo da culpa, do medo e da ganância do povo. Essa mesma igreja amaldiçoa aquele que não entra no seu “esquema”. Se o membro disser que o pastor está fazendo errado, coitado desse membro, ele será amaldiçoado para o resto da vida. Se ele sair, porque discordou, apostatou.
O fato é que Jesus nunca desprezou ninguém. O filho pródigo era cheio de pecados e sabia, pois, reconheceu que era pecador, e também estava sem grana, falido. O pai o abraçou e regozijaram. Houve salvação de mais um pecador durango.
Deus abençoa-nos por causa da cruz do Calvário, isto é, ninguém jamais mereceu coisa alguma de Deus. O fariseu achava que merecia (Lucas 18:11), ninguém merece nada. Jesus é o dono da igreja e salva quem quiser.
Não estou falando de avareza, não. Uma pessoa que sai de casa para adorar e celebrar a Jesus Cristo é porque tem um coração aberto, inclusive para fazer doações. Mas os neopentecostais e carismáticos querem mais, mais e mais. Eles querem onerar o povo de Deus e está fácil demais fazer isso.
______________________
Texto de Onofre W. Johnson
________________
Onofre W. Johnson
24/09/2014
_______________________________________
do Blog: É isso aí... (Uma outra maneira de dizer amém)
<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>>