sexta-feira, 7 de junho de 2013

"SEU NOME, SEU NOME!"


 Salmos 100.1-2 (Bíblia ACRF)
1 Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras.
2 Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto. 
Salmos 100.1-2 (Bíblia NVI)
1 Aclamem o Senhor todos os habitantes da terra!
2.Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres.

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Veja dois grandes exemplos de servas do Senhor na Bíblia Sagrada:
Lucas 10.38-42 
38 E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
39 E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
40 Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
41 E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
42 E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.


(Marta muito atarefada)
  • Marta hospedou:  Devemos saber que Marta recebeu Jesus em sua casa. Hospedar não é uma tarefa muito fácil, ainda mais quando se trabalha sozinha. Será que Jesus estava só? No verso 38 diz que " indo eles de caminho", são vários,  e ainda tem o irmão Lázaro. 
  • Muito atarefada: Marta observava Maria pelos cantos dos olhos, como quem trabalha bastante e sente que está sendo explorada, e até faz o comentário: Verso 40 (Em outras palavras) "O Senhor não está vendo o que está acontecendo aqui? Eu sou a escrava dessa casa?"
E Jesus, como quem realmente sabe o que dizer, carinhosamente lhe diz:

- Marta, Marta.

Jesus é fantástico! Quão emocionante ver Jesus pronunciando essa repetição do nome de Marta: "Marta, Marta"! Chega dar um frio na coluna, contemplar o carinho que vem acompanhado de uma sutil bronca, mas que continua sendo carinho. Que gostoso!!!

PONTOS DE VISTAS:

  • Ponto de vista de Marta: Arrumar tudo direitinho (Servir ao Senhor). Salmos 100.2 - ACRF.
  • Ponto de vista de Maria: Adorar a Jesus Cristo de Nazaré (Prestar culto ao Senhor). Salmos 100.2 - NVI.
  • Nosso ponto de vista: Como estamos em casa? Arrumação da casa, trabalho, criação dos filhos, etc.

"Servir ao Senhor" e "prestar culto ao Senhor" significam exatamente, rigorosamente a mesma coisa, mas sob pontos de vistas diferentes pode ter uma alteração de significado e de ação muito grande.

Como agimos em casa? Em nosso cotidiano, em nossa rotina familiar, como estamos nos comportando na Igreja, no trabalho?

A gente trabalha tanto, não tem mais tempo para Deus, nem família. As vezes trabalhamos tanto na Igreja e nem temos tempo para Jesus.  Marta estava trabalhando tanto para Jesus e Jesus queria que ela apenas celebrasse.


Veja a bronca que Marta dá em Jesus:
- Jesus, O Senhor não está vendo, não? (É estresse ou não é?)

E Jesus deixa ela desabafar e tudo mais...

O pai de família as vezes não deixa o seu filho falar. A mãe não deixa o filho contar o que está acontecendo, não deixa o filho reclamar, Jesus deixa.

Jesus não deixa ninguém falando sozinho. E no verso 41, Ele responde:

- Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária. Que carinhoso!!!

Lá no Livro de Gênesis 22, estava acontecendo uma coisa absurda com Abraão. Sua alma está desesperada, tem que imolar o seu próprio filho para Deus, amarra o seu filho querido na fogueirinha que ia ser acesa para queimar o corpinho dele. Ele levanta o cutelo (vai matar o seu lindo) e imediatamente ele ouve:

- Abraão, Abraão! (Gênesis 22.11)

Em Gênesis 45, Chega a notícia a Jacó depois de mais de 15 anos: José está vivo! Nunca mais Jacó levanta altar e chega Deus e diz:

- Jacó, Jacó! (Gênesis 46.2)

No Livro de Êxodo vemos Moisés levando vida de príncipe, mas agora é apenas um cuidador de ovelhas abandonado e triste, mas Deus lhe diz numa sarça de fogo ardente: 

- Moisés, Moisés! (Êxodo 3.4)

No Livro de 1 Samuel vemos que a mãe de Samuel o criou com muita tristeza, porém estava Samuel dormindo e após ser instruído por Eli, Deus chamou o menino e lhe disse:

- Samuel, Samuel! (1 Samuel 3.10)

No livro de Lucas, Pedro ia ser tragado por Satanás, mas Jesus lhe diz o que?

- Simão, Simão! (Lucas 22.31)

No Livro de Atos 9 - Paulo era um rabino muito revoltado e se indignava com a "Seita dos Nazarenos", está indo para Damasco matar mais alguns cristãos, e vem Jesus e lhe diz:

- Saulo, Saulo! (Atos 9.4)

O Senhor o trata com bondade e isso marcou tanto a vida de Paulo que deu testemunho para o Sinédrio (Atos 22) e para o Rei Agripa (Atos 26).

Jesus é carinhoso demais, por isso é chamado de Príncipe, porque só um príncipe poderia ser assim, tão carinhoso, tão dócil, tão amável.

Ele diz à Marta: 

- Eu só quero uma coisa, Marta. Que você fique perto de mim.

Veja como Jesus amava Marta:

"Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro." (João 11.5)

Que susto! Ele poderia ter dito: Jesus amava Maria, sua irmã e Lázaro, ao invés disso ele disse:

"Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro." (João 11.5) Marta foi citada primeiro, Oh Glória!!!

Ele nos ama apesar de não receber nada de nós.

Eu sei, me amas. Eu amo você, Marta, mesmo que você tenha reclamado, mesmo na sua explosão, fica perto de mim.

Diga para Deus agora: 

Senhor,  tira a agitação da minha alma!!! E com toda a certeza você vai ouvir a Sua voz doce e espetacular lhe dizer: 

- Seu nome, seu nome! (Ouça o seu nome sendo pronunciado por Jesus). Eu te amo.


Diante da Cruz

Aline Barros

Ó Deus me sondas, conheces-me
Mesmo quando falho, eu sei me amas
Estás presente, a me cercar
Em todo tempo eu sei, me amas
Eu sei, me amas

Prostro-me diante da cruz
Vejo o sangue de Jesus
Nunca houve amor assim
Sobre a morte já venceu
Sua glória o céu encheu
Nada irá me separar

Tu és meu Guia, meu Protetor
Tua mão me firma
Eu sei me amas
Eu sei me amas

Prostro-me diante da cruz
Vejo o sangue de Jesus
Nunca houve amor assim
Sobre a morte já venceu
Sua glória o céu encheu
Nada irá me separar

O véu rasgou, o caminho abriu
Tudo consumado está
O véu rasgou, o caminho abriu
Tudo consumado está
E quando tudo, se acabar, estarei seguro
Pois sei, me amas
Pois sei, me amas

Jesus te ama


\\\\\\\ COMPARTILHE ESTE BLOG ///////

Nenhum comentário:

Postar um comentário