segunda-feira, 18 de março de 2013

"DEUS É AMOR"


"Deus é amor"

________________
“DEUS É AMOR...”

(1 João 4-16)
"Nós temos conhecido e crido o amor que Deus tem em nós. Deus é amor; aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus permanece nele".

Há pessoas que dizem que Deus é amor e se Ele é amor, não pode odiar, porém, precisamos entender uma coisa: Jesus Cristo ensinou aos profetas, aos discípulos e apóstolos que, a não ser a graça de Deus, revelada em Jesus Cristo Nosso Senhor (Tito 2:11), o que resta para a humanidade é a violenta ira de Deus (João 3:36), por causa da nossa rebelião e nossos pecados.
Quando falam que Deus não pode odiar, eles precisam saber que Deus odeia justamente porque é amor.
Deus ama as crianças (Marcos 10:14), porque odeia o aborto. – Deus é um Deus santo, porque odeia o que não é santo. – Deus ama o pecador (Mateus 9:13) , mas odeia o pecado.
Não somos salvos porque judiaram de Jesus de forma tão brutal, que o levou a morte e morte de cruz, somos salvos, porque Ele levou sobre si os nossos pecados. Toda a violenta ira de Deus que recairia sobre nós, recaiu sobre o seu único Filho. Alguém tinha que pagar o preço e quem pagou foi Jesus, de acordo com Isaías 53:5-6.
Na verdade, Deus queria dar “um chega pra lá” em todos nós, pecadores. "Porque o pagamento pelo pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna" (Romanos 6:23).
Não existe nenhuma fórmula mágica para salvar o povo de Deus, temos que passar o resto da vida, nos arrependendo dos nossos pecados, até sermos “aperfeiçoados”... “Tendo por certo isto mesmo: que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo” (Filipenses 1:6).
Não é só a porta que é estreita, mas o caminho também é estreito, e esse caminho só termina quando chegarmos lá (Mateus 7:14).

Não podemos aceitar a Cristo e continuar vivendo como antes, ele nos tirou das trevas e não quer que ainda andemos em trevas (1 Tessalonicenses 5:5), caso contrário, Ele teria nos deixado por lá mesmo.
A nossa vida precisa ser diferente... O padrão de moralidade na vida do cristão precisa ser diferente... Não pode nem ser parecido com o que há no mundo. Devemos nos livrar do mal e da aparência do mal (1 Tessalonicenses 5:22).
________________
Onofre W. Johnson
Escrito em 18/03/2013

________________________________________________

“Deus odeia o pecado, mas ama o pecador?”

A frase em questão não está na Bíblia. É muito simpática, mas completamente diabólica. E vemos pessoas extraordinárias dizendo tal afirmação dando a impressão de aceitarem como sendo bíblica. Ledo engano. Esta é uma ideia atual. É completamente compreensível que se pregue um Deus amoroso e misericordioso. Deus é amor e por isso não pode odiar? Está muito claro na bíblia que Deus possui em seu caráter esse atributo chamado “ódio”. O próprio falso jargão: “Deus odeia o pecado” já atribui ódio para Deus. Mas vamos olhar para o que a Palavra de Deus diz: "O Senhor prova o justo, mas o ímpio e a quem ama a injustiça, a sua alma odeia." (Salmos 11:5). Deus odeia o ímpio? Parece que Deus realmente tem esse sentimento. Mas, sigamos em frente:

(Provérbios 6:16-19) “Seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma detesta: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos”. 

(Salmos 5:5) "Os arrogantes não são aceitos na tua presença; 
odeias todos os que praticam o mal". 

(Romanos 9:13) “Como está escrito: “Amei a Jacó, e odiei a Esaú”. Entre outros tantos versículos que dizem sobre Deus possuir ódio. Deus ama o pecador, mas odeia o pecado? Será que é possível punir o pecado fora do pecador? Será que dá para separar o pecado do pecador na hora de salvá-lo? Em Mateus 7:23, o texto está muito claro ao dizer: “Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”. Deus está dizendo isso para alguém ou para algo? Pecador ou pecado? Infelizmente, Deus está dizendo isso para alguém que será alvo da sua ira.

Enfim, Deus não ama o pecador. Está claro que Deus só ama o seu Filho. E é por isso que quando uma pessoa aceita a Jesus Cristo como único Salvador, Deus o regenera, colocando nele vestes brancas. Essa pessoa se torna “alvo mais que a neve”. A mente de Cristo lhe é atribuída. Deus ama o homem sob os méritos de Cristo. Os pecados do homem arrependido são encobertos por causa da justiça redentora de Jesus Cristo, mas continua sendo um pecador. Só que, agora, com capacidade de arrepender-se constantemente. Nada existe no homem que por ele mesmo, possa atrair o afeto e o amor de Deus. O homem só conseguiria atrair o seu ódio. Deus não ama o pecador. Ele ama apenas as pessoas salvas em Cristo Jesus. Fora de Jesus Cristo não há salvação.

(João 14:6) “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; 
ninguém vem ao Pai, senão por mim”. 

________________
Onofre W. Johnson
Escrito em 02/01/2015

Vamos orar por avivamento!

|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
COMPARTILHE
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||

Nenhum comentário:

Postar um comentário