domingo, 14 de maio de 2017

PUXÃO DE ORELHAS

Quando tem congresso da minha igreja fora de São Paulo, a gente leva 10 mil pessoas, fácil, fácil, pra Barueri, Serra Negra, Balneário de Camboriu, mas é tudo por conta do congressista. Eu nunca andei com os MST, ou outros Movimentos Sociais, só da Igreja. Tenho simpatia por esses movimentos por causa da luta de classes. Gosto de ler, pesquisar sobre eles e reconheço o valor da luta desse povo. Antes, eu também os criticava, porque não os conhecia, mas agora eu apoio e sei que a razão e a justiça está com eles. Tem muita coisa errada na divisão de terras desse país. O MST promove e, às vezes, até provoca a justiça social no Brasil da desigualdade de classes, pois expõe os latifundiários do inferno.  Eles (o MST) recebem doações de vários países e têm muitas contribuições daqui do Brasil também. Quem acredita nessa causa, colabora. O trabalho deles é sério e também têm amparo político e jurídico. Enfim, eu os respeito e acredito que é necessária a existência desses movimentos sociais no quinto maior país do mundo. Eles são "o próprio povo brasileiro" estabelecendo seus direitos sobre a terra.
Parabéns pra você! 
Então, vamos pensar um pouco...
De acordo com a reforma trabalhista que será aprovada, com certeza, você "ganhará" o direito de trabalhar até 12 horas por dia, ao invés de 8 e após completar 1 ano de serviços prestados, ganhará o direito de pegar as suas férias "parceladas", afinal, 30 dias seguidos sempre foi um absurdo né? rsrs... Se a empresa entrar em acordo com os funcionários, poderá seguir trabalhado somente com banco de horas. Quem quiser fazer hora extra pensando em dinheiro tem que ser considerado muito louco, pois, só quem pode ganhar dinheiro de verdade nesse país é o patrão. 
Agora a parte melhor: Quando você for demitido, a sua multa rescisória que era de 40% em cima do FGTS cairá pra 20%, mas como "vantagem", você fará só 15 dias de aviso prévio. Ufa Logicamente, compensa você perder 20% a ter que trabalhar mais duas semanas! rsrs Mas, se você quiser, poderá sacar 80% do seu FGTS, se este for recolhido, é claro, e abrir mão do seu seguro desemprego, pois o seu "Fundo de Garantia" vai durar e sobrar até você arrumar outro emprego (com essa facilidade que o Brasil se encontra pra arrumar emprego, essa foi a melhor solução). Sem falar da, tbm já aprovada, Terceirização.
A época da escravidão voltou, meu camarada, você trabalha sem direito a nada! Sem direito ao SUS, que terá investimentos congelados por 20 anos, sem direito a "seguro desemprego" e quando você se aposentar (se conseguir ter a sorte de se aposentar algum dia), seus filhos usarão o seu pouco dinheiro para pagar o seu enterro e o caixão, pois a saúde pública, que já é ruim, estará um lixo maior e ainda terá que trabalhar tomando remédio até o dia da sua morte. Mas, não se preocupe, eles criarão energéticos para mantê-lo pra cima. 
Parabéns políticos por tirarem o pouco que o povo tem para garantir os privilégios da classe dominante. E ainda tem trouxa que apoia essa maldita classe dominante. Affff 
Você acha que o juiz Sérgio Moro deveria ficar do lado do MP ou do Lula? Juiz parcial não faz justiça, faz lambança. É isso que ele tem feito, por aí: Lambança.
Aí, o Supremo "puxa as orelhas" do juizinho e o povo se revolta contra o Supremo. (Quer dizer,  a TV Globosta influencia o povo a ficar com raiva do Supremo, né?)
No judiciário instalaram um vírus que faz o julgador virar acusador. Não deveria existir juiz de defesa ou de acusação, deveria existir apenas juiz. Quero o nosso Estado Democrático de Direito de volta!
_____________________
Texto de Álvaro Pensativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário