quinta-feira, 15 de agosto de 2013

"OS MORTOS PODEM INTERCEDER PELOS VIVOS?



"Invocar os mortos é abominação ao Senhor."
(Deuteronômio 18:10-12)


Jesus é o único que pode salvar o pecador.

Não se deve consultar os mortos: 

"Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti". (Deuteronômio 18:10-12) 

Jesus é o único que morreu, ressuscitou e nunca mais morreu, portanto está vivo. Neste exato momento, Ele está sentado num trono à direita do trono de Deus Pai Todo Poderoso, Criador dos Céus e da Terra, rogando por nós, "os vivos", intercedendo por nós, "os vivos". 

Estando à direita de Deus Pai Todo Poderoso, Ele ouve as nossas orações e é o único que pode rogar por nós, os pecadores "vivos". Ele roga a Deus lá no Céu, pertinho de Deus, face à face com Deus, seu Pai. 

Eu posso interceder por você e posso interceder por mim também, porque estou vivo. Você pode interceder por mim e por você, porque você está vivo. Eu intercedo por você e por mim aqui na Terra, enquanto que Jesus intercede por mim e por você lá no Céu, pois está a direita de Deus fazendo exatamente isso, intercedendo por nós. Quem já morreu não pode interceder por ninguém, nem por ele mesmo. Porque, depois que a pessoa morre, não pode mais se comunicar com os vivos, nem com Deus nem com ninguém, pois está morto, e morto não fala com vivo. Não consta na Bíblia que morto fala com vivo. Aceite uma sugestão: Não se dirija aos mortos, não ore pelos mortos, deixe os mortos que Deus cuida deles.
Deus ouve nossas orações. Ele as ouve, porque estamos vivos. Oração de morto, Deus não ouve, porque morto não fala com Deus, nem com ninguém. Morto está morto.

Mas alguém pode perguntar: E aquele rico que falou com Abraão em Lucas 16? Aquilo é uma parábola. É Jesus ensinando ao povo sobre como serão as coisas no reino de Deus. No texto, se você ler, vai entender completamente que quem está morto não pode interceder por ninguém que ainda vive. O rico tentou interceder pelos seus parentes, mas não obteve resultado nenhum. Confira a leitura! 

Ao orar à Deus, por mim mesmo ou por alguém, sempre em nome de Jesus, Deus ouve e responde. Ele responde "sim", responde "não" ou responde "espera", pois os seus ouvidos não estão avariados e nem os seus braços encolhidos para que não possa ajudar.

Os cristãos não precisam de alguém que já morreu para entrar na presença de Deus por eles, isso para Deus é abominação, ou seja, pedir ajuda aos mortos é abominável a Deus. Você precisa de Jesus, pois apesar dele ter morrido, ressuscitou. Atualmente, Jesus Cristo está sentado num trono ao lado de Deus. Só Jesus Cristo tem esse poder de estar ao lado do Pai, porque Jesus está vivo. Ele é o caminho, e a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai, senão por Ele (João 14:6).

Então, ao invés de pedir algo para alguém que já morreu, peça para Deus, diretamente para Deus, sempre em nome de Jesus. 

Irmã Maria, a mãe de Jesus, para ser salva, também precisou de Jesus, porque Jesus está ao lado direito de Deus rogando por ela e por nós, porém, Maria morreu e quem morre não pode mais nada. Não adianta alguém imaginar que a Virgem Maria está viva, andando por aí, fazendo milagres, visitando rios, crianças, igrejas, cidades, estátuas, ou coisas assim, porque ela não está. Não é possível que isso aconteça. A tradição católica quer que o povo acredite que a Irmã Maria intercede por nós lá no Céu, mas não está. Não se engane com essa mentira. Deus não permite que isso ocorra. Nem Maria da Glória, nem Maria Aparecida, nem Maria de Lourdes, nem São Jorge, nem Santo Expedito, nem o finado Papa e nem qualquer outra pessoa que já morreu. Morreu, já era. Cessam as obras. A pessoa morta não pode pedir perdão, nem perdoar ninguém. Após a morte, ninguém pode fazer obras.

Quem já morreu, seja lá quem for, aguardará o Dia do Senhor. Deus não faz acepção de pessoas e também não privilegia ninguém. Deus defende a Sua Palavra. Leia o livro de Apocalipse, está tudo escrito lá como vai acontecer. Ainda não aconteceu. O livro de Apocalipse é um livro escatológico, ou seja, fala de acontecimentos futuros, coisas que ainda irão acontecer!

Portanto, meu irmão em cristo, pare de pedir para o Santo A, B ou C interceder por você junto à Deus. Irmã Maria, a mãe de Jesus, não pode rogar por ninguém. Eu posso rogar por você e você pode rogar por mim. Os santos católicos não podem rogar a Deus. Eles morreram e faz muito tempo... Eles não podem nada. Inclusive, a prática de consultar os mortos, para Deus é abominável. E se você continuar nessa prática, Ele vai te lançar fora de diante dele. Fale você diretamente ao Criador, sempre em nome de Jesus, amém?

*Jesus nesses versículos já deu uma dica sobre o que fariam em torno do nome de Irmã Maria e avisou para que praticassem a Palavra sem idolatrar Maria.

*(Lucas 11:27,28) E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.

Vigia crente!
Por Onofre W. Johnson

Bibliografia dos Trechos bíblicos citados no texto:
"Depois que o Senhor Jesus lhes falou, foi elevado ao céu e está assentado à direita de Deus". (Marcos 16:19) 
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem". (1 Timóteo 2:5) 
"Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir". (Isaías 59:1) 
"O grande dia do Senhor está próximo; está próximo e logo vem. Ouçam! O dia do Senhor será amargo; até os guerreiros gritarão". (Sofonias 1:14)
"Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?" (Isaías 8:19) 
*Não se deve consultar os mortos em hipótese alguma: "Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;

Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti". (Deuteronômio 18:10-12) 
"Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos o que em breve há de acontecer. Ele enviou o seu anjo para torná-la conhecida ao seu servo João" (Apocalipse 1:1)
"Assim o homem se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus, não acordará nem despertará de seu sono". (Jó 14:12) 
"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma". (Eclesiastes 9:10) 
"Não, pai Abraão, disse ele, mas se alguém dentre os mortos fosse até eles, eles se arrependeriam.Abraão respondeu: Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos". (Lucas 16:30,31)
*"E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam". (*Lucas 11:27,28)
______________
Onofre W. Johnson
Escrito em 11/08/2013

\\\ divulguem este blog ///

7 comentários:

  1. Boa Tarde!!!
    Gostaria que vc me fizesse uma interpretação sobre a visão que Jesus e os discipulos tiveram de Moises e Elias na Transfiguração.E também sobre a fala de Jesus ao ladrão arrependido: ... Ainda hj estarás comigo no Paraíso...De um modo particular me afeiçoo mais as leituras do evangelho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Uniknown, Elias não morreu, ele subiu direto aos Céus, Moisés foi ressuscitado pelo Arcanjo Miguel, veja:

      Em Judas 1:9 é relatada uma disputa com discussão entre o Arcanjo Miguel e Satanás sobre o corpo de Moisés. Ou seja, Satanás queria roubar o corpo de Moisés para usá-lo, provavelmente como fantoche para enganar o povo de Israel, assim como provavelmente usou a Serpente no Éden (como um ventríloquo) para enganar Eva. Imagine o estrago que Satanás faria ao povo passando-se por Moisés?

      Mas, o Arcanjo Miguel foi enviado por Deus para tomar o corpo de Moisés e leva-lo ressuscitado ao Céu. Vemos essa comprovação no texto de Marcos 9:2-7 e Lucas 9:30 quando Jesus conversa com Moisés e Elias.

      Deus não queria e não quer a veneração e idolatria à outro senão Ele, pois somente Ele pode dar a vida e a salvação eterna. Por isso, o Senhor não deixou que o povo soubesse a respeito de Moisés e da sua morte e não permitiu que Satanás usasse o corpo de Moisés para trazer engano e destruição ao povo.


      Ou seja, Moisés e Elias não estavam mortos, não há nada de errado em Jesus ter conversado com eles, mesmo porquê Jesus teria poder para qualquer coisa nesse mundo.

      Sobre o ladrão:

      1 Tessalonicenses 4:16-17
      “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”

      Estudiosos dizem que, na frase em que Jesus diz ao ladrão que ele estaria no paraíso no mesmo dia que fora crucificado, pode conter um erro de pontuação, pois segundo eles os gregos não utilizavam vírgula e isso faz toda a diferença caso isso for verdade!

      Excluir
  2. Quando Maria Madalena quis tocar em Jesus ele disse ,não me toque ainda não subi ao pai/ 3 dias depois da ressurreição o ladrão não poderia subir ao céu antes de jesus. Se Jesus não tinha subido como o.ladrao subiu

    ResponderExcluir
  3. Leia 1 tessalonisences 4:16e 17 quando Jesus vier todos ressulcitarao do antigo ao novo testamento.

    ResponderExcluir
  4. o ladrão da cruz permaneceu na mansão dos mortos ,e depois de três dias ressuscitou com Jesus

    ResponderExcluir
  5. mais uma vez esse estudo bíblico foi bom pra mim ,aprendi muito falta agora ouvir , pois Deus está sempre me revelando ,não tenho muito estudo mais ,o senhor disse que quem se fazer pequeno de coração humilde ele o revelaria as suas verdades

    ResponderExcluir
  6. Amem deus abençoe sua vida sempre so deus para ter misericordia de pessoas que tem levantado mortos como santo em beatificaçao e milhares de adoradores de mortos

    ResponderExcluir